2

7.1K 467 59
                                    

- Temporário... - Lara andava de um lado para o outro. - E foi logo colocar ele na minha casa?!
Daryl, sentado do lado de fora, conseguia escutar Lara falando com Deanna, ainda para mais as duas tinham deixado a porta aberta.
Ele estava cansado daquele lugar.
- Lara, as outras casas estão sendo preparadas. É só uns dias.
- Uns dias?! Um estranho na minha casa, por uns dias?! Eu nem sei quem ele é! Saí por uma semana, uma semana, e você... Ah quer saber? Vá se lascar!
Daryl viu Lara sair da casa passando por ele e descendo as escadas, se afastando.
Deanna surgiu junto da porta, vendo a garota se afastando e olhou Daryl.
- Desculpe, ela é explosiva demais.
- Posso ficar com o Rick.
- Não. Lara tem de aprender que quem manda aqui sou eu. Desculpe mais uma vez, Daryl.
Assim que Deanna ficou longe o suficiente, Carol se aproximou e parou junto das escadas.
- Ela mora nessa casa?
Daryl assentiu. - É...
Carol riu e ele olhou ela.
- Não me olha desse jeito, essa garota é exatamente igual a você. E isso é bom demais.
- Quer parar?
- Agora você vai saber o que é viver no mesmo lugar que um Dixon. - Carol riu.
- Ah, vá se...
- Daryl. - Carol ergueu uma sobrancelha.
Daryl levantou e se afastou, mas antes, parou do lado dela. - Ela não é uma Dixon.
- Mas parece. - Falou ela para as suas costas.

Lara:

Abri a parte da frente da pick up e fiquei analisando ela. Acho que escutara um barulho.
- Lara.
Revirei os olhos. Meu Deus do céu.
Olhei para trás, só para ver Deanna me olhando, de braços cruzados sobre o peito.
Passei a mão pelo rosto.
- Não. - Falei. - Não vou aceitar a ideia de ter um estranho na minha casa e não vou sair de novo e levar as suas crias comigo!
- Eu posso falar com eles...
- Agora que tem pessoal novo, porque não troca? Tira seus filhinhos e coloca um deles!
Deanna ficou me olhando. - Você nem confia neles.
- Qualquer coisa seria melhor do que os seus.
- O quê?
Ergui a mão. - Nada. - Fechei a pick up e olhei ela. - Eu não volto a sair daqui com aqueles dois e ponto! Já basta o Nicholas!
Me afastei, indo na direção da minha casa, de novo, e deixando Deanna me chamando. Ergui o braço no ar, acima da cabeça, de mão fechada e depois voltei a colocar para baixo.
Quem ela pensava que era? Eu já sobrevivera anos lá fora, poderia fazer de novo, Alexandria era apenas muros e casas, nada mais.
- Oi, Lara.
Olhei o médico na porta da sua casa e revirei os olhos.
- Não enche. - Continuei andando.
Entrei em casa, ignorando o novo cara lá, o tal de Daryl, que estava sentado na minha sala, limpando a besta.
Revirei os olhos e subi no quarto.

Na manhã seguinte, acordei, troquei de roupa e desci, só para ver que a assombração já estava de pé.
Passei por ele, lançando um "dia" por cima do ombro e me dirigindo na cozinha.
Depois de pegar algo para comer, encostei na mesa, olhando na direção da sala, observando Daryl.
Ele estava mexendo na besta de novo, e franzi o cenho. Me aproximei.
- O que raios você é?
Ele ergueu o olhar para mim, me olhando como se eu fosse desprezível.
- Nada.
Revirei os olhos e indiquei a besta. - Certeza? Sabe caçar?
Ele olhou a besta e depois para mim. - E se souber?
Ergui as mãos. - Só perguntei.
Daryl levantou e ficou na minha frente.
- E o que isso poderá interessar? Sabe, caçar é bem diferente do que andar pra lá e pra cá em uma pick up, brincando de casinha, em uma comunidade protegida por muros! É sobre sobreviver lá fora! Lutando pela vida e não nessa vidinha de princesa que você tem aqui.
Estreitei os olhos e encarei ele, me aproximando. Daryl podia ser maior do que eu, mas eu não tinha medo algum dele.
- Vida de princesa? Acha que eu não sei como é lá fora?
- Pfff, só com suas buscas de merda?
- Para seu governo, eu vivi anos lá fora! Não sou como a Deanna que está aqui desde o início! Eu era assim, que nem seu grupo! Eu não sou nenhuma princesa, nunca fui! Alexandria é só o lugar onde eu durmo e mesmo assim, não é todas as noites! Não me vem falar de sobrevivência, porque você não sabe nada sobre mim! Nada mesmo!
Passei por ele, empurrando e saindo da casa.
Quem ele pensava que era?
Desci a rua, furiosa, e pretendendo ir até Deanna para exigir que ela tirasse aquele cascão da minha casa, mas uma voz me parou.
- Lara.
Olhei uma das casas e vi Aaron, que descia apressado e parava do meu lado.
- Oi, queria falar com você. - Disse ele.
Suspirei e coloquei as mãos na cintura.
- Anda logo.
Ele assentiu, nervoso. - Tá. Eu sei que você não quer mais sair com os Monroe e o Nicholas, então estive pensando.
- Misericórdia. - Falei.
Ele inclinou a cabeça para o lado. - É sério. Escuta. Tem um cara no grupo do Rick que é bom nessas coisas, se a gente falar com a Deanna, talvez ela coloque ele na sua equipe e tire você.
- O quê? Ficou maluco? É minha equipe! Eu não posso ficar aqui fechada todos os dias!
- Quer me ouvir? - Aaron ergueu as mãos.
Suspirei e esperei ele continuar.
- Credo. - Disse ele. - Deanna colocava o Glenn no seu lugar, dando conta daqueles doidos, e você iria comigo.
Revirei os olhos. - Aaron, não levo jeito com pessoas.
Ele riu. - Verdade, por isso que estou tentando recrutar o Dixon.
- Ah não! - Olhei para cima e depois para ele. - Não! Nem pensar! Aquele cara é... É irritante! Se acha o dono do mundo! Não, nem vem.
- Lara, eu vi ele. Ele é bom, bastante bom, e apesar de pensar que não, ele leva jeito pra isso. E eu pensei, já que o Eric não vai mais sair, iria eu, você e o Daryl. Você ficaria com a parte dos suprimentos e suas coisas, e eu e Daryl com as pessoas. Mas sendo três, as chances de sobrevivência eram maiores.
Olhei a minha casa, onde a porta abria e Daryl saía, olhando a casa de Rick, e depois olhei Aaron, com aqueles olhos brilhando.
Revirei os olhos e suspirei.
- Como convencemos a Deanna?
Ele sorriu. - Valeu, Lara, de verdade. Não vai se arrepender.
Sorri. - Sei. Aviso já, que o babaca lá é responsabilidade sua. Tou nem aí se ele vive ou morre.
- Fechado.
- E tem outra coisa, como planeja convencer o caipira?
Ele deu de ombros. - Ora, todo mundo tem de comer, certo?
Eu ri e, juntos, descemos a rua, na direção da casa de Deanna.

 - Ora, todo mundo tem de comer, certo?Eu ri e, juntos, descemos a rua, na direção da casa de Deanna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Bite Your KissOnde histórias criam vida. Descubra agora