Pokémon:
-Luna: Noibat
-Âncora: Garchomp
-Dente de Anzol: Charizard
Júlia
À noite, eu estava assistindo "Detetive Luís e Alola" com o Rotom, o Professor Nogueira, a Chirp (no meu ombro esquerdo) e a Luna (no meu ombro direito). O Professor Nogueira e o Rotom (usando a peruca do Luís que ele comprou e que vinha com materiais de detetive) ficaram discutindo quem era o culpado por roubar a joia e falar para o dono dela sumir. O Rotom achava que era o motorista, mas o Professor Nogueira achava que era a esposa do dono. Eu caí no sono e o Professor Nogueira disse pra eu dormir na cama. No meu quarto, o Rotom ficou perguntando se eu queria saber quem era o culpado, mas eu tava cansada depois de dar atenção pra 55 Pokémon.
No dia seguinte, na Escola Pokémon, eu vi que o Foguium Z tinha sumido.
Júlia (procurando): Sumiu! Sumiu! Sumiu! Cadê? Por que é que não tá aqui? (Levanta a mesa) Não tá aqui, também!
Lulú: O que é que sumiu, Júlia?
Júlia: Eu não consigo achar o meu Foguium Z! (Levanta o braço e olha para a Pulseira Z e o Terranium Z) O meu Terranium Z tá bem aqui.
Líllian: O Foguium Z não é o Cristal Z que você recebeu do Tapu Koko?
Júlia: É!
Meninas: Ai, não!
Júlia: E agora, o que eu faço?
Chris: O Kiawe vai ficar furioso quando souber que perdeu o seu Cristal Z.
Júlia: É... Ele vai me Cataclismo Píricar!
Chris: Desiste enquanto ainda pode.
Meninas: Mmm hmm.
Rotom (usando a peruca de Luís): Pode deixar comigo!
Todos: Hã?
Rotom: Posso resolver esse mistério! Meu nome é Detetive Rotom de Alola e vou recuperar o seu Cristal Z! (Bounsweet, Togedemaru e Popplio pulam na mesa. Luna pousa no ombro direito de Júlia)
Bounsweet: Jura?
Togedemaru: Mas, como?
Popplio: É, como? (Luna começa a puxar a peruca de Rotom)
Rotom: (Flutua para cima) No cabelo, não, Luna!
Júlia: Tô contando com você!
Rotom: (Presta continência) Não vou decepcionar!
Kiawe: Alola! (Júlia olha para Kiawe e os outros ficam nervosos)
Todos: A-Alola!
Kiawe: O que foi? Perdi alguma coisa?
Júlia (falando normalmente): Não, não perdeu nada!
Kiawe: Tá bom...
Vitória (cochichando): Rápido, Rotom Dex!
Rotom: Vou recolher os dados agora mesmo! (Ele e Luna vão embora)
Rotom
Rotom: Luna, a partir de agora, você é a minha assistente. Recolher informações é o básico do trabalho de um detetive. (Abrindo a porta da sala do Professor Nogueira) E eu vou mostrar pra você como fazer isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon A Série: Sol e Lua (minha versão)
AventureContinuação da história "Pokémon XY e XYZ (minha versão)". Se passa 2 anos depois da história.