— QUE BA-BA-DO! Quer dizer que aquele boy maravi-lindo agora tá solteiro na pista, é?
— Sim, Tonto, eu tô bem aqui ainda. — Fernando jogou uma bolinha de papel na cabeça do namorado. Estavam os quatro na praça de alimentação do shopping. Após toda a confusão no período da manhã, Tássia correu para avisar seu esquadrão e marcou de se encontrarem.
— Ave, até parece que eu ia te trocar por aqueles músculos, aquele perfume incrível, o jeito nerd, a forma de arrumar os óculos, aqueles braços, aqueles...
Raquel pegou um guardanapo e passou na boca do amigo.
— Cuidado pra essa baba toda não cair na roupa, migo.
— Acho que mais alguém quer ficar solteiro, isso sim...
Hilton deitou a cabeça no ombro de Fernando.
— Ai, ai, Quem me dera se que conseguisse te esquecer, chuchu. Mas já estamos grudados, né? Agora, meu filho, ferrou-se!
O quarteto sorriu, uma felicidade que atraía a atenção das outras pessoas. Tássia agradeceu por ter eles com quem conversar em um momento como aquele. De fato, quem os via devia ter inveja mesmo. Em tempos tão estranhos, de relações sociais tão frágeis, ter um grupo de amigos como aquele, há tantos anos, era uma dádiva.
Ainda mais um grupo que aparecia como num piscar de olhos assim que um dos membros precisava desabafar.
— Tu já soube notícias dele depois de tudo?
A garota olhou para Fernando e suspirou.
— Nada. Antes de chegar aqui, eu até cheguei a ligar pra saber se estava tudo bem, mas ele não atendeu. E eu também não quero ficar ligando toda hora. Acho que a situação dele já é bem delicada pra ainda ter que ficar atendendo ligação de ex-namorada.
— Coisa que vocês dois nunca foram, né, more?
Raquel cruzou os braços.
— Hilton, o Fernando tem razão: tu és de uma delicadeza bovina.
— Hum, agora eu vi. Até parece que a senhorita também não falava a mesma coisa que eu.
— Sim, eu falava mesmo. Mas não assim, sem tato.
— Pois quem muito tateia fica sem dedo — os outros sorriram. — Eu sou igual a Hebe Camargo.
— Rica e famosa?
— Não, engraçadão. Eu sou é direto. E se eu fosse a Tássia, eu ligava era mesmo. O boy precisa de ajuda nesse momento, gente! Não é tão simples se declarar assim pra família.
— Com a gente foi — Fernando disse, pensativo. — Foi uma sorte.
— Óbvio, né? Eu fui uma criança viada. Minha mãe disse que quando eu nasci, ao invés de chorar, berrei feito sirene de ambulância. Uôôôôôô... — Tássia e Raquel caíram no riso. — Mamãe ia receber o troféu Rainha da Lerdeza se esperasse algo diferente de mim. Gente, com cinco anos eu pegava os lençóis e fazia vestidos, por favor.
— E tu, Fernando? — Raquel perguntou.
— Ah, comigo também não foi muito traumático.
— Ave, lá vem a reencarnação de Freud! Se preparem...
— É sério. Quando eu percebi que ao invés de olhar pras meninas eu era atraído mais pelos meninos e que eu só andava com meninas, por exemplo, a ficha caiu de uma vez. Aí, no dia que dei meu primeiro beijo num outro garoto, disse logo pra minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Tempos de ENEM
Teen Fiction🏆 Vencedor Wattys 2022, Jovem Adulto Às vésperas do ENEM, Tássia, uma garota de 17 anos, se vê diante de uma difícil decisão: terminar o namoro com Patrick, já que o namorado não parece disposto a largar os jogos de videogame para estudar. Contudo...