— Melhor você ficar aqui então. — Sofia sorriu e virou as costas em direção ao bar.
— Nem pensar. Agora que tenho sua atenção, você não vai escapar tão cedo. Nós já iremos pegar drinks, primeiro temos outra tarefa importante.
— E o que seria mais importante do que se hidratar?
— Experimentar os famosos doces da Siùcar. Ouvi falar que são muito bons — Gabriel levantou uma sobrancelha para Sofia. Ela ruborizou.
Ele estava muito gentil naquela noite e parecia genuinamente interessado no que ela fazia. Seu foco no momento era o trabalho, ela sabia disso, mas no fundo, ela também queria encontrar o amor como sua irmã e seus pais. Fazia tanto tempo que não se relacionava com alguém, ela não sabia se conseguiria lidar com esses relacionamentos modernos que tratavam mais de diversão e não tinham nenhum apego. Por outro lado, ela nem ao menos sabia por que estava pensando tanto nisso, como se ele desejasse ter algo com ela. Ele só queria provar os seus doces, não a ela mesma.
— É o que dizem, mas cada um tem um paladar próprio.
— Então é melhor descobrir se é verdade, não concorda?
Gabriel não deu chance para ela responder e com a mão na base das suas costas, conduziu-a até a mesa de doces. Aquela mão irradiava calor e parte dos dedos dele tocara sua pele, enviando correntes elétricas por todo o seu corpo. Sofia não sabia por que estava tão apreensiva, não é como se a opinião dele importasse. Ou importava?
— Alguma sugestão? — Gabriel perguntou.
— Tradicional ou inovação? — Sofia perguntou, olhando em seus olhos. Eles eram muito escuros. Se ela se perdesse neles, nunca mais encontraria o caminho de volta.
— Com certeza inovação, minha cara Sofia. — Gabriel respondeu encarando ela de volta. Era tanta intensidade nessa troca de olhares que Sofia não aguentou e desviou o olhar para a mesa. Procurou entre as opções disponíveis e apontou.
— Este aqui então. — Sofia sugeriu para um copinho de chocolate escuro com um creme branco e um enfeite vermelho.
— Você vai me envenenar? — Gabriel respondeu com um meio sorriso. Aquela era sua arma para encantar todas as mulheres, porém naquele momento ele só pensava em fazê-la relaxar. De repente ela havia ficado tão tensa.
— Só se envenenar toda a festa também — foi a vez de Sofia levantar uma sobrancelha para Gabriel. Ele olhou em volta e não viu ninguém passando mal.
— Me considero seguro então.
Ao provar o doce, Sofia acompanhou todas as suas expressões, no entanto, ele era muito bom em não deixar transparecer quase nada. Ela não tinha como saber se ouviria um elogio ou uma crítica. Dado seu histórico de ironia, provavelmente uma provocação. Mas o que ela ouviu a surpreendeu:
—Fantástico! Sofia, isso é fantástico. — e se aproximou mais dela. — Gengibre e limão?
Sofia, na empolgação de explicar também se aproximou.
— Gengibre e limão no creme. Chocolate meio amargo com pimenta no copinho. A pimenta realça o sabor do gengibre e a picância quebra o doce do creme.
— Pimenta! Você é incrível. Incrível!
Quando Sofia percebeu, Gabriel estava perto demais e, por perto demais, ela queria dizer com os lábios nos seus. Depois de dois segundos de surpresa e apatia, ela finalmente se entregou e entendeu porque as mulheres faziam fila atrás dele. O beijo era suave e provocativo, aumentando rapidamente de intensidade depois que ela colocou as mãos em sua nuca.
Ele a saboreou como se ela fosse única, explorando sua boca de forma íntima e surpreendente. A fina camada de barba por fazer, que lhe dava um visual descontraído e ainda mais sedutor, pinicava levemente o rosto de Sofia. Seu corpo irradiava calor e ela se aconchegou mais perto, querendo absorver o máximo daquele cheiro único cítrico que só ele possuía. Através dos tecidos finos de seu vestido e da camisa dele, ela podia sentir o corpo firme e atlético de quem não procrastinava exercícios. Ele aprofundou ainda mais o beijo, acariciando seus cabelos que já não estavam mais tão presos no elaborado penteado. Era forte e gentil ao mesmo tempo, deixando a relaxada e segura em seus braços. Ela estava simplesmente estupefata com as suas reações diante dele.
Mas como tudo que é bom demais dura pouco, poucos segundos depois Sofia sentiu apenas frio. O calor tinha ido embora junto com os lábios de Gabriel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces & Dramas
RomanceNovos capítulos toda semana! Espero que gostem! Após trabalhar com os melhores chefes europeus, Sofia MacLean voltou para casa para abrir sua própria confeitaria, a Siùcar Doces Finos. Entre o fornecimento de doces para tantos eventos e a loja, tudo...