Como se tratava de uma história de amor verdadeiro, cheia de romance e até ação, por culpa dele, diga-se de passagem, Tomás Hurst sabia que muitas mulheres da festa faziam planos para seguir os seus passos e de Alice. Ele percebia os olhares cobiçosos em cima de seus amigos e tentava em vão convencer os amigos de que o caminho escolhido era o melhor a ser trilhado.
— Não acredito que um de nós está se casando — Eric exclamou.
— Ele foi fisgado — Gabriel completou e Tomás riu sem jeito.
— Um dia vocês saberão como é isso. E então eu estarei dizendo o mesmo para vocês. — e complementou — Bom, o Eric já sabe a cada vez que encontra uma nova namorada.
— Eu não me vejo trilhando esse caminho — disse Gabriel antes de tomar um gole do uísque com gelo na sua mão.
— Correção: você não quer se ver trilhando esse caminho — contradisse Tomás. — Você apenas não encontrou a pessoa certa, a única que importa.
— Eu realmente sou a única que importa, querido — Alice interveio na conversa e abraçou Tomás pela cintura. Alice era a mulher mais linda que ele conhecia, mas naquela noite ela estava deslumbrante em seu vestido prateado. Era um modelo mais discreto, mas o vestido brilhava a cada vez que ela se movimentava e nada podia ser mais bonito do que a verdadeira expressão de felicidade em seu rosto. Os rapazes riram e Gabriel sussurrou para Eric, porém todos ouviram:
— De fato, completamente fisgado.
— Gabe, eu já ouvi deles que você não tem coração, no entanto, recuso-me a acreditar nisso, e preciso concordar com Tomás de que é só uma questão de tempo. — Alice comentou. E ela estava certa, ele não podia discordar.
No entanto, ela não sabia toda a história, apenas Tomás e Eric, e mesmo eles não conheciam todos os seus medos. Eles já faziam parte da sua vida antes dela desmoronar, então Gabriel não pôde trancá-los do lado de fora do seu coração como fez com todas as outras pessoas. Alice só sabia que ele havia perdido a mãe quando era jovem e fazia esse papel de cara durão, inalcançável e inabalável. Muito ocupado curtindo a vida, viajando e saindo com as mulheres mais lindas, para, de fato, deixar seu coração se apaixonar pela pessoa certa. Eric e Tomás deixaram Gabriel viver como ele bem queria e ele estava satisfeito. Não era isso que realmente importava?
Eric, o mais romântico de todos, acrescentou:
— Ou você pode fazer como eu e transformar todas elas na pessoa certa. Nada é tão doce quanto se apaixonar — disse com olhar sonhador.
— Diz o cara que se apaixonou 300 vezes e não casou nenhuma. — Gabriel rebateu.
— Casamento é outra história, dá trabalho, envolve família, igreja e Estado, estamos falando de amor — argumentou Eric rindo.
— É realmente amor o que você sente por Samanta? — perguntou Alice.
— Eu ainda estou descobrindo, ela é um pouco difícil. — Eric deu de ombros.
— Não é amor — Gabriel cortou — se fosse não seria tão difícil. Ela não te dá valor, cara, ela te usa por causa da sua empresa e seus contatos.
— E sua família — completou Tomás, não querendo concordar com Gabriel, mas concordando. — Eu não sou frio como Gabe, mas realmente Samanta superou todas as outras, cara. Está na hora de você seguir em frente e encontrar alguém que se interesse pelo que você é sem todas as outras coisas.
— Você realmente sabe o que importa, querido — Alice deu um beijo em Tomás e virou-se para os outros com um sorriso brilhante — Por isso vou me casar com ele.
— Você até relevou o passado duvidoso dele. — comentou Gabriel, sempre arruinando qualquer clima de romance. Dois anos antes do noivado, quando Tomás começou a se interessar por Alice, ele fazia trabalhos duvidosos para as pessoas erradas e, na tentativa de se afastar e ser uma pessoa melhor, acabou colocando Alice em perigo. Era surpreendente que a família de Alice não se importasse de ela casar com Tomás depois disso. No entanto, com o passar do tempo ficou claro que ele daria a vida por ela e ali estavam todos celebrando o noivado dos dois.
— A adrenalina me ajudou a enxergar o amor por Ali — Tomás respondeu.
— Não precisava de tanta adrenalina assim. — Alice completou sorrindo. Hoje eles eram capazes de rir disso, mas na época foram muitos momentos de tensão. — Mas o amor pode surpreender a gente, Gabe.
Gabriel, o qual não estava gostando dos rumos da conversa, resolveu interrompê-la e perguntou a Tomás:
— Vocês não deveriam cumprimentar seus outros convidados ao invés de importunar seus melhores amigos?
— Gabe, Gabe. Um dia você vai estar tão cercado de amor que, quando perceber, vai ser tarde demais para fugir. — respondeu Tomás, antes de pegar a mão de Alice e se afastar com ela para conversar com outros convidados.
— Cara, ele tem razão. — Eric reconheceu.
— Olá meus amores — Cecília se aproximou assim que o casal se afastou. — Como estão? Meu irmão tem razão em alguma coisa?
— Oi Sissi, tudo bem e você? — Gabriel preferiu responder só a primeira pergunta e por fim ao assunto anterior.
— Tudo bem, conhecendo o restante do pessoal. Vamos conviver bastante com eles, até o casamento pelo menos. — Cecília respondeu.
— Você está linda. — Gabriel elogiou. Ela estava com um vestido verde claro de tecido leve e esvoaçante de um ombro só, com seu cabelo louro preso em um coque lateral bem firme.
— Obrigada. Vocês também não estão nada mal. — Cecília colocou uma mão no ombro de cada um.
— Estamos tentando degelar o coração de Gabe. — Eric não entendeu, ou não quis entender, a deixa anterior de Gabriel para encerrar o assunto e foi direto ao ponto.
Cecília apenas arregalou os olhos sorrindo. Esse era um assunto recorrente entre eles e motivo de muitas risadas para todos, menos para Gabriel, o qual ainda insistia em tirar o foco de si.
— Encontrou uma nova namorada para Eric? — Gabriel questionou.
— O que aconteceu com a Samanta? — Cecília voltou-se surpresa para Eric e perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces & Dramas
RomanceNovos capítulos toda semana! Espero que gostem! Após trabalhar com os melhores chefes europeus, Sofia MacLean voltou para casa para abrir sua própria confeitaria, a Siùcar Doces Finos. Entre o fornecimento de doces para tantos eventos e a loja, tudo...