Pokémon:
-Blobby: Spheal
-Ariel: Brionne shiny
-Jacques: Clawitzer shiny
Júlia
A caminho da Escola Pokémon...
Júlia: Akala! Akala! Akala! Akala! Akala! Akala! Ilha de Akala!
Rotom: Júlia, relaxe! Eu sei que está animada com o passeio de hoje, mas relaxe!
Júlia (sorrindo): É fisicamente impossível relaxar! (Freia) Rotom, Rotom, Rotom! Quais Pokémon vivem em Akala?!
Rotom: Espere, vou fazer uma busca. (Um Tauros atropela ela, jogando ela para cima. O Charizard de Kiawe para ele. Um Treinador e Kiawe correm até ele)
Kiawe: É, continue segurando, Charizard! (Júlia cai na frente dos outros)
Líllian: Você está bem?
Júlia: Eu tô bem... (Levanta) O que tá acontecendo?
Chris: Charizard assustou Tauros quando aterrisou.
Vitória: E Tauros ficou muito bravo.
Um Lycanroc Forma Diurna pousou na frente dos 2.
??? (andando até Lycanroc e os outros): Alola!
Todos: Hã?
Eu vi uma mulher nova.
???: Não fique tão bravo! (Faz carinho em Tauros) Calma, calma! (Se agacha. Tauros se acalma) Isso! (Dá um beijo no focinho de Taruros)
Todos: !
???: É isso mesmo! Você é muito bom!
Júlia: Caramba...
Lulú: Muito legal!
Chris: Quem é ela?
Vitória: Eu não me lembro dela na Escola.
Eu descobri que o nome dela era Olívia e ela era a Kahuna da Ilha de Akala.
Na sala de aula...
Professor Nogueira: Tudo bem, turma! Hoje, vamos visitar a Ilha de Akala para fazer um passeio incrível!
Júlia: Isso! A Grande Prova!
Professor Nogueira (com as mãos nos quadris): Você não tá se precipitando?
Júlia: Acho que só um pouquinho... (Todos riem)
Chris: Já começou...
Olívia: Alola, turma! Eu sou Olívia, a Kahuna da Ilha de Akala. Eu vou ficar no comando do passeio. É um prazer conhecer vocês!
Ela ia pegar alguma coisa como maneira de dizer oi, mas o salto da sandália dela entortou e ela caiu de cara no chão.
Olívia: Não foi nada! Eu tô bem!
Ela deu pulseiras feitas de pedra pra gente. A minha tinha pedras pretas, vermelhas, laranjas, roxas e roxas escuras. Eu não uso pulseiras, mas não dá pra rejeitar um presente de uma Kahuna. (Nota da Autora: As cores das pedras são referências às cores que o site Bulbapedia [que eu sempre uso pra escrever] usa para separar os tipos, e os tipos que a Júlia gosta. Preto é do tipo Sombrio, vermelho é de tipo Lutador, laranja é de tipo Fogo, roxo é de tipo Dragão e roxo escuro é de tipo Fantasma) Ela disse que gerenciava uma loja de artesanato e eu vi uma Pulseira Z com um Pedrium Z. Igual ao do Gladio!
Júlia: Você tem uma Pulseira Z!
Olívia: (Olha para a Pulseira Z dela) Que por acaso tem um Cristal Z Pedrium Z!
Júlia: Que demais!
Olívia: Você parece mesmo interessada.
Júlia: É! Eu quero fazer outra Grande Prova e conseguir um Lutadorium Z! Lutador é um dos tipos que eu gosto. E o Batida Demolidora é super demais!
Olívia: É mesmo? Talvez realize esse desejo nesse passeio!
Júlia: É!
Olívia: Agora, peguem suas coisas e tragam seus Pokémon. Ilha de Akala, lá vamos nós! (Esbarra no Diretor Carvalho)
Diretor Carvalho (inclinado para trás): Vamos, vamos nessa!
Olívia: Alola, Diretor Carvalho! Como vai?
Diretor Carvalho: Nunca estive melhor. E estou vendo que você teve a chance de conhecer os Pokémon dos alunos antes de eu chegar.
A Olímpia se deu bem com todos os Pokémon, até com o Litten! O Rockruff fez amizade com o Lycanroc e a gente falou sobre os nossos Pokémon.
Olívia: Seus Pokémon têm sorte de terem parceiros tão incríveis! E, por favor, não se esqueçam das suas histórias maravilhosas, e das emoções que elas carregam! São tesouros que vão durar a vida toda!
Ela falou sobre a Ilha de Akala e o Rotom gravou tudo. Ela disse que a ilha tem sido nutrida pelo poderoso fogo do Vulcão Wela. Ele controla o medo e a gratidão da humanidade.
Olívia: Vocês por acaso sabem qual é o Pokémon que guarda a Ilha de Akala?
Júlia: (Levanta a mão) Eu sei! É Tapu Lele!
Olívia: Nossa, isso mesmo! Muito bem! Tapu Lele, o Guardião da Ilha de Akala, é conhecido por espalhar suas escamas de tempos em tempos. Dizem que quem toca nessa escama é curado imediatamente! Sabem o que eu acho? Eu acho que Tapu Lele é o Guardião da Vida. Sua luz cura feridas e dá força para aqueles que precisa.
Júlia: Aposto que a gente vai se encontrar de novo!
Olívia: É claro! Desde que seja isso que você queira! Eu ficaria muito feliz se vocês sentissem a presença de Tapu Lele aqui. E se no nosso passeio, vocês pensassem no que a vida realmente significa e no relacionamento entre pessoas e Pokémon. Eu quero que sintam essa coisa criada entre você e seus parceiros através de seus encontros. Mas, eu sei que é muita coisa pra pensar, tabém, né? (Ri e bate uma palma) Muito bem, a hora da história acabou! Preparem-se, peguem suas coisas e tragam seus Pokémon. Agora, Ilha de Akala, lá vamos nós!
A gente foi em um barco, a Olívia tropeçou de novo e riu. O Lycanroc e o Rockruff dormiram juntos. A gente viu alguma coisa pular em cima da água e fomos dar uma olhada. Era Dragonair! Ele pulou e começou a chover e trovejar. A Olímpia resolver parar pra começar o aprendizado e conhecer Pokémon do mar. A Blobby, o Gyarados, a Ariel, o Jacques e o Wimpod saíram para nadar.
Eu vi Sharpedo (na verdade, a nadadeira dorsal dele), Tentacruel, Wingull, Finneon, Tentacool, Lumineon, Luvdisk, Corsola e Shellder. Eu vi um Slowpoke evoluir, também. A Lana brincou, falando que viu um Lugia. A Olívia se inclinou pra frente pra ver se tinha mais algum Pokémon, e caiu na água. Ela chamou a gente pra entrar, só que eu não tava com os meus óculos de natação, nem maiô ou biquíni, e não queria molhar a minha roupa, então eu só molhei os pés (o Gyarados flutuou em cima da água enquanto eu fazia carinho nele pra agradecer ele)
A Olívia descobriu que tinha um Bruxish prendendo um Wailmer em algumas rochas usando o poder psíquico dele. O Lycanroc pulou do barco e usou Rocha Veloz em uma pedra pra tentar afastar o Bruxish. Só que ele gritou, e a gente teve que tapar os ouvidos. O Lycanroc usou Deslize de Pedras, assustando o Bruxish. Os meus Pokémon de tipo Água foram ajudar o Wailmer, que estava afundando por causa do poder psíquico do Bruxish. Eu vi ele em uma bolha. A Olívia acalmou o Wailmer e fez o poder psíquico do Bruxish sumir.
A gente chegou em Akala quando o sol estava se pondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon A Série: Sol e Lua (minha versão)
AventureContinuação da história "Pokémon XY e XYZ (minha versão)". Se passa 2 anos depois da história.