Way to Semifinals

1.1K 119 20
                                    

[ NOTAS INICIAIS ]

Hey galera leitores! Voltei! Desculpem a demora, mas a pessoa aqui não estava bem para escrever, cabeça cheia de problemas, enfim... Mas como eu havia prometido, aqui está mais um capítulo e peço desculpas pelo atraso. Vamos à leitura!
Twitter: sfvbrie

--

Narrador POV

Quartas de final, clássico jogo entre Brasil e Comitê Olímpico Russo, os nervos estavam a flor da pele. O time brasileiro passou invicto pela fase de grupos, o que surpreendeu a todos que não acreditavam na equipe devido ao que aconteceu em 2016 e até mesmo o que aconteceu com a morte de Giovanna, mas Gabriela estava determinada a conquistar essa medalha por vários motivos, então ela não iria ceder e fazer a equipe ceder. O primeiro set foi todo da equipe russa, que já estava comemorando a vitória antes do tempo e estavam confiantes de que iam eliminar a equipe brasileira, mas Sheilla observava tudo calada e analisava a postura das jogadoras que tinham como assistente técnica, a sua rival das quadras, Gamova, mas ela não podia deixar a raiva falar mais alto, então instruiu as jogadoras junto com o Zé para se fecharem mais no segundo set e jogarem mais pelo meio e nas pontas, principalmente nas pontas que estavam mais instáveis.

- Você está bem? – Sheilla se aproximou de Macris, que estava tensa ao lado de Rosamaria.

- Sim, quer dizer, mais ou menos. – Sorriu sob a máscara. – Eu sei que a Roberta está jogando bem, mas as russas não estão deixando ela virar as bolas, estão marcando ela.

- Verdade, você quer jogar não quer? – Sheilla sorriu divertida para a morena, que concordou. – Eu vou avisar o Zé para fazer as substituições.

- Substituições? – Rosamaria olhou para a ex oposta, que concordou.

- Sim, vocês vão entrar nesse segundo set. – Piscou sorrindo ao se afastar e ir de encontro ao Zé que conversava com Gabriela.

- Zé. – Sheilla o chamou. – Tira a Tandara e Roberta, coloca Rosamaria e Macris.

- Macris? Ela está segura? Rosamaria eu sei que está confiante, mas a Macris é arriscado. – Ele pontuou sério.

- Temos que apostar as nossas fichas. – Gabriela disse convicta ao entregar a garrafa para um dos assistentes da equipe. – Eu vejo que Macris está com sede de jogar, então coloca ela, Roberta está bem, mas está sendo marcada e Tandara não está conseguindo virar as bolas, então vamos arriscar. – Pressionou os lábios olhando com seriedade para os dois.

- Certo, então vamos arriscar, mas vou fazer a troca depois dos cinco pontos. – Ele se afastou chamando o time.

O time voltou para a quadra e Sheilla olhou mais uma vez para Gamova, que lhe lançou um sorriso debochado como forma de que estava confiante de que iria eliminar a equipe brasileira, Sheilla apenas suspirou desviando o olhar para o time que estava em quadra e acenou em positivo para Gabriela e Gattaz. O jogo começou bem para a equipe russa, então Zé fez a substituição tirando Roberta e Tandara e colocando Macris e Rosamaria. As meninas olharam preocupadas para a levantadora, mas ela disse que estava bem e que elas iriam ganhar aquele jogo. Sheilla estava aflita, pois aquele jogo se tornou um clássico das quadras graças a ela em 2012, por isso as adversárias não estavam entregando o jogo mesmo sentindo a pressão da equipe brasileira. A equipe russa pediu tempo quando a equipe brasileira abriu três pontos de vantagem, então Sheilla aproveitou para dar instruções para as jogadoras.

- Garay, vem aqui. – Zé chamou a ponteira, que estava bebendo sua água. – Explora mais a pipe, Macris está acionando muito mais pelo meio agora, ela reparou que o bloqueio está quebrado no meio, então explora bem ali e larga o braço.

Spectrum - SheibiOnde histórias criam vida. Descubra agora