Capítulo 7

1.5K 244 144
                                    

Enid Sinclair

Cheguei em casa quase uma hora depois, já que o ônibus resolveu dar um problema no meio da estrada, e foram vários minutos até consertá-lo.

Assim que cheguei, falei com minha mãe no restaurante, mas ela me mandou ir para dentro de casa descansar. Mia estava cochilando no sofá, agarrada com um ursinho que eu havia dado para ela a uns anos atrás. Não pude evitar o sorriso instantâneo que apareceu em meu rosto. Fui para o quarto trocar de roupa, e voltei para sala.

-Ei, pequena. -A chamei, enquanto acariciava seu braço. Mia abriu os olhos, e me abraçou logo em seguida.

-Oi, Badá! -Falou praticamente se jogando em cima de mim, e eu ri. -Que milagre é esse que chegou mais cedo?

-Hoje eu fui liberada mais cedo. -Sorri, e me sentei ao seu lado.

-Você nunca me contou como é lá no seu trabalho. -Cruzou os braços, e eu ri fraco.

-O que você quer saber?

-A empresa é tão grande quanto pensávamos? -Ela me olhou com expectativa, e eu assenti.

-É até maior, acredita? -Mia arregalou os olhos. -Lá dentro é tudo muito lindo! A decoração, as cores, e até mesmo o cheiro de lá exala riqueza. -Falei rindo.

-E você já fez amigos lá?

-Sim! Inclusive, eles me lembram muito nós três. -Mia me olhou confusa. -Yoko é a secretária da Wednesday, que é a minha chefe. Ela tem a mesma personalidade da Lina. -Sorri. -Ela é incrível, e me tira altas risadas com a forma que ela lida com as coisas. -Mia assentiu. -Bianca é a estilista da empresa. Yoko fala que ela é atentada e atazana o juízo da Wednesday, e eu constatei que é verdade. -Minha irmã riu alto. -Bianca é meio doida, mas muito responsável e faz roupas lindas. -Sorri. -Tem o Xavier também. Ele fica na recepção, mas vive lá no andar em que a gente trabalha. Ele e Bianca discutem o tempo todo, já que ela fica provocando ela, exatamente igual você faz com a Lina.

-Ei! Isso não é verdade. Lina que não sabe me deixar em paz. -Fez um biquinho. -Mas e a sua chefe? Como ela é no dia a dia? Ninguém sabe muito sobre ela.

-Ah, a Wednesday é uma ótima chefe. -Sorri. -Ela é muito responsável e organizada com tudo. Apesar daquela cara de séria, ela é uma pessoa incrível e trata todo mundo muito bem lá dentro, diferente do que eu imaginei. -Dei de ombros. -Ela é bem tímida, sabe? Tanto que quando tem ensaio e fica com muita gente dentro do estúdio, ela começa a ficar nervosa.

-Igual você, Badá. -Mia riu, e eu revirei os olhos.

-Mas fora isso, ela foi super paciente comigo desde o primeiro dia, e até aceitou que eu tirasse uma foto dela para a divulgação do desfile, acredita? -Falei animada. -O pessoal falou que ela não deixava nenhum fotógrafo tirar, mas eu conversei bastante com ela e não coloquei pressão nela por isso, e ela até que aceitou bem rápido. A foto ficou muito linda, e ela é muito bonita também. Acho que fiz um bom trabalho. -Sorri orgulhosa, e Mia me olhou com um sorrisinho. -O que foi?

-Nada, nada... -Riu fraco. -Quando eu vou poder conhecer ela?

-Ah, eu não sei, Mia. -A olhei. -Ela é muito ocupada, sem contar que eu não sou tão próxima nesse nível dela. -Mia pareceu ficar um pouco desapontada, mas realmente, não tinha nada que eu pudesse fazer quanto a isso. -Não faz essa carinha, pequena. -Deixei um beijinho em sua testa. -Vai que algum dia isso aconteça, sim? A gente não sabe o que pode acontecer mais pra frente. -Ela assentiu.

-Não se preocupa, Nid, está tudo bem. -Sorriu.

-Mas me fala uma coisa... -Comecei, e logo o olhar dela mudou. -E a escola? Como estão indo as coisas?

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora