Capítulo 16

5.2K 301 31
                                    

Josh Beauchamp

—Ron: oque você fez com ela? -fica preocupado e eu entrego o papel- oque é isso? -ele pega da minha mão, e minha mãe se aproxima pra ver.

— eu achei isso na mochila da Any -eles me olham- ela faz faculdade e também ela não mora no endereço que ela deu a vocês, ela mentiu sobre tudo, e vocês a protegem

—Úrsula: não é possível, porque ela faria isso, ela parece ser uma pessoa tão boa, não tem lógica isso Josh -fala sem acreditar.

—Ron: vou ligar agora pra essa faculdade, vamos ver se é verdade ou não

Meu pai pega o telefone de casa, e ligo pro número que está no papel. Ele fica conversando durante uns minutos com a secretária de lá, e logo desliga.

—Úrsula: e então? Ela estuda mesmo lá?

—Ron: sim, e o endereço dela realmente é outro, ela não mora aqui no bairro vizinho -fala sério.

— viu só, ela mora num bairro perigoso né!? -ele assente- eu sabia que essa mulher não era de confiança -sorri vitorioso.

—Úrsula: ela deve ter uma boa explicação pra isso

— não acredito mãe, você vai mesmo defender ela? Depois de toda a mentira que ela te contou? Ela pode ser uma louca -falo com raiva.

—Ron: mais respeito Joshua, e a sua mãe está certa, a Lucy e o Nathan já disseram várias vezes que ela é de confiança, não acredito que ela tenha mentido com más intenções

—Úrsula: já sei, eu tenho o número da casa da Any, ou pelo menos da casa que ela passou o endereço, vamos ligar pra ver -meu pai assente.

Minha mãe foi pro escritório, voltou com o número na mão, e meu pai liga.

—Ron: oi, eu falo com a Any Gabrielly? -minha mãe e eu ficamos prestando atenção- aqui é o chefe dela, você poderia passar o telefone pra ela, é importante -ele fica esperando a resposta- não tô conseguindo falar pelo celular, só dar desligado -fica em silêncio e começa a se afastar- entendo, senhor Alexander né!? Então eu queria saber a verdade -meu pai se afasta e minha mãe me olha.

—Úrsula: filho, senta aqui -nós sentamos no sofá- como você descobriu isso? -falo sobre a minha conversa com a Emma, menos a parte que a Any e o Noah se conhecem- você sabe que mexer na mochila dela foi errado né!?

— eu sei disso, mas ela estava mentindo, só queria proteger meus irmãos

—Úrsula: era só ter falado com a gente, não precisava tirar cópia disso -fala olhando o papel- espera, isso é um aviso, ela vai reprovar por faltar muito -me aproximo e leio junto.

— nem tinha lido isso, só vi que tinha o nome dela e da faculdade, e resolvi tirar cópia, pra mostrar à vocês... isso deve ser pelas noites que ela fica com as crianças -falo simples.

—Úrsula: ainda não entendo o motivo ela ter mentido -fica confusa.

—Ron: eu sei -ele se aproxima e senta de frente pra nós.

— oque você descobriu pai? -minha mãe e eu olhamos pra ele.

—Ron: o Alexander, o homem com quem eu estava conversando, é o pai da Sina, melhor amiga da Any e por coincidência, namora o Noah, você sabia disso? -me olha.

— em partes -explico pra eles o ocorrido com o Noah e a Any de meses atrás- mas como eu disse, eles não sabem que eu sei da amizade deles, e o Noah ainda não me apresentou a Sina

—Ron: entendi, mas voltando o assunto da Any, ele me explicou que conhece a Any desde pequena, que ele e a esposa, a considera da família, não só a Any, mas também a Priscila, que é a mãe dela, e ele me explicou o motivo deles todos terem mentido

Babysitter - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora