Enchendo a Luz com Escuridão!

85 6 2
                                    

Júlia

A gente ajudou um Stakataka a voltar pra casa e tiramos um pouco de férias no Resort Paraíso Pokémon.

Eu acordei, o Poipole flutuou até mim e começou a olhar em volta.

Júlia: ? O que foi, Poipole? (Ele sai flutuando) ?

Rotom: (Flutua até ela) O que está procurando? (As barrigas dela e de Chirp roncam e elas riem)

Eu desci e vi o Professor Nogueira subindo as escadas.

Júlia: Oi! Alola, Professor! (Vê ele com o casaco fechado e as mãos nos bolsos) !

Professor Nogueira: O que? Qual é o problema?

Júlia: Eu é que devia estar perguntando!

Rotom: Por que o seu casaco está fechado desse jeito?

Professor Nogueira: (Tira as mãos dos bolsos) Porque está frio. (Abre o casaco e eles veem um moletom)

Júlia: Você tá usando um moletom!

Professor Nogueira (fechando a blusa): É como a minha mente estivesse coberta por uma nuvem negra...

Júlia: E a Professora Bruna?

Professora Bruna: Estou aqui.

Eu olhei para a direita e vi ela largada no chão.

Júlia: ! (Corre até ela) Você tá bem?!

Professora Bruna: Estou só com um pouquinho de sono...

Júlia: Então, você não vai mergulhar?

Professora Bruna: Se tá falando da minha pesquisa, é mais do que suficiente. (Boceja)

Professor Nogueira: Parece que algumas pessoas não estão agindo como elas mesmas. (Boceja) Não importa.

Do lado de fora, eu vi várias nuvens no céu. Na Escola Pokémon...

Júlia (andando até a mesa dela): Alola!

Chris (triste e com a cara na mesa): Alola... (Geme) Tô com tanta fome...

Júlia: Você não tomou café da manhã hoje?

Chris: Não... Minha mãe dormiu demais, o que quase nunca acontece.

Júlia: ? (Os outros chegam, chateados) Alola!

Lulú (com as mãos nos quadris): Escuta só isso. Papai tava muito cansado, então deixou toda a preparação do restaurante pra mim. Eu não acreditei que ele fez isso comigo!

Kiawe: (Senta) Isso não me soa estranho. Malu e eu tivemos que fazer todas as tarefas de casa antes das entregas.

Vitória: A gente também. Meu pai não foi pescar. Ele nunca faltou ao trabalho.

Líllian: O Pedro, também. Ele parecia exausto.

Júlia: O Professor Nogueira e a Professora Bruna estavam esquisitos, também.

Vitória: Estranhos, como?

Júlia: Eles estavam-

Professor Nogueira (entrando na sala): Oi, pessoal...

Júlia (apontando para ele com o polegar direito e de olhos fechados): Estranhos assim. (Ela senta. Professor Nogueira para na frente deles)

Pokémon A Série: Sol e Lua (minha versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora