05 - Returns Hurt

3.3K 368 655
                                    

blair.

— Você o quê?

— Eu vi o papai. Ele está aqui no hospital. Quando você estava no quarto com a mamãe, eu acordei e fiquei aqui com o tio Noah e o tio Finn, aí o papai apareceu e veio falar com eles e depois ele veio me abraçar. Eu estava com saudade dele. — Théo contou. Eu estava em choque absoluto. — Agora o tio Jack e o tio Noah foram falar com ele.

— Você se importa em ficar aqui? Sozinho? — Perguntei.

— Eu ja sou grande, blair. Vai la falar com o papai.

— Ótimo. Não sai da sala. Qualquer coisa manda mensagem, mas eu não vou demorar. — Falei e Theo acentiu. Peguei o caminho do corredor e fui para o elevador. Apertei o botão para me levar ao sub-solo e esperei ansiosamente até chegar la em baixo. Vasculhei por um tempo até achar Noah, Jack, Jack e...o Louis.
Eu não podia acreditar que ele simplesmente havia voltado depois de nos abandonar.

— A s/n realmente atirou tudo pro alto. Ela se afundou muito. — Noah disse enfiando as mãos no bolso das calças.

— Por sua causa não é? Papai. — Falei ainda de trás do carro. Fechei os olhos pois agora sabia que eles haviam me visto. Suspirei e sai de trás do veículo. — Por sua causa. — Ressaltei.

— O que está fazendo aqui, Blair? — Noah perguntou.

— Eu não esperava isso de vocês, confesso. Talvez do Finn... mas Jack e Noah?— Encarei os mesmos. — E você não tem vergonha de aparecer aqui? — Encarei meu pai. — Acha que pode ir e voltar das nossas vidas a hora que quiser?

— Olha como fala comigo. Eu ainda sou seu pai. — Louis disse.

— VOCÊ DEIXOU DE SER MEU PAI QUANDO RESOLVEU ME ABANDONAR!

— Blair, se acalma. — Jack se aproximou.

— Não toca em mim. — Recuei. — Relaxa. Eu não vou mandar você ir se foder "papai", porque eu fui muito bem educada pela minha mãe.

— Ela nem é sua mãe de verdade. — Ele disse. Engraçado como Louis Partridge nunca tinha empatia. Minha mãe estava morrendo na cama do hospital e ele pensando em si mesmo como sempre.

— E mesmo assim foi mais presente do que você. Ela foi mãe e pai, Louis. Enquanto você tinha abandonado a gente, ela tava cuidando de nós. Cuidando pra que não sentissemos o peso de sermos deixados pra lá. E suportou sozinha esse fardo. — Eu ri sarcástica. — Ela viu você. Não viu? No quarto do hospital. — Eles ficaram em silêncio. — Tudo bem. Você também tem o direito de se redimir, e eu espero mesmo que tente porquê se não você vai ser um fracassado sozinho por aí.

— Já chega, Blair. — Noah repreendeu.

Jack apenas olhava com um sorrisinho.

— Cala a sua boca. — Falei para ele. Olhei novamente para meu pai. — E eu espero que você saiba que é por sua causa que minha mãe está nesse estado. Por sua causa que ela está entre a vida e a morte agora. Passar bem. — Dei as costas para todos eles e voltei para o elevador. Antes da porta fechar eu dei o dedo do meio para todos. E então voltei para a sala de espera, onde Théo estava sentado quieto, jogando no celular.

— Falou com o papai? — Ele perguntou assim que me viu.

— Falei sim. Eu tava morrendo de saudades. — Sorri. — Ah, Théo. Se for falar com a mamãe, não diz pra ela que o papai ta aqui. Nem que você viu ele. É uma surpresa.

— Tudo bem. Ela vai ficar feliz.

— Ah, vai sim.

[...]

𝘀𝘄𝗲𝗲𝘁 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗲𝘀𝘀𝗶𝘃𝗲 ! louis p Onde histórias criam vida. Descubra agora