Chorando muito, Isabelly se aproxima do corpo de sua mãe. Segurando seu rosto pálido, em suas mãos. Ela chegava a soluçar. Seu vestido? Rapidamente, ficou sujo de sangue.
Seus amigos, assustados e preocupados com Isabelly, se aproximam da cena do crime. Philip se ajoelha, ficando ao lado da morena, que chorava aos prantos, borrando sua maquiagem. Ele a olha triste, e a abraçava de lado.
— Eu sabia que algo de ruim estaria para acontecer...Eu sabia! — Exclama arrasada, abraçada em Philip. — Não, mãe...Por que fizeram isto com a senhora?! Por quê!? — Pergunta, chorando mais forte, e segurando o rosto de sua mãe, ignorando Philip.
Os três amigos a olhavam tristes e abalados, sentindo a mesma dor da amiga. Betty chorava também, e se aproximou de Isabelly, ficando ao seu lado. Edward analisava o ambiente, na esperança de encontrar alguma pista do assassino. Quando encontra um pedaço de papel, em cima da cama de Marta. Nele, estava escrito:
"É melhor se afastar".
— Amigos? — Os chama, e os três olham para o menino.
— Edward! Não estás vendo que estamos em um momento delicado?! — A loira o interroga com raiva.
— Eu sei. Mas vocês precisam ler isto. — Estende sua mão que estava com o bilhete, para um deles.
— O que é isso? — Isabelly pergunta, limpando suas lágrimas.
— Por favor, Isa... — Pede Philip, colocando sua mão, no rosto da menina — Não se preocupe com-
— Philip, minha mãe fora assassinada! Eu preciso descobrir quem a matou! — O olha com raiva, tirando sua mão de seu rosto, e pegando o papel.
— O que diz aí? — Betty pergunta.
— "É melhor se afastar".
— O que? Como assim? — Indaga, Philip.
Eles são interrompidos pelos reis, que chegam ao local. Clarisse, assim que vê o corpo de sua amiga, se assusta e grita. Paul segura firme sua esposa, para ela não cair. Estava arrasada, e começara a chorar.
Isabelly se levanta, e vai até sua majestade. Ela a abraça, e começa a chorar também. O rei as olha com tristeza. Mas logo deixa as duas rapidamente, para ver mais de perto, o corpo de Marta.
— Como pôde algo de tão ruim, ter acontecido com a minha querida amiga?! — Clarisse pergunta, chorando.
— Guardas! — O rei chama os oficiais. — Não quero que ninguém mais entre neste palácio. E peça para todos os convidados, saírem imediatamente! — Ordena e seus guardas assentem.
— Majestade, além do assassino ter matado a senhora Raymond, ele ou ela, deixou um bilhete. — Betty informa.
— Mas o q-
— Veja, majestade. — Isabelly entrega o papel para seu rei.
— Ahn? Isso não faz sentido. — Paul alega.
— Quem quer que seja, irá pagar por isso! — Declara, a rainha.
— Bom...Vou ter que preparar o enterro de minha mãe. — Isabelly argumenta, olhando para o corpo da mais velha.
— Não se preocupe com isto, querida. Iremos pagar por tudo! — Insiste, Clarisse.
— Isso mesmo. E enquanto houver um assassino à solta, a senhorita ficará conosco. — O rei afirma.
— Vossa Majestade, mas eu-
— Sem "mas". Sua mãe não gostaria de que lhe deixaste sozinha. E fora que, você precisará de apoio neste momento tão difícil. — Limpa suas lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e o Príncipe
RomanceIsabelly Raymond é a menina mais bela da aldeia de Annecy (França). Com apenas vinte anos, ela busca ser uma mulher forte e destemida, assim como sua mãe. Porém, por sua beleza e seu temperamento forte, os jovens mais cobiçados do pequeno vilarejo...