Capítulo 10

1.5K 250 171
                                    

[Este capítulo pode conter gatilhos]

Wednesday Addams

–Vocês estão sentindo a loirinha desanimada hoje? –Yoko perguntou, quebrando o silêncio.

–Pensei que só eu tinha reparado isso. –Bianca respondeu, e eu as olhei.

–Como assim, gente? Eu falei com ela hoje mais cedo, e ela parecia normal. –Ergui uma sobrancelha.

–Não dá para perceber se não observar bem. –Yoko deu de ombros, e Bianca concordou. –Ela não está com aquele sorriso de sempre, sabe? Tipo, ela está sorrindo, mas não é o mesmo. Não sei explicar.

–Ela não está com aquela empolgação de todos os dias. –Bianca completou.

–Ela parecia mais nervosa hoje. –Falei ao lembrar do jeito que ela estava quando eu cheguei na sala dela. –Mas eu pensei que era por conta das fotos que ela estava tendo que editar na pressa.

–Está tudo bem, Wed. Você não é lá a melhor pessoa para notar quando alguém não está bem. –Bianca falou rindo, e Yoko a acompanhou.

É errado eu não ter achado graça? Quero dizer, eu sei que não sei demonstrar o que eu sinto direito, mas me dói saber que elas pensam assim de mim. Eu não queria isso, definitivamente não.

Respirei fundo, e terminei o meu almoço em silêncio, enquanto Yoko e Bianca conversavam animadamente sobre algo que eu não estava prestando muita atenção. Me levantei e fui pagar no caixa, saindo do restaurante logo em seguida. Voltei para a empresa, e fui direto para a minha sala, já que eu teria que mandar alguns documentos com urgência, e depois, teria que ir para a sala de reunião para resolver a a arrumação do desfile.

Enid Sinclair

Depois de Wednesday sair da minha sala, eu desliguei o computador e tentei arrumar o que estava bagunçado, para só então, ir comer. Eu não estava sentindo muita fome, então decidi que não iria almoçar, porque eu sabia que não iria conseguir comer tudo, e apenas jogaria dinheiro fora.

Realmente, é estranho o fato do meu apetite ter diminuído tão de repente, mas claro que não é por acaso. A situação na minha casa está péssima, e isso sempre reflete em mim de uma maneira absurda.

Vai fazer seis anos que o meu pai morreu daqui a algumas semanas, e sempre nesse período, acontecem muitas brigas e discussões entre minha mãe e minha irmã mais velha. Lina e eu presenciamos muitas coisas envolvendo meu pai, então crescemos com uma imagem totalmente diferente da que Mia tinha dele. Minha mãe sabe bem disso, mas não perde as oportunidades de chamar Lina de insensível por não ficar abalada quando se aproxima essa data.

Não posso dizer que minha mãe é uma péssima mãe, já que ela sempre fez de tudo para que não faltasse as coisas dentro de casa, sempre se esforçou para que tivéssemos boas roupas para vestir e sempre tentou dar a melhor vida para nós, mas certas atitudes dela durante o meu crescimento, me machucaram muito, principalmente quando envolvia o meu pai no meio.

Eu sei tudo o que eu vi, sei tudo o que eu ouvi e presenciei. Sei que nenhum dos meus traumas vieram do nada, e as vezes, eu odeio o meu pai por isso.

Eu daria tudo para que ele tratasse a mim e a Lina, da mesma forma que tratava Mia.

O fato das brigas lá em casa estarem sendo constantes, acaba me deixando muito mal. Eu raramente estou no meio delas, mas consigo escutar as coisas que elas falam do quarto, e a forma que minha mãe me culpa pela "nossa vida ter virado um inferno", é o que mais me dói. Lina sempre tenta me defender, mas no final, ela sempre chora. Eu tento fazer com que isso não me afete, e tento ser forte pelas minhas irmãs, mas as vezes, é inevitável não ficar desanimada.

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora