Depois de sairmos do abrigo, nossa primeira paragem foi Alexandria. Seria temporário, aliás, apenas uma noite, no dia seguinte iríamos partir para Hilltop com algum daquele pessoal, já que era impossível todos ficarem ali.
Daryl esperou que as crianças pulassem da carroça, depois olhou para mim, piscou o olho e pegou uma bola de neve, que jogou em Brianna.
A menina olhou em volta, procurando quem fizera aquilo, e assim que viu Daryl pegando outra bola, abaixou e fez a sua própria bola de neve, que jogou nele.
Começou ali uma batalha de neve, as crianças contra o Daryl e, claro, elas estavam ganhando.
- Lara!
Olhei para trás e vi Aaron se aproximando.
Ergui os braços e abracei ele, apertando com força.
- Oi Cyborg! Já tinha saudades suas.
Ele riu. - Como estão?
Me afastei e indiquei a batalha. - Acho que estamos bem.
Aaron me olhou. - A Lydia fica?
- Lydia é um de nós.
Ele assentiu.
- Estão todos aqui? Acho que a Michonne vai querer reunir mais tarde.
Aaron franziu o cenho. - Porquê?
Dei de ombros. - Ela que irá falar. Mas e a Gracie?
Ele indicou uma menina de cabelo claro, mais na frente, junto de Judith e RJ. Sorri.
Carl se aproximou também e me abraçou.
- É bom ter vocês de volta.
Assenti e depois segurei o braço dele, afastando de todo o mundo. Ele franziu o cenho mas não fez perguntas. Parámos mais na frente e eu olhei ele, que já era mais alto do que eu.
- Como você está? - Perguntei.
- Bem, mas o que houve?
Respirei fundo. - Escuta, é a Michonne.
Carl franziu o cenho e depois assentiu.
- Deixa eu adivinhar, ela vai embora. Vai procurar o meu pai, mais longe do que o Daryl foi.
Assenti. - Vai. Ela me pediu para ficar de olho nos meninos.
Carl assentiu. - Boa escolha, só acho uma péssima altura. Judith já perdeu o pai, vai perder a mãe também?
- Eu sei, falei a mesma coisa, mas ela está disposta a ir mesmo assim.
Carl me olhou. - Mas você ainda está em Hilltop com o Daryl, então...
- Então temos duas hipóteses aqui. Ou as crianças vão comigo até regressarmos, ou elas ficam com vocês até eu e o Daryl regressarmos, mas nós temos os Sussurradores... E eles, possivelmente, vão atacar Hilltop com tudo.
Carl assentiu. - Então eles ficam. Eu tomo conta deles até vocês regressarem. Até ser seguro.
- Carl...
- Eu consigo. Tem uma comunidade cheia de gente aqui, a gente se vira. - Me sorriu.
Sorri e toquei no seu rosto. - Pelo que Rick me contou, sua mãe iria ficar orgulhosa de você.
Carl sorriu e assentiu. - Talvez.
- Vamos, mas Michonne irá falar com o Conselho, então vamos fingir que eu não disse nada.
Carl assentiu. - Valeu por me contar, assim não será um choque.
Assenti e regressámos para junto do pessoal.- Embora?! Mas Michonne, já perdemos o... Rick...
Ela olhou Gabriel e assentiu.
- Não gosto da ideia de ir e deixar meus filhos para trás, mas é algo que tem de ser feito.
- Daryl já procurou durante meses. - Disse Aaron. - Se ele não achou, porque você acharia?
- Irei mais longe. - Michonne ergueu o queixo. - Deixarei meus filhos ao cuidado da Lara e do Daryl. Na minha ausência, e do Rick... - Ela respirou fundo. - Eles vão liderar Alexandria. Devido ao atual problema de Hilltop com os Sussurradores, eles têm de passar algum tempo lá, então enquanto eles estiverem fora, a comunidade será liderada pelo Conselho.
Todos assentiram e eu senti um peso enorme nos meus ombros. Tinha 5 crianças a meu cargo, mais o Carl que eu sentia que tinha de proteger de igual forma, mais Alexandria, mais Hilltop, mais os Sussurradores e Negan...
Senti a mão de Daryl no meu bravo e olhei ele, que me olhava naquele jeito como quem quer saber se está tudo bem. Assenti e sorri.
No final, deixei eles falando sobre assutos triviais e saí, sentindo o frio tocar na pele do meu rosto. Fechei os olhos, era bom.
Depois abri, vendo Negan observando as crianças, sentado numa das escadas de uma das casas. Me aproximei e sentei junto dele.
- Posso fazer uma pergunta?
Assenti.
- Irei sozinho. Mas você já viu eles?
Sorri. - Terá proteção de fora. Não deixo você morrer, apesar de você merecer.
Negan me olhou. - Você mudou.
Olhei ele, assentindo. - Você me fez mudar quando me abandonou.
- Não abandonei, Lara.
- Saiu de casa, me deixou com o velho... Isso foi abandono.
Negan sorriu. - Mas você virou essa fodona aí, que todo mundo respeita.
Dei de ombros. - Nem sei se isso é bom.
Ele riu. - Claro que é. - Tocou no meu braço. - Obrigado, pela confiança, mesmo que eu acabe morto.
- É o único que pode fazer isso. Mas não morre, Brianna gosta de você.
Levantei e me afastei, escutando ele rir atrás de mim.
Sorri. Era legal ter um pouco do velho Negan de volta. Deveriamos ter prendido ele mais cedo.
- Mãe!
Jace correu para mim, agarrando a minha cintura e rindo. Logo atrás vinha Brianna, mas abaixou a mão assim que me viu.
- Ora, isso não é justo. - Disse ela.
Jace olhou ela. - É sim. Joga essa bola em mim, agora.
Brianna revirou os olhos, como Daryl fazia e soltou a bola de neve.
- Não vou jogar, vai acertar nela e depois? Fico uma semana sem o arco? Qual é?
Brianna esbravejando era uma verdadeira Dixon, o mesmo tom do pai, os mesmos gestos...
Revirei os olhos. Eu não iria tirar o arco se ela jogasse...
Pisquei o olho a Jace e deixei que ela desse as costas, falando sozinha.
Abaixámos e formámos duas bolas de neve, depois olhei o menino.
- Um, dois, três.
E jogámos as bolas nas costas de Brianna, que parou de andar e girou lentamente, nos olhando.
- Vocês não fizeram isso...
Eu ri e Jace imitou o riso.
- Ah mas vocês vão ver.
Brianna fez uma bola e lançou em Jace, mas eu rodeei o menino com os braços abaixando, e girei, sentindo a bola bater nas minhas costas.
- Qual é?! - Gritou ela. - Porque ele tem proteção e eu não?
- Vem, eu te ajudo.
Olhei e vi Negan do lado da minha filha.
Olhei depois para o meu irmão e assenti uma vez. Negan assentiu no mesmo jeito e eu ajudei Jace a fazer mais uma bola...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bite Your Kiss
FanfictionDaryl nunca achou que se adaptaria a Alexandria, aquele povo que parecia ter esquecido que, lá fora os mortos dominavam o mundo, matando todos os que eles mais amavam. Além disso, os Alexandrinos eram esquisitos, com suas roupas e vidinhas normais...