A hora principal da verdade!

105 6 2
                                    

Pokémon:

-Ahri: Ninetales shiny

-Hermione: Delphox

-Labareda: Flareon

-Kitsune: Vulpix

Júlia

Em uma caça ao tesouro, a Vitória achou um Minério de Pulseira Z e a Olívia fez uma Pulseira Z pra ela.

No dia seguinte, eu ajudei a Vitória a ganhar um Hidrolium Z de um Wishiwashi em uma Grande Prova.

A gente foi para o Festival de Fogo de Wela, pra aprender sobre as tradições de Akala. O Kiawe disse que o Festival ajudava os tipo Fogo a ficarem mais fortes e é um jeito de agradecer o Vulcão Wela por alimentar a ilha. Ele também disse que a Olívia colocava a Coroa de Wela, um pedaço de rocha vulcânica com cristais feita de lava resfriada, na cabeça dos Pokémon de tipo Fogo para eles ficarem mais fortes. A gente correu pra fila e enquanto a gente esperava, a Ahri, a Hermione, a Labareda, o Volcarona e o Kitsune saíram das Poké bolas (o Litten estava no meu colo). Todo mundo foi coroado e quando era a vez do Litten, alguém roubou a coroa. Era um Marowak, só que ele era diferente. O Rotom disse que ele era um Marowak de Alola. A gente tentou pegar a coroa dele e eu e o Kiawe fomos atrás dele. A gente acabou se separando e quando eu achei ele, eu vi que o Turtonator tinha sido derrotado. O Marowak foi embora e a gente foi para um Centro Pokémon. À noite, depois do Turtonator se recuperar, eu vi que o Kiawe estava chateado. Ele pediu desculpas por estar preocupado com a coroa e não com a batalha e disse achou que ele ia ganhar se usasse o Movimento Z. Ele falou que o avô contou pra ele que batalhar também é observar o oponente. Ele disse que tinha o desejo de se tornar tão forte quanto o Vulcão Wela, mas não tinha certeza de que ia alcançar ele.

Júlia: Qual é! Você tem que sonhar alto! (Júlia pega as mãos de Kiawe, que cora um pouco) A gente tem que sonhar alto, juntos! (Olha para a direita) Eu não falei isso para os outros, mas o meu sonho é ser cantora. (Olha para Kiawe) E, pra falar a verdade, eu ainda tenho um pouquinho de medo do palco. Mas nem por isso, eu desisto! (Solta as mãos e aponta para Kiawe com a mão direita) E você também não tinha que desistir!

Kiawe: (Levanta) Você tá certa! Eu detesto perder e continuar derrotado! Eu vou vencer aquele Marowak, e depois vou pegar aquela coroa de volta!

Júlia: É isso aí! Vamos treinar agora!

Kiawe: É!

Turtonator: Isso aí!

Eu escolhi o Tsuki e pedi pra ele correr um pouco mais devagar, já que ele é mais rápido do que um Marowak. E eu escolhi o Tsuki porque ele é do mesmo tamanho que o Marowak.

Júlia: Beleza, vamos lá!

Tsuki: Estou pronto.

Kiawe: Vamos! Agora, Turtonator, vamos criar uma estratégia pra derrotar aquele Marowak!

Turtonator: Certo!

Júlia: Usa Ataque Rápido! (Tsuki corre até Turtonator)

Kiawe: Turtonator, prepare-se! (Turtonator se vira de costas)

Júlia: Cuidado com os espinhos! (Tsuki desvia dos espinhos pisando ao lado deles)

Rotom: Desviou dos espinhos perfeitamente!

Kiawe: Tsuki é bom!

Júlia: Agora, corre! (Tsuki corre em volta de Turtonator)

Eu só preciso evitar os espinhos.

Júlia: Usa Pulso Sombrio! (Tsuki usa Pulso Sombrio) Corre de novo! (Tsuki corre em volta de Turtonator) Rosnado! (Tsuki atinge Turtonator 3 vezes)

Kiawe: Aguenta firme, Turtonator!

Júlia: Não dá pra vencer quando você tá na defensiva!

Kiawe: !

Júlia: Beleza, Pulso Sombrio de novo! (Tsuki usa Pulso Sombrio)

Kiawe: Turtonator, não!

O Kiawe ficou parado e o Turtonator conversou com ele.

Kiawe: Tudo bem, então! Vamos ver seu Vulcão Wela interno! (Os espinhos de Turtonator começam a brilhar)

Júlia e Tsuki: !

Rotom: E agora?

No dia seguinte, a gente encontrou os outros no Centro Pokémon e eu ouvi que a Olívia ia atrás do Marowak. O Kiawe falou que ia atrás da Coroa Wela e a gente foi com ele. A gente achou o Marowak e o Kiawe e ele batalharam. O Marowak jogou o osso dele, mas o Turtonator jogou ele no Marowak com Cauda do Dragão. O Marowak deu uma cabeçada no Turtonator e voltou para trás.

Líllian: Parece que está brincando com Turtonator. Como é que ele vai conseguir atacar?

Chris: Turtonator precisa descobrir como lidar com a velocidade de Marowak.

Lulú: Mas, como? Ele parece desesperado.

O Marowak conseguiu desviar do Armadilha de Carapaça usando o osso para se apoiar nas costas do Turtonator. Mas o Tutornator se inclinou para frente e um espinho atingiu o Marowak. O Turtonator usou Destruição de Concha, diminuindo a Defesa, mas aumentando o Ataque e velocidade.

Lulú: Essa não é uma jogada desesperada?

Júlia: É, mas eles precisam pra derrotar o Marowak!

O Marowak usou Cabeça de Ferro e o Turtonator usou Cauda do Dragão. O Kiawe e o Turtonator usaram o Movimento Z, derrotando o Marowak. O Marowak entregou a Coroa Wela para o Kiawe.

Kiawe: Eu sei. Você queria usar essa coroa pra que pudesse ficar mais forte, não é?

Marowak: É.

Lulú: Ah, fala sério! Foi por isso?

Kiawe: Durante a batalha, eu soube. É o coração do Marowak, cheio do mesmo fogo que queima no meu coração.

Chris: É sério? O mesmo?

Júlia: Eu sei do que você tá falando! Seus corações se conectaram enquanto vocês estavam batalhando!

Vitória (sorrindo e de olhos fechados): Seus corações fizeram "plim"!

Líllian: E, por causa dessa ligação, Marowak não reclamou quando devolveu a coroa.

O Marowak disse que queria ser capturado e o Kiawe capturou ele. Quando ele saiu, o Marowak fez um showzinho, incendiando as pontas dos ossos e girando ele.

Kiawe: Prazer em vê-lo de novo.

Turtonator (de olhos fechados e sorrindo): Oi!

O Marowak ficou nervoso e saiu brigando com o Turtonator atacando o peito dele.

Lulú: É, pelo visto, não está querendo perder da próxima vez.

Júlia: Com certeza não gosta de perder.

Lulú: É.

O Marowak enfiou a cabeça dentro do buraco na barriga do Turtonator, e não conseguia sair.

Kiawe (suando): O que você está fazendo? (Tira Marowak do buraco) Vê se toma cuidado, tá?

Marowak: Tá bom! (Turtonator segura a cabeça de Marowak antes que ele possa atacá-lo de novo. Os outros riem)

A gente devolveu a Coroa de Wela. A Olívia colocou ela em volta do pescoço do Litten e depois no Marowak. O Marowak dançou, feliz. O Rotom tirou uma foto.

Mais tarde, o Kiawe me acompanhou até a casa do Professor Nogueira.

Kiawe: Obrigado pela ajuda no treinamento de hoje, Júlia.

Júlia: Ah, que é isso! Eu só queria ajudar! (Os 2 fecham os olhos e sorriem. Júlia cora um pouco) Até amanhã, Kiawe! (Se vira de costas e fecha a porta. Kiawe cora um pouco, sorri e vai embora)

Pokémon A Série: Sol e Lua (minha versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora