Capítulo 15

1.3K 223 188
                                    

Wednesday Addams

Escutei o barulho do despertador, e o desliguei quase que imediatamente. Era bem cedo, e eu conseguia ver o sol nascer da minha janela. A muito tempo eu não paro para apreciar esse tipo de coisa, e vendo assim, eu percebo a falta que faz. Me sentei na beira da cama, e fiquei um tempo sentada, observando a paisagem lá fora, e esperando que eu entrasse no estado de consciência total. Decidi acordar um pouco mais cedo do que eu imaginei, justamente para conseguir me arrumar com calma, e evitar qualquer mínimo estresse hoje.

Fui para o banheiro e tomei um banho gelado, para me sentir totalmente acordada e fazer meu corpo começar a funcionar. Assim que saí, fui para o guarda ver a roupa que eu iria, e o biquíni, coisa que eu estava decidida a usar sem medo hoje. Escolhi um que eu não usava a muito tempo, e eu julgava como um até que bem discreto. Coloquei um short e uma blusa, que já estavam sob a cômoda, e peguei a minha bolsa, indo para o andar de baixo logo depois para tomar o café da manhã. Enquanto comia, Enid me mandou uma mensagem, dizendo que já estava pronta, então me apressei em terminar de me arrumar, e logo eu já estava no caminho de sua casa.

Depois de vários minutos de muita música alta e cantoria dentro do carro, estacionei na frente da casa de Enid, e buzinei algumas vezes. Ela apareceu pouco tempo depois, apenas com a parte de cima do biquíni e uma canga amarrada na cintura, o cabelo preso um coque meio frouxo, e uma bolsa bem colorida embaixo do braço.

Ela estava muito bonita, isso é inegável.

Bom dia, Wed! –Falou com um sorriso largo no rosto, e foi impossível não sorrir junto.

–Bom dia, Enid. –Destravei a porta do carro, e ela entrou. Assim que ela se sentou, reparei em uma câmera, diferente da que ela usa na empresa, amarrada na alça da bolsa. –Vi que você veio preparada, hein? –Ela me olhou confusa, e eu apontei para a câmera.

–Ah, isso aqui. –Falou rindo. –Eu nunca saio sem ela. Já faz quase parte de mim.

–Ok, isso foi fofo. –Sorri, e ela negou com a cabeça, com a bochecha levemente vermelha. –Espero não pegarmos engarrafamento, senão vamos demorar quase o dobro de tempo para chegar lá.

–Eu acho que agora o trânsito está mais tranquilo. –Deu de ombros. –Normalmente agora de manhã a estrada não enche muito, então acho que vamos chegar bem rápido.

–Eu não conheço muito o tráfego daqui, mas se você diz, eu acredito. –Dei uma piscadinha, e ela riu fraco.

Dei a partida no carro, e o caminho foi tranquilo. A único som foi a música que tocava dentro do carro, e de vez ou outra, um xingamento meu para algum sem noção que ultrapassava de uma forma totalmente errada, seguido de uma risada alta de Enid pela forma super passiva que eu lidava com o trânsito. Quando chegamos na praia, estacionei o carro num lugar um pouco mais vazio e com sombra, e descemos logo em seguida.

–Será que a praia está muito cheia? –Falei enquanto olhava ao redor. Haviam muitos carros, e cada pedacinho que a gente andava, mais e mais apareciam.

–Provavelmente, mas nós podemos procurar alguma parte que esteja menos movimentada. –Deu de ombros. –Conheço um lugar aqui que não fica muito cheio.

–Você tem certeza que quer ir para lá? Se preferir ficar aqui onde tem mais movimento, por mim está tudo bem, sério. –A olhei, e ela negou imediatamente.

–Fica tranquila, Wed. –Disse rindo. –Eu gosto dos lugares mais quietinhos também. –Sorriu, e eu assenti, sem manter contato visual direto com ela. Alguns minutos depois, chegamos em um lugar que realmente não havia tanta gente, e a vista era surreal de linda. O mar estava relativamente calmo, e com um tom de azul impecável. Eu poderia observar para sempre.

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora