— Me desculpe. Me desculpe. Eu sou muito desastrada. Não percebi o cabo da panela. Quando esbarrei, já era tarde demais. Me desculpe. — Yasmin estava em pânico — Pode deixar que eu vou arrumar tudo.
— Yasmin, se acalme, está tudo bem. — Sofia respondeu.
— Você está bem minha filha? Você se machucou? — Dona Maria perguntou.
— Estou bem, foi só o susto e o barulho.
— Nada foi quebrado, é só arrumar. Não se preocupe que rapidamente arrumaremos isso. — Sofia acalmou os ânimos e reorganizou as tarefas. — Dona Maria, desligue todas as chamas do fogão, mas controle o forno enquanto recolhe as bacias e fôrmas do chão. Gisele, a confeitaria já vai abrir, finalize os cremes e pode atender o balcão. Eu e Yasmin vamos juntar o restante, lavar tudo e devolver para a estante. Ok?
Todas assentiram e começaram suas novas tarefas. Enquanto Dona Maria e Sofia reorganizavam os utensílios, Yasmin lavava tudo que havia tocado o chão para que não houvesse nenhum problema de contaminação. Quando foi levar o que estava seco para Sofia guardar novamente, reparou no grande rasgo na tela da janela.
— Sofia, Sofia, olhe — Yasmin apontou para janela — Acho que o cabo da panela enroscou na tela.
— Isso é um problema um pouco maior e mais demorado de resolver do que lavar algumas bacias.
— Talvez a gente possa colar com fita? — Yasmin questionou.
— Não sei se temos algo do tipo aqui — Dona Maria respondeu do outro lado da cozinha.
— Na verdade, teremos que substituir o quanto antes. — Sofia explicou — Não podemos correr o risco de cair em uma fiscalização da vigilância sanitária e termos nossa loja fechada por tempo indeterminado. Vocês sabem como eles são burocráticos.
— Me desculpe, Sofia, não foi de propósito. O que eu posso fazer para consertar? — Yasmin perguntou.
A jovem tremia de nervoso, Sofia reparou. Era um problema, mas não tão sério que ela fosse demiti-la ou algo do tipo. Sofia gostava de pensar que era uma boa chefe, firme e razoável quando a situação assim o exigia. E aquela situação exigia.
— Yasmin, eu sei que você não fez de propósito. Fique tranquila que vamos resolver. Mas, por favor, tome mais cuidado nas próximas vezes para não acontecer novamente. Esses acidentes bagunçam toda a nossa programação. Ok?
Assim como Gisele, Yasmin também fora uma boa contratação. Apesar de jovem, mostrava mais vontade em aprender do que muitos colegas profissionais que trabalharam junto com ela. Ela só era um pouco estabanada para uma cozinha e alguns acidentes eram mais perigosos do que outros. Sofia estava sempre cuidando para que ela não tirasse coisas do forno ou mexesse no óleo quente sozinha. Queimaduras eram muito mais graves do que uma simples tela rasgada e algumas panelas no chão.
Yasmin assentiu e Sofia continuou:
— Você vai assumir o balcão para Gisele voltar para a cozinha enquanto eu saio comprar uma fita. Não podemos parar a produção. Durante este tempo, vou tentar entrar em contato com a fabricante das telas para fazer a substituição o quanto antes. Tudo vai ser resolvido.
— Tudo bem. Eu sinto muito mesmo. — Yasmin respondeu e foi para a frente da loja.
— Ela é uma boa menina, Sofia, só um pouco desastrada. — Dona Maria tentou abrandar o clima da cozinha. — Ela se esforça bastante porque admira muito você.
— Eu sei Dona Maria, foi só um acidente. — Sofia respondeu ansiosa indo em direção à porta.
Dona Maria assentiu e Sofia saiu para resolver a questão da tela o mais rápido possível. Os fiscais da vigilância tinham o dom de aparecer quando você menos esperava. Ela sempre foi muito rigorosa com a limpeza de sua cozinha, não iria deixar que um acidente atrapalhasse sua trajetória. Ainda mais agora que agenda da Siùcar estava prestes a ficar bem mais ocupada. Contudo, isso fugia ao seu controle e menos de uma semana depois ela recebeu a temida visita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces & Dramas
RomanceNovos capítulos toda semana! Espero que gostem! Após trabalhar com os melhores chefes europeus, Sofia MacLean voltou para casa para abrir sua própria confeitaria, a Siùcar Doces Finos. Entre o fornecimento de doces para tantos eventos e a loja, tudo...