XVI - "Ciúmes"

4 1 0
                                    

Depois de se levantarem, Isabelly limpa um pouco de seu vestido, e Leonard faz o mesmo com sua roupa.

A menina até começaria a falar, se não fosse Leonard, fazendo este trabalho.

— Vossa Alteza... — Ele saúda, fazendo sua reverência. — Perdoe-nos pelos nossos modos. Estávamos-

— Se divertindo? É...Eu percebi. — O interrompe observando os dois, todos sujos de lama.

— Algum problema, Alteza? — Leonard pergunta, fazendo os dois amigos de Isabelly, se entreolharem sérios.

Isabelly não sabia o que fazer. Estava paralisada. Agora que descobriu seus sentimentos pelo príncipe, ela se sentia nervosa. Mas olhando para os outros dois convidados desconhecidos, ela se recompõe e disse-os:

— Bom dia, Alteza. — Se curva também, e todos a olham. — Leonard é apenas um tolo. E mesmo assim, foi bom se divertir com ele, depois de tanto tempo. — Sorri para o amigo ao seu lado. — O senhor deve ter se divertido assim também, não foi? — O afronta irritada, olhando bem no fundo de seus olhos.

— Eu...

— Foi o que pensei. — Responde rapidamente.

Um silêncio constrangedor, habitara no local. O pai de Leonard, o chama para ir embora. Porém, antes de partir, o garoto olha para Isabelly. Ela retribui o olhar, e assente com a cabeça, indicando que daria conta do que estava acontecendo.

Antes do garoto sair, ele percebeu o olhar intenso que Philip transmitia para Isabelly. De qualquer forma, ficara incomodado com isso...O príncipe não podia sentir algo por sua amiga.

Enfim, ele dá um beijo na testa na morena, e sai deixando os quatro jovens, em silêncio.

[...]

— É...Que conversa agradável, não? — Betty brinca.

— Betty! — Edward a repreende.

Espere...Betty? Ela seria a famosa princesa Betty?!

— Perdão...A senhorita é a princesa Betty? — Pergunta.

— Sim. E ele é Edward, príncipe da Alemanha. — Se apresentam.

— Oh...Desculpem-me por não-

— Ah, não se preocupe com isso. Se és amiga do Philip, és nossa amiga também. Então, não precisa de formalidades e reverência. — Edward a interrompe, sorrindo.

— Bom, já que insistem. — Retribui o sorriso.

— Minhas teorias estavam certas. A senhorita é bastante divertida e durona, assim como eu. — A loira comenta.

— No durona, eu até concordo. Mas divertida? — O mais velho implica.

— Ah! Cale a boca, Edward! — Reclama, dando um peteleco em sua cabeça.

Isabelly, Betty e Edward riam. Entretanto, Philip era o único que estava sério. Olhando para a garota em que agora admitia fielmente, que estava apaixonado, a figura do tal "Leonard", veio em sua mente. Será possível que eles dois estariam tendo algum romance? Se estivessem, ele teria a perdido...

Os três, percebendo a feição de Philip, param de rir. Isabelly cruza seus braços para o mesmo. Betty e Edward ficam em silêncio, olhando para os dois.

— Haha...Bom, acho que Edward e eu, precisamos tomar um gole de água. Não é, meu amigo? — Ela tenta dar o recado para sair dali com o garoto.

— Ah...Claro. — Ele a entende e assente.

Os dois se retiram de lá, deixando Isabelly e Philip sozinhos.

Ali, eles se olham por alguns segundos, até que Isabelly resolveu pegar suas coisas do piquenique, e levá-las para casa. O príncipe desconfortado, atravessa a ponte, e fica atrás da garota.

A Menina e o Príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora