A semana voou e o sábado chegou novamente. Sofia e Alice estavam se arrumando em seu apartamento e se encontrariam com o restante do grupo direto no restaurante. O apartamento era antigo e com ambientes espaçosos, muito diferente dos novos estúdios que as construtoras gostavam de vender como o novo estilo de vida. E o que Sofia mais gostava era a cozinha enorme, isolada da sala, o local onde seus sonhos começaram a tomar forma e se tornarem reais. O local onde ela gostaria de ficar naquele sábado à noite. Afinal, ela precisava testar novas receitas e trabalhar duro para alcançar o sucesso esperado.
— Tem certeza de que esse jantar é necessário?
Sofia entrou no quarto de Alice e foi até o banheiro onde a irmã se maquiava. A brisa fresca entrava pela janela aberta, esvoaçando as cortinas brancas. O ambiente sempre impecavelmente organizado, como se Alice pudesse viver de modo diferente.
Como Sofia chegou depois no apartamento, ela ocupava o quarto menor com banheiro separado. Ainda não tivera tempo de pensar em uma decoração diferente dos tons pastel que compunham o espaço. Sua única alteração eram as roupas, sapatos e outros objetos espalhados por todo o quarto. Já sua irmã ocupava a única suíte e havia decorado o espaço em azul e branco, com cortinas leves e móveis clássicos. Um pouco estilo princesa demais para Sofia. Sua irmã sempre foi a mais romântica e sonhadora, porém prática na sua profissão. Sofia era o oposto, prática na vida e criativa e sonhadora na profissão. Sim, era uma contradição, mas de alguma forma elas fizeram funcionar.
— Sofi, você não vai ficar em casa num sábado à noite trabalhando naquela cozinha. Você precisa sair e viver. — Alice não daria nenhuma chance de a irmã escapar.
— Ali, eu preciso trabalhar. A Siùcar abriu há pouco tempo, nada é certo.
— Você trabalhou o dia inteiro e tenho certeza de que amanhã não será diferente — Alice terminou a maquiagem e olhou para a irmã— Nada é certo para ninguém, o futuro não nos pertence. Por isso vamos aproveitar o presente.
— Muito original da sua parte — Sofia alfinetou.
— Às vezes é preciso recorrer a clichês para que as pessoas de mente tão fechada nos compreendam. Venha, vou ajudá-la na maquiagem. — Alice rebateu.
— Falou como uma verdadeira intelectual.
— Isso é passado. Sofi, é para o meu casamento, você como madrinha precisa ir. Não é um convite opcional, sabe?
Alice realmente não deixou chance para Sofia encontrar outra desculpa. Ela já havia perdido acontecimentos importantes da vida de Alice quando estava fora do país e sabia que a irmã queira aproveitar o máximo da experiência do casamento.
— Então o objetivo do jantar é reunir os padrinhos? — Sofia perguntou ao se sentar na penteadeira da irmã para ser arrumada.
— Sim, vamos anunciar oficialmente. No entanto, os pares ainda não estão decididos, então nada de se preocupar. É uma noite para todos se conhecerem e relaxar.
— Posso saber quem são os eleitos?
— Gabriel estará lá, se é isso que você está perguntando.
Ótimo, passar mais tempo com aquele homem rude era tudo que Sofia mais queria.
— Tomás não tem um primo para ocupar o lugar dele? — Sofia tentou impor inocência à pergunta.
— Tem só um que estará hoje também, o nome dele é Arthur, mas não é a pessoa mais agradável do mundo. — Alice respondeu tremendo ligeiramente.
— Mamãe o mencionou enquanto fazia a lista de homens presentes na festa de noivado.
— É a cara dela fazer isso. — Alice não conseguiu segurar o riso.
Sofia apenas assentiu e continuou.
— E eu tive o prazer de conhecê-lo no jantar.
— E como foi?
— Bem, nada agradável, como você o descreveu.
— Sinto muito por isso Sofi, infelizmente ele é família e teremos que ter paciência.
— Eu entendo. Mamãe também mencionou Eric, mas eu já o conheço e sei que ele tem namorada.
— Outra pessoa não muito agradável, mas ela não será madrinha. Tomás disse que os relacionamentos de Eric nunca duram muito, ele se apaixona muito fácil.
— Ele é um cara legal.
— Sim. Além deles, Daniel também será padrinho. E de madrinhas temos você, obviamente — Alice olhou com carinho para irmã — Cecília, Vivian e Jade.
— Conheci Daniel e Jade na festa, Vivian me apresentou a eles.
Sofia conheceu os dois rapidamente na festa de noivado, mas depois do acidente de vinho não teve mais ânimo para acompanhar a conversa. Ficou até o final, em consideração a sua irmã e sua família, mas também porque gostaria de presenciar a reação dos convidados ao provarem seus doces. O objetivo da mãe de ver a filha socializando e conhecendo tantos rapazes tinha ido por água abaixo.
— Também são legais, mas podemos tirar Daniel da lista de mamãe, ele definitivamente não está procurando uma mulher. — Sofia continuou.
— Não mesmo, ele sempre se deu muito bem com os outros rapazes da faculdade, então é ótimo para dar conselhos para nós mulheres. Você pode pegar umas dicas com ele hoje à noite. — Alice insinuou.
Sofia se limitou a fuzilar a irmã com os olhos até pensar em uma resposta provocativa para a irmã, mas não estava muito criativa naquela noite.
— Talvez ele possa me dar algumas dicas sobre negócios.
— A melhor pessoa para isso é o Gabe. Ele também pode te dar dicas sobre como socializar, fazer amigos e, quem sabe, até namorar.
— Eu estou bem, obrigada.
— Será que está Sofi?
E Sofia se fez a mesma pergunta a noite inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces & Dramas
RomanceNovos capítulos toda semana! Espero que gostem! Após trabalhar com os melhores chefes europeus, Sofia MacLean voltou para casa para abrir sua própria confeitaria, a Siùcar Doces Finos. Entre o fornecimento de doces para tantos eventos e a loja, tudo...