Capítulo 9

1.4K 237 78
                                    

Wednesday Addams

Ótimo, a semana começou de novo.

Eu nunca havia prestado atenção no quanto o final de semana passava rápido, pelo menos, não antes de começar a trabalhar e ter os famosos afazeres da vida adulta.

Não que eu não goste de trabalhar, aliás, está bem longe disso, mas é cansativo. Por mais que na maior parte do tempo eu apenas fique na minha sala, lidar com pessoas no geral, é bem cansativo.

Hoje o dia não será tão cheio, afinal, os ensaios já estão prontos e as peças devidamente finalizadas. Entretanto, quanto ao desfile, vários assuntos estão pendentes, e eu pretendo resolvê-los ainda hoje, já que da última vez que adiei, Yoko se estressou, e para falar a verdade, eu não tiro a razão dela. Lidar com meu humor é difícil até para mim.

Avisei para Yoko para que ela viesse na minha sala, e poucos minutos depois, ela chegou com uma prancheta, várias canetas e o caderninho que ela anda para cima e para baixo.

–Bom dia, Wed! –Sorriu, e beijou minha cabeça.

–Bom dia, Yoko. –Sorri. –Que carinho todo é esse?

–Ah, eu estou feliz. –Se sentou na cadeira, e começou a girar. –Enid me deu o número da irmã dela. –Falou animada, e eu ri, enquanto negava com a cabeça.

–E você não perde tempo, né? –Yoko arregalou os olhos, e me mandou o dedo do meio.

–Claro que não. Você que é besta. –Deu de ombros. –Vai dar uns beijinhos por aí, Wed. As vezes é tudo o que a gente precisa.

–Credo, Yoko! Eu não preciso disso. –Cruzei os braços. –Estou muito bem quietinha no meu canto e sem beijar ninguém.

–Você parece uma velha conservadora. –Revirou os olhos.

–Vamos resolver logo as coisas do desfile. –Mr ajeitei na cadeira, e ela assentiu. –O que tem aí?

–Bom, temos que ver os convites, convidados, buffet, a arrumação...São várias coisas. –Me mostrou a prancheta, onde tinha uma pequena lista, e eu bufei, me jogando para trás.

–Odeio ter que organizar essas coisas. –Falei, sem muito humor. –Os convites você pode ver com Rebeca. –Yoko assentiu. Ela é a designer da empresa. –Vamos ver os convidados então. –Revirei os olhos.

–Acredito que queira convidar as mesmas pessoas do desfile passado, certo? –Me olhou, e eu engoli em seco. –É até menos complicado do que pensar em tudo de novo.

–É, pode ser. –Desviei o olhar. –Você acha que...o Senhor Galpin venha? –Perguntei baixo. Yoko não sabia da história, e acredito que por isso, me olhou com uma cara bem estranha.

–Eu acho que sim, e de quebra deve trazer aquele partidão do filho dele. –Falou com um sorriso travesso no rosto. –Vai que vocês se reconciliam, não é? –A olhei novamente, e eu podia sentir os meus olhos queimarem de raiva.

–Não Yoko, isso não vai acontecer. –Falei séria, mas tentando não parecer grossa. Não posso culpá-la por tocar em tal assunto.–Vamos, o que tem mais?

–Temos o buffet. –Assenti. –Eu tenho uma lista com vários, que são muito bem avaliados e contratados para eventos grandes como este. –Novamente, ela me mostrou a prancheta. –Consegui o contato dos três, e pelo que eu vi, este segundo aqui é o que melhor atende as nossas necessidades.

–Então pode fechar com esse mesmo. Acho que já ouvi falar. –Ela concordou, e voltou as anotações. –Sobre a arrumação, fale com a mesma equipe que arrumou o desfile passado. Achei todos muito responsáveis e entregaram um resultado ótimo.

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora