Capítulo 11

11 3 1
                                    

— Primeiro os mais velhos — Alice respondeu e olhou para o pai.

Em seguida, Alan começou a identificar os ingredientes. Ele acertou ao indicar a base com uma fatia de abacaxi, uma fina camada de massa de farinha de amêndoas, o mousse de côco e o creme de limão, com uma cobertura amarela. A cor não contava como descrição de um ingrediente e passou a ser a vez de Marta. Ela tinha mais experiência na cozinha e conseguiu identificar sabores mais sutis, como as raspas de tangerina e limão na cobertura e a manga junto com o creme de limão. Tomás até tentou identificar mais alguma coisa, porém depois da descrição de Marta, tudo ficou mais difícil. Só conseguiu apontar a canela no abacaxi. E então chegou a vez de Alice, aquela que não queria desistir apesar de não conseguir identificar nada diferente dos outros.

— Eu sei que tem alguma coisa escondida aqui. Eu te conheço Sofi.

Sofia tentava manter a expressão neutra diante das declarações, mas estava ficando cada vez mais difícil não sorrir. Limitou-se a olhar sem responder. Seu pai arriscou um palpite:

— Tem pimenta no abacaxi?

Sofia apenas negou com a cabeça.

— Os pontos escuros são a canela, Alan — Tomás explicou.

— Já sei! — Alice exclamou — tem suco de limão no abacaxi e um pouco de coentro no creme de limão. O coentro que traz a refrescância.

— Muito bem Ali — Sofia a parabenizou. — Mais ainda tem o segredo especial da Sofia.

— A Sofia é muito ardilosa e sempre tenta enganar os consumidores — Alice brincou falando em terceira pessoa também.

— Enganar não, surpreender seus paladares. Alguma sugestão? Mãe? Pai?

— Eu já desisti, prefiro só apreciar — Alan respondeu.

— Eu estou chegando lá, me dê mais um minuto, filha.

Todos aguardaram. Dona Marta não era só uma boa médica, mas também boa cozinheira e se alguém era capaz de desmistificar os sabores do doce era ela.

— Talvez gengibre?

— Boa tentativa mãe, mas não é gengibre.

O gengibre era um ótimo ingrediente para levantar os sabores das receitas, porém Sofia estava tentando utilizar elementos que valorizassem a região. A origem asiática do Gengibre, principalmente Índia e China, poderia prejudicar o conceito que ela estava desenvolvendo para a nova linha de doces.

— Mais alguém ou todos desistem? — Sofia perguntou.

— Acho melhor você explicar e todos nós podemos ganhar um novo pedaço já que ninguém acertou a receita completa. — Alice tomou a frente.

— Tudo bem.

Sofia explicou que a nova franquia teria um conceito bastante diferente da atual confeitaria, usando apenas ingredientes locais, mas deveria causar o mesmo impacto e ser tão bom quanto os doces já aprovados pelos clientes. Com isso, ela estudou bastante a flora local, a fim de identificar possíveis novos ingredientes e assim encontrou o tomilho, que trazia picância e realçava os outros sabores.

— Surpreendente Sofia, parabéns pela nova criação — Tomás a parabenizou.

— Será um sucesso, com certeza — Alice completou.

— Eu disse que nós temos as melhores sobremesas dentro de casa. — Alan concluiu.

Todos riram e decidiram comer mais um pedaço da espetacular sobremesa. Sofia estava satisfeita que suas criações estavam sendo bastante apreciadas.

Doces & DramasOnde histórias criam vida. Descubra agora