XI - "Corações acelerados"

10 1 0
                                    

E lá estava ela...A menina que humilhava Philip, quando criança. Que fez Philip chorar tantas vezes, por achar que nunca encontraria alguém que o entendesse...

Francisca Betcher.

A jovem era branca, ruiva e de olhos verdes. Filha do amável Conde Alfred Betcher. O pai era um amor de pessoa, sempre gentil e honesto. Todos o admiravam. Contudo, a filha era totalmente diferente.

Na frente das pessoas, ela aparentava ser quieta e comportada. Entretanto, só quem a conhecia, de verdade, sabia o podre de menina que ela era. No caso, Philip a conhecia muito bem. Pois nas festas dos membros da realeza, dos tempos em que ele e ela, eram crianças, Francisca sempre o zoava e o fazia de bobo. E ele se arrepende muito dela ter sido a sua primeira paixonite. Mas, obviamente, não durou muito.

Ela o humilhava na frente das crianças. Não só ele, como também, outros nobres. Philip já se entristecera muito com os comentários que ela fazia, sobre ele e seus colegas.

Todavia, com o tempo, assim que a ruiva completara doze anos, seu pai a mandou para um colégio interno feminino, para ver se ela tomava um jeito. Desde aquele dia, eles nunca mais se viram.

Bom...Até agora.

[...]

— Francisca... — Ajeita sua postura, e se apresenta com uma cara séria. Mas ele não havia deixado de cumprimentar a moça.

— Olá, Vossa Alteza. — Pula em cima de Philip, dando um abraço apertado. Até demais.

— Francisca, podes não chegar mais perto de mim?! — Pede, desfazendo do abraço e ajeitando seu traje.

— Oh, perdão...Fui invasiva demais. — Se ajeita. — Portanto, tudo isso, é saudades de Vossa Alteza.

— Saudades? Ha! Que engraçado... — Ironiza. — Porque na época em que éramos crianças, você me ridicularizava na frente de todos! — Exclama com raiva.

— Oh! É...Sobre isso, eu queria lhe pedir desculpas pelo passado. Eu fui uma completa tola. — Abaixa a cabeça, fazendo uma feição triste em seu rosto.

— Eu não guardo rancor, Francisca. Porém, não quero você perto de mim, como se fôssemos amigos próximos. — Ordena com autoridade.

— Tudo bem. Eu entendo... — Responde, cabisbaixa. Mas então, logo nota a presença de outra menina, atrás de Philip. — E, quem é esta? — Aponta para Isabelly.

Philip vira para a morena e olha para ela, dando um espaço para Francisca a ver.

— Esta é a senhorita Raymond. Uma amiga minha. — Apresenta Isabelly, com um sorriso curto.

— Ah... — Analisa a garota. A olhando de cima a baixo. — Muito prazer em conhecê-la, senhorita Raymond! Eu sou Francisca Betcher, a filha do conde Alfred Betcher. Condessa, melhor dizendo. — Ela se apresenta, colocando uma de suas mãos na cintura.

— O prazer é todo meu, senhorita Betcher. — Ela a
responde, fazendo uma reverência com certo receio, disfarçando com um sorriso.

— Bom, de onde conheces o príncipe? Nunca a vi nas festas da realeza...

— Ah, eu não sou da nobreza. Sou filha de uma camponesa, apenas.

— O que? — Pergunta surpresa, se pondo a rir.

— Algum problema, senhorita? — Pergunta, iniciando uma pequena raiva, cruzando seus braços.

— Oh! Não! Nada. Perdoe-me — Se recompõe de suas risadas. — Somente que, eu nunca vi uma camponesa, ser amiga de um príncipe. Com todo o respeito, claro. — Comenta com um sorriso.

A Menina e o Príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora