34

1.4K 96 3
                                    

Meses depois...

Fiquei vendo minha filha e Jace lutando contra Jesus, sentada na escada da casa grande de Hilltop.
Eu, Daryl e as crianças, estávamos passando alguns dias ali, já que Rosita e Eugene tinham achado um grupo estranho de pessoas que se pareciam com zumbis e nós, incrivelmente, tínhamos a filha da líder. Além disso, Judith achara um grupo de cinco pessoas e tínhamos levado eles para Hilltop.
- Falei com Rick. - Disse Daryl sentando do meu lado. - Ele pretende saber mais. Procurar eles pela floresta.
Neguei com a cabeça. - Isso é a maior burrice de todas. Eles se misturam com os zumbis, a gente não sabe quantos são e nem com o que estamos lidando de verdade. E você escutou a Lydia. Disse isso para o Rick?
Ele assentiu. - Ele quer arriscar.
- Pffff. Eu que não vou condenar nosso povo, nossas crianças a uma guerra ou morte desnecessária. E a Lydia quer se afastar deles, isso deveria esclarecer bastantes coisas sobre os das peles. Tipo, se nem a filha da líder quer ficar com eles... as coisas estão erradas.
Daryl assentiu. - Veremos. Também tem aquele ponto do Reino, não dá para colcar todos aqui.
Assenti. - Tanta coisa em que pensar. Daryl indicou Bri, Jace e Jesus.
- O que está acontecendo ali?
Sorri. - Sua filha quis ensinar seu filho a lutar, e quem melhor do que o tio Jesus?
Daryl sorriu. - Essa garota...
Toquei no seu braço. - É uma Dixon.
Tara se aproximou da gente e sorriu, indicando as crianças. - Levam jeito.
Nesse momento, Jesus derrubou Brianna e ela se apoiou nos cotovelos, olhando ele com um olhar ameaçador.
Ele ergueu as mãos e sorriu. - Calma, eu venci.
Brianna levantou e encarou ele. - De novo!
- De novo?
A menina assentiu e ergueu as mãos fechadas.
Tyler se afastou e correu na nossa direção, parando na frente de Daryl.
O olhar dele passou do pai para mim e depois ele olhou Daryl de novo, e esticou a mão, mostrando algo num dos dedos.
- Algo se espetou no meu dedo, quando caí no chão. - Falou. - Está doendo.
Daryl me olhou, depois para o garoto e assentiu, levantando.
- Vem comigo, vamos tirar isso daí.
Fiquei vendo os dois se afastando e suspirei.
Tara sentou do meu outro lado.
- Como você está?
Olhei ela. - Bem.
Indicou os meninos, de costas, e se afastando. - E ele? Como você está em relação a ele?
- É uma criança, Tara. - Olhei ele. - Uma criança que me lembra o que o Daryl fez, de cada vez que olho para ela, mas uma criança mesmo assim. Tecnicamente, Jace não tem culpa.
- Admiro sua coragem.
Sorri e depois olhei minha filha.
A luta com Jesus tinha terminado e nesse momento, Judith se juntara a eles e as duas falavam animadamente, rindo.
Brianna sempre gostara da Judith e da Gracie, as três tinham crescido juntas, com idades diferentes, mas juntas. E aquelas duas, eram as maiores bravinhas da história do grupo do Rick. Sorri.
Levantei e toquei no ombro de Tara, me afastando e seguindo até um dos cantos da casa, onde Lydia estava sentada, de braços cruzados, observando  as crianças.
Seu olhar assustado encontrou o meu e ela se indireitou.
Sorri. - Calma. - Indiquei o lugar do seu lado. - Posso?
Ela assentiu e eu sentei.
Lydia ergueu a mão e indicou Bri e Judith.
- É sempre assim? Elas aprendem a se defender mas... sem castigo se algo corre menos bem? Tipo, se não aprenderem na primeira tentativa?
Fiquei olhando ela. Aquela menina já tinha passado por coisas suficientes e todas elas deveriam ter sido um inferno. Me fez lembrar de mim, com o meu pai, mas eu fazia frente a ele, e antes disso, eu tinha o Negan.
- É sim. Ninguém aprende algo de forma perfeita logo na primeira vez. Tem que ir tentando. - Toquei na sua mão. - Você está segura aqui.
Ela me sorriu fraco e assentiu. - Obrigada, Lara. Só achei... diferente... - Indicou as meninas. - Minha mãe me batia se eu não acertava na primeira tentativa. Eu vivia morrendo de medo de falhar e falhava sempre por causa do nervosismo e ela me batia.
Respirei fundo e coloquei um braço sobre os seus ombros, puxando para mim.
- Isso acabou, Lydia. Você só precisa voltar para ela se quiser. - Sorri. - Mas eu gostaria muito que ficasse.
Ela sorriu e assentiu. - Mesmo com todo  o mundo me olhando torto, eu prefiro ficar. Eu gosto de você e do Daryl.
Sorri e vi Daryl regressando com Jace, os dois falando animadamente sobre o dedo do menino.
Daryl ergueu a mão e Jace bateu, usando a mão saudável.
O caipira olhou na minha direção e fez um aceno de cabeça, continuando até junto de Tara, enquanto Jace corria para junto da Bri.
Olhei Lydia. - Quer vir junto? - Indiquei Daryl.
Ela negou prontamente e eu assenti, levantando.
- Tudo bem. Te vejo depois, então.
Fui até eles e ocupei o meu lugar anterior e olhei Daryl.
- E então?
Ele deu de ombros. - Uma farpa, nada demais. Demos conta.
Assenti e depois olhei o menino.
- Acha boa ideia levar eles quando formos no Reino?
Olhei Daryl e assenti. - Acho sim. Brianna está uma empolgação só, porque ela gosta do Rei e será bom para o Jace.
Daryl colocou um dos braços sobre os meus ombros. - Obrigado. - Indicou o menino.
Assenti.
- É seu filho, mesmo com todas as questões ao redor, mas é seu filho. Ele é a sua cara. Talvez se ele fosse a cara da Leah, fosse mais difícil, mas não.
Daryl me sorriu.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Bite Your KissOnde histórias criam vida. Descubra agora