25

1.5K 142 12
                                    

Fiquei presa no chão, sem conseguir mexer um músculo, enquanto olhava, impotente, para Negan entrando em Alexandria, sorrindo com aquele taco no ombro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiquei presa no chão, sem conseguir mexer um músculo, enquanto olhava, impotente, para Negan entrando em Alexandria, sorrindo com aquele taco no ombro.
Os vários Salvadores se espalhavam á nossa volta, armados, e Rick me olhava, incrédulo.
Negan parou bem na minha frente e, se eu buscava provas de que ele não era o meu irmão, assim que ele me olhou, todas as provas sumiram. Eu reconhecia aquele olhar.
Ele ficou ali parado, uma eternidade, e depois, num tom de voz bastante baixo, falou: - Eu não sabia que você estava aqui.
Respirei fundo. - E eu não sabia que você tinha matado meus amigos.
Ele sorriu torto. - Danos colaterais. Pergunta para o Rick. Aliás - Ele indicou o xerife. - ele continua me olhando daquele jeito de desafio e eu não gosto disso.
Franzi o cenho. - Eu... Posso falar com você?
Negan balançou o corpo. - Depois de eu dar as ordens. - Deu as costas e ergueu o braço. - Vamos lá, pessoal, sabem o que fazer. Metade de tudo. - Depois sorriu para Rick, mas olhou um outro Salvador. - Traz nosso VIP.
O homem saiu, indo no caminhão.
Rick olhou Negan. - E o Daryl? O que você fez com ele?
Negan sorriu e indicou o portão. - Tá aí, são e salvo.
Olhei o portão, vendo Daryl entrando. Ele estava diferente, assustado, furioso... tudo ao mesmo tempo. E trazia uma roupa diferente.
Seu olhar encontrou o meu e quase morri. Dei um passo em frente, mas aquele taco esticou na frente do meu peito.
- Não. - Disse Negan. - Seu amigão ali faz parte dos meus homens, agora.
Olhei ele, desejando que meu irmão estivesse realmente morto.
- É meu marido!
Negan colocou a mão no peito. - Aquele ali é meu cunhado?
Daryl franziu o cenho e olhou de Negan para mim. Eu esquecera que ele não sabia. Eu só esperava que ele ainda me amasse depois disso.
- Nossa. Puta merda, caçula! Escolheu um homem da porra, não é não? - Ele abaixou um pouco, deixando o seu olhar na altura do meu. - Tá falando sério?
Ergui o queixo. - Para quê você quer ele?
Negan sorriu. - Com certeza já olhou bem para ele, né? Além disso - Ele indicou Daryl com o taco. - Ele matou meus homens e tentou me matar a mim também.
Tirei a katana da bolsa, num movimento rápido, e encostei a ponta no pescoço dele, logo abaixo do queixo. Olhei nos seus olhos, encarando.
Negan foi pego de surpresa, mas ainda assim, ergueu um pouco o taco.
- Nossa, caçula, cresceu, hein?
- É, me virei sozinha, depois que você me abandonou! Abaixa o taco.
- Não posso. Eu que dou as ordens por aqui.
- Abaixa. O. Taco!
Negan abaixou. - O nome dela é Lucille.
- Tou nem aí. Eu não sei o que deu em você para virar essa pessoa horrível que eu tenho na minha frente. - Vi algo passar pelo seu olhar. - Mas você não vai levar o Daryl! Ele fica!
Negan riu. - E quem vai mandar ele ficar?
Empurrei mais a katana no seu pescoço e ele fez careta. - Eu. Daryl fica e eu vou no seu lugar.
- Não! - Disse Rick, ao mesmo tempo que Daryl mudava de cor e dava um passo em frente
Negan olhou Rick, sorriu, passando a língua nos lábios, e depois me olhou.
- Lara...
- Eu pelo Daryl. - Dei de ombros. - Simples.
Negan ergueu o taco e encostou na minha katana, afastando a lâmina do pescoço dele, me fazendo abaixar.
- Olha que eu vou aceitar... Mas o que garante que esse selvagem não vai atacar o meu pessoal? A minha comunidade?
Olhei Daryl e depois de novo para Negan.
- Ele não vai fazer isso.
- Se ele tentar... - Negan falava alto o bastante para Daryl escutar. - Eu mato você, mesmo sendo minha irmã. - Deu de ombros. - Eu já passei todo esse tempo achando que estava morta, mesmo.
Assenti e guardei a katana.
Negan olhou Rick e Daryl. - Mudança de planos. Ela vai comigo e você fica com o seu amigo, aí. Mas nada de gracinha, ou ela morre.
Rick me olhou de uma forma que eu nunca vira ele olhar para ninguém. E depois cometi o erro de olhar para o Daryl.
O desespero no seu olhar era tão grande que quase me jogou no chão. Era como se ele me implorasse para não fazer aquela loucura.
Aproveitando a distração do Negan, sorri e falei apenas mexendo os lábios.
- "Cuida dela".
Daryl assentiu discretamente, fechando as mãos caídas junto do seu corpo.
Negan olhou os Salvadores, ordenando que Daryl ajudasse eles a carregar as coisas e Rick se aproximou de mim.
- Isso é loucura! - Falou baixo. - Você não imagina as coisas que ele fez. Do que ele é capaz.
Olhei Rick. - Eu não posso deixar o Daryl com ele. Ele... me fez lembrar o meu pai. - Toquei no seu ombro. - Não deixa nada chegar na Bri.
Rick assentiu. - Vamos dar um jeito, a gente tira você de lá.
- Planejando minha morte nas minhas costas?
Olhámos e vimos Negan, sorrindo.
Rick olhou o chão, visivelmente perturbado, mas eu segurei o olhar do meu irmão. Avancei até ficar bem na sua frente.
- Porque você tem de ser assim? O que deu em você?
- Falamos em casa.
- Essa é a minha casa, Negan!
Ele me deu as costas e foi até Rick, azucrinando ele.
Olhei a casa onde estava Brianna. Iria sentir saudades.
Vi Daryl me olhando, mas ele não se aproximava por causa do Negan.
Depois de horas, meu irmão mandou todos os seus homens fecharem os caminhões e olhou para Rick, sorrindo.
- Adoro essa sua comunidade, dava até para passar umas férias, aqui. Obrigado Rick, pela hospitalidade, pelas coisas e, o mais importante, pela minha irmã. - Depois se aproximou dele e só eu e Rick escutámos o que ele falou. - Seu homem é forte, mas eu só deixo ele ficar, porque a Lara é um milhão de vezes mais forte do que ele. Com ela do meu lado... Acredite, eu sei, fui eu que criei ela. - Negan se afastou. - Vamos embora, pessoal!
Fez sinal com a mão para que eu o seguisse e Daryl avançou sobre Negan, socando ele e empurrando, feito animal selvagem.
Negan ergueu o taco e eu me coloquei na frente, fazendo ele parar o movimento.
- Lara....
Segurei o seu olhar. - Vai, bate. Abaixa esse taco na minha cabeça.
- Não me desafia, caçula. Eu não sou mais o mesmo.
- Nem eu.
Ele ficou me olhando, mas abaixou o taco e depois olhou Daryl.  - Só dessa vez, cunhadinho, só dessa vez. - Depois olhou Rick. - Grimes, o dobro daqui a três semanas.
Franzi o cenho e Rick pareceu perdido.
- Isso é impossível, onde vamos achar o dobro?
Negan deu de ombros. - Se vira. O dobro, ou eles... - Indicou Daryl e a mim. - Já eram.
Ele colocou o braço em cima dos meus ombros, sorriu para o Daryl e me levou até o seu caminhão negro.
Suspirei. O que eu fora fazer?

Bite Your KissOnde histórias criam vida. Descubra agora