Capítulo 1

3.3K 283 174
                                    

leiam as notas no final do capítulo. boa leitura :)

.

Wednesday Addams

Acordei com o som irritante do despertador, que hoje, mais do que nunca, estava quase explodindo a minha cabeça.

Noite passada não foi uma das melhores, assim com as outras não vem sendo. Se eu consigui dormir, foram no máximo duas horas e olhe lá. Isso está acabando comigo tanto emocionalmente, como fisicamente. Os últimos acontecimentos mexeram demais comigo. Meu humor vem oscilando demais, as olheiras em meus olhos já estão mais visíveis, e a verdade é que eu não tenho ânimo para fazer nada.

Minha casa só está arrumada por conta de Amélia, uma moça que vem limpar aqui pelo menos uma vez na semana. Mas apesar disso, o meu quarto está uma zona. Roupas espalhadas, coisas fora do lugar e eu simplesmente não consigo ter forças o suficiente para dar um jeito nisso.

Contra vontade, levantei da cama e fui para o banheiro. Parei em frente ao espelho, e ao ver a minha imagem, percebi o meu semblante mudar.

Está tudo bem. Nada que um pouco de maquiagem e um sorriso não resolvam.

Decidi sair dali da frente, e entrei no box. A água extremamente fria bateu em meu corpo, e eu entrei embaixo do chuveiro com tudo. Não é nada demais. Ensaboei meu corpo, e aproveitei para lavar o meu cabelo, que parecia não ser penteado a pelo menos dois anos. Depois disso, tirei todo o sabão do meu corpo e saí do banho, indo para o meu quarto e finalmente, escolher uma roupa.

Coloquei uma blusa de manga longa e gola alta preta e uma calça de alfaiataria também preta. Nos pés, um scarpan da mesma cor. Deixei o meu cabelo solto e passei corretivo nas olheiras e um rimel, porque pelo menos para mim, parecia levantar minimamente o olhar. Na boca, passei um glos que tinha um leve tom rosado, e por fim, um blush. Assim que saí do banheiro, peguei a minha bolsa que estava pendurada atrás da porta e fui para o andar de baixo. Tomei um copo de suco e uma fatia de pão, e fui para a garagem pegar o carro e finalmente ir trabalhar.

Assim que tirei o carro da garagem e peguei a estrada, foi impossível deixar minha cabeça em silêncio. Era como reviver a cena a cada minuto que eu não estava distraída com outra coisa, pesadelos, e até mesmo alucinações. Nunca em minha vida iria pensar que isso aconteceria comigo, mas aconteceu, e a culpa foi toda minha.

Respirei fundo e coloquei uma música para tocar no rádio. Peguei o meu celular e fui ver a hora. Faltavam exatos quinze minutos, e tendo em vista o trânsito que eu havia pego, não chegaria na hora nunca. Comecei a buzinar impacientemente, e de pouco a pouco, a grande fileira de carros começou a andar. Logo eu já estava em frente a empresa, então apenas estacionei o carro e entrei.

–Olá, Senhorita Addams. –Falou Xavier, recepcionista de lá.

–Bom dia, Xavier. –Sorri. –Sabe dizer se Yoko já chegou? Preciso resolver os detalhes do desfile com ela.

–Ela já chegou sim. Pediu para que a senhora fosse falar com ela urgentemente sobre a nova fotógrafa que vem fazer entrevista.

Céus! Como me esqueci disso?

–Ah claro! Obrigada por avisar. –Acenei com a mão e fui para o elevador, indo até o décimo quinto andar. Assim que o elevador abriu, cumprimentei os funcionários que estavam lá e fui direto para minha sala. Quando abri a porta, Yoko estava jogada no sofá vendo televisão. –Hm...Bom Dia, Yoko. –Ela deu um pulo.

–Meu Deus, mulher! Você aparece igual entidade. –Disse se levantando, e se sentando na cadeira de frente para a minha mesa. –Temos que conversar sobre o desfile e a fotógrafa. Sobre o que quer falar primeiro?

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora