— ... E AÍ, DEPOIS QUE ELES TROCARAM ESSAS ACUSAÇÕES TODAS, FICOU UM CLIMÃO ESQUISITO DEMAIS. Ainda bem que a chuva passou e a gente foi embora.
— ArMaria! Com as roupas tudo molhada?
Tássia olhou para Raquel com um sentimento de carinho profundo. A amiga sempre sabia como amenizar qualquer situação. Se estivesse naquela sala com Breno e com Patrick, teria contornado o clima tenso na hora.
— Bom, a escolha era ir pra casa molhada ou ficar naquela agonia, né?
Fernando estava sentado encostado ao peito de Hilton, que o abraçava por trás. Ambos permaneceram calados durante todo o relato da amiga. Diferente das outras vezes que os quatro tinham conversas mais serenas, Hilton não fez nenhuma gracinha e nem aproveitou a menção a Breno para provocar o namorado. Por sua vez, Fernando se limitou a emitir apenas "hum" e "sei" pontualmente.
Quando Tássia chegou em casa no dia anterior, a internet já havia se espreguiçado após a tempestade e decidira voltar a funcionar. A garota trocou de roupa, comeu tudo de fumegante que a mãe insistiu em lhe oferecer e até aceitou calada o sermão de dona Selma com seu típico "eu avisei". Ao se ver livre, correu para o quarto e mandou mensagem de áudio no grupo "Amigues" resumindo a situação. E logo Fernando convidou as duas para irem na manhã seguinte para sua casa.
Agora, sentados na laje de um segundo andar da casa que nunca saiu do papel devido a pandemia, Hilton, Raquel e Tássia esperavam pelo pronunciamento do seu psicólogo particular, que não tardou a vir.
— Será que o Breno já conhecia o Patrick?
— Se conhecia, ele finge bem.
— O teu ex deu uma repaginada no visu depois que vocês terminaram, né? — Tássia assentiu para Hilton. — Hum... Mas isso também coincidiu com a chegada do bonitão, vocês perceberam?
O comentário ficou no ar para cada um ruminar. As avenidas do bairro em sua quietude ajudavam na reflexão. Ali de cima, a cidade tinha outras cores, outra perspectiva. Quando algumas ararinhas revoaram em algazarra pelo céu, Raquel juntou as peças e compreendeu o comentário de Tonto. Fez mais alarde do que as aves.
— Ôxi, pera lá, gente! Vocês tudo tão achando que o menino agora é gay, é?
— Bom — Hilton se sentou, empolgado. Adorava uma teoria da conspiração —, e se o Breno teve um caso bafônico com o Patrick?
— Quê? — o queixo de Tássia despencou, ao que foi acompanhada pela incredulidade dos rostos de Fernando e de Raquel.
— É, gente! Me acompanhem: imaginem um caso antigo, sabe, que ficou cheio de tretas? Aí, quando eles se separaram, depois de uma briga babadeira, com mais grito do que minha vizinha quando descobriu que o marido colocava chifre nela, o Breno ficou tão chocado que até desistiu de fazer faculdade, tadinho. Deprê bate fundo nessas horas. Aí, agora, como o Patrick tá todo decepcionado por ter terminado um namoro de novo, decidiu reagir. Ele viu o ex entrar por aquela porta, ficou abaladérrimo e tcham.
Raquel ergueu uma sobrancelha.
— Tcham? Que tcham, menino? A banda?
— Não! Tcham de — abriu os braços e fez uma pose — "vou ficar muito gato e fazer o Breno e a Tássia se arrependerem do que perderam!"
Fernando olhou para o namorado quase sorrindo, mas manteve a pose serena.
— Ton Ton, papai te avisou pra não comer aquele chocolate todo ontem à noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Tempos de ENEM
Teen Fiction🏆 Vencedor Wattys 2022, Jovem Adulto Às vésperas do ENEM, Tássia, uma garota de 17 anos, se vê diante de uma difícil decisão: terminar o namoro com Patrick, já que o namorado não parece disposto a largar os jogos de videogame para estudar. Contudo...