39

983 77 12
                                    

Inverno

Aquele era o pior inverno que já viveramos desde que o mundo acabara. E a gente estava no pior local de todos, naquele dia. Estávamos na estrada.
Tinhamos ido buscar o pessoal do Reino, depois da comunidade ter dado bastantes problemas e Ezekiel ter decidido que não poderiam continuar ali. Talvez mais tarde, se achassem como consertar tudo, mas naquele momento era impossível.
Brianna e Jace, corriam na frente do grupo, brincando e rindo, com os filhos de Jerry e Judith. Eu e Daryl seguiamos logo atrás e Lydia seguia um pouco mais afastada, olhando o chão.
A morte de Henry abalara ela. Eles eram amigos.
Olhei o céu e depois para Daryl.
- Vai piorar. - Falei. - Tem uma tempestade a caminho.
Daryl assentiu. - Deveremos chegar  no primeiro ponto antes de ela começar.
Suspirei.
Depois senti a mão dele no meu braço.
- Você não sabe mesmo o que aconteceu ao Negan? Porque ele sumiu?
Neguei. - Ele é meu irmão, mas eu quero distância.
Daryl assentiu.
Eu odiava o inverno. Além do frio e das  camadas extra de roupa que tinhamos de usar, os zumbis ficavam mais difíceis de ver, porque muitos ficavam debaixo da neve. Por outro lado, eram mais fáceis de matar, porque ficavam congelados.
Depois de alguns minutos, percebi Carol olhando Lydia fixamente e se aproximando dela, que nem percebera.
Me afastei de Daryl e ajustei meu passo com o de Lydia, chamando sua atenção.
- Porque não vai do lado do Daryl?
Ela assentiu, sorrindo e andando na frente.
Deixei que Carol se aproximasse e depois olhei ela.
- Lydia não tem culpa, Carol. Deixa de olhar para ela desse jeito. É uma criança!
Carol me olhou. - A mãe dela matou o Henry. O meu menino.
Assenti. - Eu sei, mas foi a Alpha, não a Lydia.
Carol deixou uma lágrima cair pelo seu rosto.
- Eu sempre perco eles. Sempre. A Sophia, as meninas, o Henry...
Toquei no seu ombro. - Carol, lamento, de verdade. Mas não é culpa da Lydia.
Carol riu, um som abafado e depois me olhou.
- Em vez de uma filha, agora tem 3. Você, que era a garota mais durona de Alexandria.
Sorri. - Não deixa que te consuma, Carol. Fica com a gente.
Ela assentiu e depois ficou séria. - E o Negan?
Assenti e ela assentiu de volta, antes de eu me aproximar de Daryl e Lydia.
O tempo foi piorando a cada minuto e em breve seríamos obrigados a parar.
Perto do final da tarde, as crianças subiram em uma das carroças, se mantendo juntas por causa do frio. Peguei uma coberta e cobri Jace e Brianna, os dois ficaram bem juntinhos, se aquecendo.
Michonne se aproximou de mim. - Não vamos conseguir.
Daryl respirou fundo, olhando para os lados e depois nos olhou de volta.
- Tem o rio.
Eu e Michonne olhámos ele como se ele fosse louco.
- Não. Nem sabemos se está congelado o suficiente para a gente passar. - Disse ela.
- Estará. - Garantiu Daryl. - Olha em volta.
Por fim, decidimos seguir para o rio, o único problema era que, caso ele não fosse forte o suficiente, estaríamos ferrados, pois não tinhamos tempo de regressar antes de sermos pegos na tempestade.
Assim que chegámos lá, já um vento fraco começava a se fazer sentir.
Estreitei os olhos e estiquei a mão, na beira do rio, segurando o braço de Daryl assim que ele se preparava para avançar.
- O que foi?
Indiquei algo na frente e tirei a katana da bolsa.
Dois zumbis estavam presos no gelo, apenas ali, de pé, igual estátuas.
Michonne seguiu do meu lado e, juntas, avançamos com cuidado, erguendo as katanas e nos aproximando.
Olhei um dos zumbis e espetei a katana na sua cabeça, enquanto ela fazia o mesmo. Depois se aproximou.
- Fica mais difícil de vê-los.
Assenti.
Olhei o grupo e ergui a mão, fazendo sinal para que eles avançassem.
Após os primeiros terem passado, alguém gritou e olhei para trás, vendo que alguns zumbis saíam debaixo da neve e agarravam nossos amigos.
- Leva eles. - Falei para Michonne, regressando para junto do grupo.
Um dos zumbis, pegou a perna da mulher do Jerry e ela gritou feito doida.
Me preparava para matar ele, quando uma flecha furou sua cabeça, e não era as do Daryl.
Olhei e vi Brianna de pé, na carroça, abaixando o braço. Um dos zumbis do meu lado, acabou com uma faca na cabeça, e percebi que fora Jace que lançara. Sorri. Eles eram fantásticos.
Peguei a faca e a flecha e segui matando os zumbis e ajudando nossos amigos.
Assim que todos passaram, segui eles, mas algo agarrou a minha perna com força e senti o gelo quebrando.
Olhei para trás, só para ver um zumbi me puxando.
Tentei me soltar, e do nada, algo surge e pisa a cabeça do zumbi, no mesmo instante que Daryl gritou o meu nome, do outro lado.
- Vem.
Percebi que era Negan, me puxando para longe do gelo quebrando.
Assim que meus pés tocaram terra firme, olhei o meu irmão.
- Obrigada.
Ele sorriu fraco. - De nada, Lara.
Daryl se aproximou. - Você está bem?
Assenti e ele me levou para longe do Negan.

Depois de termos chegado no abrigo, distribuímos comida e cobertas por todo o mundo.
Lydia ficou com Jace e Brianna num canto e eu entreguei comida para eles e fruta, do Reino. Depois Judith e RJ se juntaram e entreguei para eles também.
Depois olhei para o lado e percebi Michonne afastada, pensativa, sentada no chão junto de uma das paredes.
Fiz sinal a Daryl e fui na sua direção.
Michonne estava diferente desde que Rick sumira.
Nosso líder sumira totalmente. Daryl procurara ele, mas sem achar. E Michonne tomara a liderança de Alexandria junto com o conselho.
- Posso? - Indiquei o lugar do seu lado e ela assentiu. - O que houve?
Ela suspirou. - Penso nele todos os dias.
Assenti. - Eu sei, Mich, e lamento. Mas tem a Judith e o RJ e o Carl.
Michonne assentiu. - Carl já está crescidinho. Mas... - Ela me olhou. - Queria pedir um favor para você.
- Fala, no que eu puder ajudar.
Michonne segurou as minhas mãos.
- Eu não deveria, você e o Daryl já têm três crianças a cargo mas... Poderia ficar com a Judith e o RJ? Carl já é um pouco maior, mas não deve passar fome. - Ela riu sem vontade. - Mas os mais novos, sabe como é.
Franzi o cenho. - Onde você vai? Mich, Judith já perdeu o pai, não faz isso.
- Eu sei que ele está vivo, eu só preciso achá-lo. Não é para sempre, eu volto, mas... Eu preciso, Lara. Por favor. Alexandria é sua e do Daryl, e tem o conselho... Vocês vão conseguir.
- A gente está passando mais tempo em Hilltop, Michonne.
- O conselho pode liderar enquanto vocês estão fora. Por favor, Lara. É o homem da minha vida.
Olhei Daryl e suspirei. Eu faria qualquer coisa pelo homem da minha vida.
Depois olhei ela e assenti. - Tá, mas você fala com os seus filhos. - Levantei e sorri. - Vou falar com o Daryl.
Michonne assentiu e eu me afastei, olhando o pequeno grupo de crianças. Como eu passara de uma, para cinco?

 Como eu passara de uma, para cinco?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Bite Your KissOnde histórias criam vida. Descubra agora