Jade Picon
Quinta-Feira. Acordei cedo, meditei, treinei, tomei café e agora estou no banho. Hoje é dia de reunião com a Calvin Klein, eles vão nos apresentar as peças que vão ser lançadas na linha Jade Picon e Paulo André.
Falando nele, desde aquele dia, não nos falamos mais. A interação maior que tivemos foi curtindo fotos um do outro no feed, e ele curtindo e reagindo todos os meus stories. Droga, ele estava sendo o que eu pedi: apenas meu amigo. E a verdade é que eu queria mais.
Chegando na sala aonde aconteceria a reunião, ele já estava lá. Dei um bom dia pra geral e pensei trilhões de vezes se o cumprimentava. Mas foi automático. Cheguei perto dele, dei um abraço e perguntei se ele estava bem.
Tirei meus óculos escuros e sentamos todos, dando início a reunião logo em seguida.
Sentei de frente pra ele. Que gato. Ele estava feliz e dava sua opinião em tudo. Não me olhava nos olhos. Agora eu entendia o porque só amizade seria difícil. Eu queria tudo o que "só amigos" não fazem. Só amigos não se olham como nos olhávamos. Só amigos não se entendiam como nós nos entendíamos. E ali, de frente pra ele, sem ter seus olhos em mim, sem ter seu toque em mim, eu me sentia vazia.
Nos mostraram na tv como seriam as peças. Modificamos algumas coisas, para ficarem mais o nosso estilo e após algumas horas e muita conversa, fomos até a área de produção conhecer os tecidos e o material que será usado na coleção. Eu amei de mais! Todos ali eram muito prestativos e entendiam tudo o que queríamos.
Uma mesa gigante tomava espaço da sala toda, ali, estavam tecidos e moldes, materiais e peças recém fabricadas. Eles nos mostraram cada detalhe. PA andava sempre atrás de mim, e quando tinha oportunidade, fazia questão de encostar ou se esbarrar.
Agora, a próxima etapa seria apenas aguardar para aprovarmos tudo e então seguir para o lançamento. Brindamos a primeira etapa concluída com sucesso, e fomos liberados.
No elevador, David e Basilio estavam na frente, eu e PA atrás. Pela primeira vez ele me olhou nos olhos e sorriu.
-Pô, to animadasso! Que loucura isso tudo!
Eu ri.
Ele me deu um empurrãozinho com o ombro.
-Bora almoçar em algum lugar?
Olhei pra ele.
-Pode ser.
-Japa?
-Acho que quero salada.
-Ta de sacanagem né, pô?
Ergui as sobrancelhas e fiz a expressão que não. Ele respirou fundo.
-Já me arrependi.
Sorri.
-Então não almoçamos juntos. Eu em.
Ele riu e fez cócegas em minha barriga.
-Tô gastando. Vamos ver o que você tem a me oferecer com essa tal salada.
No restaurante obviamente tinha mais opções, mas o PA quis experimentar o mesmo prato que o meu. Viu que a minha salada favorita real mata a fome e é uma delícia.
Conversamos nós quatro sobre os trabalhos e chegamos a comentar sobre o que rolou no show do Ret e como tudo repercutiu. Senti que PA ficou incomodado e mudamos de assunto.
No fundo do restaurante, havia uma pequena trilha em meio a árvores, bancos e plantas. Ele quis dar uma volta antes de irmos embora. O dia estava com um sol lindo. Ele gostou tanto do lugar good vibes que tirou foto até do chão.
-Porra! Que fotão maneira.
Ele estava todo sorridente e orgulhoso.
Eu ri. Ele sentou em um banco e fui logo depois.
-Como cê ta?
Ele me perguntou, após alguns minutos de silêncio olhando a natureza.
-To bem, não posso reclamar.
Olhei pra ele.
-E você?
-Durante o dia trabalhando muito e durante a noite fritando sozinho no quarto do hotel.
-Essa semana tem Approve também em. O Léo está me enchendo o saco todos os dias com isso.
-Ele sabe...
-Sim. Me acha ridícula. Disse que não estou sabendo aproveitar os melhores prazeres da vida. No caso, pro Léo, o prazer da vida dele é mulher e sexo. Então...
Rimos.
-No bbb ficamos juntos sem nada disso, pô. Voltaria a ficar sem desde que...
-No bbb ficamos sem por um único motivo PA...
Ele veio num impulso rindo pra me beijar e cortou na metade do caminho. Parou.
Dei dois tapinhas na perna dele e levantei. Quase!
Voltamos para dentro do restaurante e chamei o David para irmos, havia muito o que fazer ainda naquele dia.
Me despedi do PA, e antes de sair ele me abraçou mais uma vez.
-Adorei nossa manhã produtiva. E a salada.
Sorrisos. Nos olhamos. Ele colocou a mão em meu ombro.
-Pô, vamos marcar mais vezes para sairmos, mó maneiro esses lugares que cê conhece, amiguinha!
Ele riu debochado. Não é possível. Revirei os olhos. Joguei dois beijos no ar e saí aguardar o uber.
Em casa, eu estava no sofá esperando a Nina chegar da faculdade para irmos fazer um ensaio fotográfico que eu tinha marcado com uma marca.
📱
Pa o melhor 💕: mó maneiro o restaurante hoje 🥗
Jade: muito bom né? Qualquer hr vamos em um que um amigo meu é chef. Vc vai querer experimentar tudo. 😛😋
Pa o melhor 💕: já to pronto p ir 🫰🏻
Pa o melhor 💕: saca só essa foto
Pa o melhor 💕:
Pa o melhor 💕: queria q vc tivesse ideia do quanto trás paz p mim....
Pa o melhor 💕: E agora parece que eu tenho a foto perfeita pra olhar quando eu precisar 🥹
Jade: Essa foi a "fotão maneira"?
Pa o melhor 💕: 🫢🫢
Jade: eu amei 🤏🏻🤏🏻🤏🏻🤍
📱
Já é a segunda vez que ele me fala em como eu trago paz pra ele. E tudo que eu tenho feito para ele nesses últimos dias é ao contrário de paz.
Nina chegou correndo, jogou as chaves e os materiais na mesa e se jogou no sofá ao meu lado.
-Me conta vai, vocês se beijaram? Se resolveram? Como foi na Calvin? e o almoço? Quando cê me disse que estava no restaurante com ele eu quase morri!
Rachei. A Nina é definitivamente a Jadré número 1.
_____________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peça-me O que Quiser | Jadré
FanfictionApós a saída de Jade Picon do reality show, sua vida já não era mais a mesma. Assim como a vida de PA também não era mais a mesma, afinal "Deja passou e fez estrago".