Los Angeles
14:03pm
16/02
Quinta-feira
Noah UrreaAssim que entramos no local , não vejo Sina, que, geralmente estava lá no balcão conversando com aquele cara do olho puxado.
Mas apenas ele, que veio nos atender.- Boa tarde, já vão pedir alguma coisa?- o garoto pergunta
- Hum .... Pode me ver um brownie com nozes e um capuccino - digo
E assim todos os caras pediam seus lanches. Eu procurava por Sina, mas não a vi
(N/a: pq Urrea? Tá xonado?)
- Então, Noah, você não chegou a conhecer o melhor jogador de Mendiec Lauren certo?- Bailey me perguntava
- Não, não conheci. Nem sei quem é.
- Joshua Kyle Deinert Beuchamp, Ele foi o nosso melhor jogador em anos - Se entrometia Henry - E hoje já saiu da escola. - disse por fim tomando um gole de seu café.
Logo vejo a Loira entrar correndo tudo pela porta dos fundos, amarrando o avental e apertando o rabo de cavalo. Deu duas palavras com o olho puxado, depois levou algumas bandejas para outras mesas. Com certeza ela se atrasou por causa da seleção, e com certeza ela havia passado, estava sorrindo alegremente.
Henry levantou e conversou no balcão um pouco com a loira, ela suspirava e depois revirava os olhos - achei que esse fosse o MEU papel nessa história.
Depois de um tempo , ele vem e pega sua jaqueta de coro , me olha como se fosse me matar de novo , e sai. Eu digo que ele olha assim só pra mim, mas não sei se todos sentem esse temor d'ele. Olho para Sina que continuava sorrindo enquanto conversava com o amigo,Mais era um sorriso triste, sabe? Acho que tem carosso nesse angu.- Hein?- Lamar pergunta me tirando do transe
Vejo que todos me olhavam como se esperassem uma resposta
- Oque?
- Quem que você achou gata? Na escola?- Ricky pergunta
- nem parei pra reparar nisso ainda, mans tem umas quantas.- disse
- Hum...fiquei sabendo que a Loukaama já está louca "pelo menino novo".- Archie disse
- Quem é Loukaama?- pergunto e eles riem
- Joalin Loukaama, a garota mais bonita da escola. Ela é poupular e gata, cara, é um paraíso - falou Bailey
- Tá mais pra inferno né?- disse Lamar rindo - essa garota é literalmente uma cobra cara.
- Por que?
- ah meu amigo, isso você descobre com o tempo.
- Como assim?
- Ela faz de tudo, tudo mesmo , pra ter o que ela quer.- disse Theo
- Ah, mas admitir que ela está errada ela não admite. Prefere então desistir. - Lamar lembrou
- Ah cara , ela nem é tão assim - Bailey falou tomando um gole de seu milkshake
- Ele diz isso porque é caidinho nela dês do 6° ano. - Ricky falou e rimos
- Mais ele não gostava da Palliwal?- Theo pergunta
- Cara, ela era insuportável. - lembrou Bailey - e outra, não nos vemos dês da 7° série, que foi quando ela voltou pra índia.
Ficamos rindo e rindo, foi divertido sair com eles.
Na hora de pagar, abanei para Sina que sorrio triste ainda.Porque diabos eu abanei pra essa garota?
Saio do restaurante e entro em meu carro. Dirigo para casa e quando chego vou direto tomar um banho.
Fico pensando no que a, que, bem, no dia que fomos no Lual na praia Henry me interrogou e Sina brigou com ele; e hoje, Ele foi falar com ela e ela ficou com um sorriso triste - que é, uma bela de uma novidade.
*
- Oii Mano - Sabina disse entrando no quarto sorrindo- Me diz, Passou? Conseguiu?- consegui mana!
- AHHHHHHHHHHHHH- ela sorria - AI MEU DEUS ME MANINHO É DO TIME DE FUTEBOL PO!- ela gritava e eu ficava rindo sem graça
- calma , calma. Tá tudo bem, mana.
*
- Aí meu Deus! E...e vocês comemoraram?
- Sim, fomos naquela lanchonete aqui perto
- a que Sina trabalha ?- Sabina perguntava enquanto cortava os legumes e eu secava a loça , Assinto.
- Essa mesmo
- Viu ela?
- Vi, vi. Chegou atrasada, hoje teve o teste das líderes, ela deve ter ficado mais na escola.
- Ah, me lembro quando eu era líder de torcida. Pepe era capitão do time de futebol e nós sempre nos encontrávamos no jardim depois dos jogos.- ela suspira , ar de apaixonada
- Hummm Sabininha, e o que vocês faziam , hein?- provoco
- cala a boca - ela disse rindo
- não era algo de errado né maninha?- disse
- Não!- rimos- e ela passou?
- Não sei, ela chegou feliz como sempre -reviro os olhos - mas quando o capitão do nosso time, Henry, foi falar com ela, ela ficou triste.
- ué, será que ouve alguma coisa?
- eu não sei
- que estranho - ela disse voltando a cortar a abobrinha
- Sabe o que eu não entendo? Porque aquela garota me irrita só de sorrir, sabe? Digo ela sorria triste e me irritava - desabafava com Sabina
- Aí aí mano. Sabe o que é? Você viveu a vida com pessoas que não te faziam sorrir, pessoas que te deixavam pra baixo. Agora você conhece pessoas assim, como Sina que estão sempre sorrindo e que tentam te fazer sorrir. Acho que você não devia olhar com esses olhos, de ódio, de irritação; Deve olha-la com um olhar de compaixão, de que quer que você se misture com todos, ela quer ser sua amiga por tudo , e , bem, você não dá valor. Estamos aqui a uma semana e ela é a pessoa que está sempre tentando ser sua amiga, tente também, tente ser amigo dela. Sorria mais , isso é o que falta em você; depois de todos os acontecimentos com Sarah, você deveria dar uma nova chance para as pessoas. Tente, não estou te mandando estou te pedindo, tente, fazer amigos; Me dói no fundo da alma ver você ainda se remoendo e não querendo ter convivência com pessoas legais , por conta de uma garota que te maguou.
- Você não entende Sabina... não é... fácil pra mim!
- Se você quiser tornar fácil, você consegue.
- Não. Está na cara, aquela garota tem uma vida perfeita, seu passado deve ser perfeito. Não que nem o meu que parece uma rosa que ao invés de pétalas , nasceram espinhos no lugar.
- Atravéz de um sorriso bonito, as vezes carregamos tanta dor. Você não sabe pra ficar falando dela, Noah.
- Será? Se ela não tivesse uma vida perfeita porque está sempre sorrindo?- pergunto e ela fica quieta.
O silêncio alí ficou presente até cada um ir para o seu quarto.
Assim que relaxei os músculos na cama, pensei no que Sabina acabará de me dizer "Agora você conhece pessoas assim, como Sina que estão sempre sorrindo e que tentam te fazer sorrir." Porque Sina tentaria me fazer sorrir? Será que eu realmente deveria olhar ela com olhos bons, olhos de compaixão? Será que realmente ela já não passou por algo ruim? Não acho que não. Mans... será que ela não tem amizades? Será que ela tenta ser legal comigo porque gosta de mim?
Apartir de amanhã tentarei ser uma pessoa melhor com todos, em principal , Sina, não quer dizer que vou conseguir.
Tentar já é um começo...certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
a sorridente da lanchonete
FanfictionSina Maria Deinert Beuchamp é uma adolescente normal - aos olhos de todos - está sempre feliz, e , trabalha em uma lanchonete para ajudar em casa. Noah Jacob Urrea Hidalgo morava em Oregon , mas, por conta dos estudos da irmã mais velha ( Sabina ) o...