Philip estava caminhando pelo jardim do palácio de seu amigo, quando viu algumas hortênsias. Imediatamente, lembrou-se de Isabelly. Um sorriso brotou em seus lábios, e um suspiro profundo o fez pensar, em como a menina estava se saindo.
Porém, fora interrompido por seus amigos: Betty e Edward. Que chegaram apressados e ofegantes, parando em frente a ele. A loira estava com um papel nas mãos. Parecia mais uma carta.
— O que houve? Por quê estão assim? — Ele os observa recuperando os fôlegos.
— Aqui. — Betty mostra a carta para Philip.
— O que é isso?
— Uma carta? — O de olhos azuis, brinca.
— Eu sei o que é, idiota! — Dá um empurrão de leve no mais velho.
— Parem de enrolação!— Reclama, a loira. — Pegue esse telegrama da sua amada.
— Amada? — Ele arqueia uma de suas sobrancelhas.
— A Isabelly! Oh, senhor... — Edward bufa de nervoso.
— Ah...Mas, ela não-
— Pegue logo, e abra esta carta! — Betty exclama, impaciente.
— Tá bom!
Philip pega o papel, e abre o envelope. Sentia um leve cheiro de café vindo do objeto, mas isso não importava. Assim que vê as letras da tão querida, Isabelly, um pequeno sorriso retornara em seus lábios. Seus dois amigos se entreolhavam, também com um sorriso. Porém, eles estavam orgulhosos que finalmente, o "caçulinha", como o chamavam, estava gostando de alguém. Mesmo não admitindo.
"Querido, Philip.
Você está bem? Espero que sim.
Bom, realmente, as coisas não estão indo bem com o povo.
Imagino a pressão, que você e seu pai estão tendo, com todos esses protestos contra a realeza. Sei que darão um jeito, pois vocês são inteligentes, e só querem o bem de todos. Eu acredito fielmente em vocês.
Sua mãe está bem. Semana passada, a visitei, e ela estava preocupada. Até me aconselhou referente à algumas coisas, que estão passando aqui, comigo...Mas, tudo há de melhorar.
Não lhe contei ainda, porque é um assunto delicado para mim. Principalmente, se isso for escrito em uma carta. Por isso, o espero ansiosamente, para colocarmos os assuntos em dia.
Enfim, quero muito conhecer seus amigos também! Se eles são capazes de te aturar, vinte e quatro horas por dia, então, devo parabenizá-los. Afinal, só os guerreiros para lhe aguentar, ouviu?
Diga à princesa Betty, que estou ansiosa para conhecê-la. Com certeza, ela deve ser graciosa.
E, bom, eu disse tudo.
Sinto sua falta...Venha logo...
(Mas não pense besteiras, escutou? E se zombar de mim, pode apostar, que quando você chegar, vou estar te esperando com meus socos!)
Cordialmente,
Isabelly Raymond".Depois de ler, com o maior de seus sorrisos, Philip guarda a carta, e olha para seus amigos.
— Ow...Nem a conheço, e já a amo! — Admira, Betty.
— Estás dizendo isso, só porque ela lhe elogiou. — Edward ri, e brinca com os cabelos de Betty.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e o Príncipe
RomanceIsabelly Raymond é a menina mais bela da aldeia de Annecy (França). Com apenas vinte anos, ela busca ser uma mulher forte e destemida, assim como sua mãe. Porém, por sua beleza e seu temperamento forte, os jovens mais cobiçados do pequeno vilarejo...