Isabelly caminhava ao lado de sua mãe, em direção a sua casa. Estava quieta demais, levando sua mãe, estranhar o comportamento da filha.
— Isabelly? — A chama, fazendo a menina olhá-la — Estás tão quieta.
— Estou bem, mãe. Só um pouco irritada.
— Irritada? Com o quê? — Pergunta curiosa e preocupada.
— Encontrei aquele jovem, Philip, de novo.
Sua mãe a olha surpresa, e logo se apresenta com um sorriso 'malicioso'.
— Hum...Encontrou? — Pergunta, e sua filha concorda com a cabeça. — Mas, espere...Ele tem o mesmo nome que o príncipe.
— É porque ele é o príncipe, mãe. — Indaga, se irritando.
— O que?! Como-
— Ele mentiu para mim, mamãe! Falava comigo como se fosse um garoto humilde e com problemas. Sendo que ele é um príncipe! Desde quando esse tipo de pessoa, tem problemas?!
— Isabelly! Não seja tão grossa e dramática! — Corrige, olhando para a filha. — Todos temos problemas, inclusive, o príncipe.
— Pois então, por quê ele não me disse que era um? Eu teria lhe tratado com o devido respeito, mas agora? Estou irritada. Não me importo se ele é príncipe, ou não.
— Isabelly, trate-se de se comportar como uma dama! Afinal, ele é mais superior do que nós. E se agir de futilidade para com ele, será capaz de ser presa, em um instante. Você me entendeu? — Pergunta ordenando, com um pouco de raiva.
— Ah... — Suspira Isabelly. — Tudo bem.
— Assim é bem melhor. — Sorri. — Vai encontrá-lo novamente? — Pergunta.
— Não tenho certeza.
— Eu não irei lhe dar uma sugestão. Até porque, só você tem de se decidir.
As duas caminham em silêncio, e chegam em casa.
Isabelly pensara se ia, ou não. Mas seu ego falava para ir. Pois queria tirar satisfação com o príncipe. Entretanto, será que essa era a coisa certa a se fazer?
O dia seguinte finalmente chegara. Isabelly se aprontou rapidamente, e ajudou sua mãe a cuidar das galinhas.Era cedo ainda, mas decidiu ir ao local que encontrou, o tão esperado príncipe. Obviamente, por insistência de sua mãe. Porque, se fosse por ela, não teria nem passado perto de se importar.
[...]
Enquanto caminhava, olhava para o céu, visto que, o dia começou nublado, e provavelmente, iria chover. Por isso, resolveu acelerar os passos, e estava querendo conversar o mais rápido possível com aquele rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e o Príncipe
RomanceIsabelly Raymond é a menina mais bela da aldeia de Annecy (França). Com apenas vinte anos, ela busca ser uma mulher forte e destemida, assim como sua mãe. Porém, por sua beleza e seu temperamento forte, os jovens mais cobiçados do pequeno vilarejo...