Enquanto todos estavam na entrada do cemitério, Isabelly preferiu ficar olhando para o túmulo de sua mãe. Ainda estava tentando processar o que acontecera...Ela não sabia se sentia raiva por quem a matou, ou medo do que poderia acontecer, daqui para frente.
Ela toma um susto, quando sente a presença de Leonard ao seu lado. Ela permanecia tão neutra, que nem percebia o tempo passar.
— Eu quase caí num túmulo, vindo para cá. Acho que devo tomar mais cuidado, não acha? — Brinca, na intenção de fazê-la sorrir. Pelo ou menos, uma vez.
— Se está tentando fazer-me sentir melhor, podes esquecer... — Responde seriamente.
— Desculpe-me... — Suspira, ficando sério. — Olha...Sabes que podereis contar comigo, sempre! Então, garanto-lhe que você é mais forte, do que pensa ser. Sua mãe sabia que havia criado uma menina tão extraordinária! — Dá um beijo em sua testa.
— Todos me falam isso...
— Sim. Porque, em quaisquer razão ou acontecimento, você se mostra forte! E isso, é notável entre as pessoas. — Ele dá um singelo sorriso. — Sei que não irá passar essa dor, nem tão cedo. Porém, recomendo a senhorita ir se distrair com os amigos, ler um livro, e principalmente, ter saudades de sua mãe.
— Mas irei sentir saudades dela, todos os dias...Não sei se vou conseguir me virar sem ela. — Retruca, entristecida.
— Claro que vai conseguir! Você acha que ela gostaria de lhe ver fraca?
— Não...
— Então! Não fique assim, meu amor. Tudo irá se resolver, com o tempo. — A abraça, e a menina sorri.
Philip observava a cena de longe. Então, uma pitada de ciúmes, o fez caminhar até os dois. Quando já estava perto, Leonard o vê, e se solta de Isabelly bem devagar. O garoto faz a reverência, e Philip cruza os braços.
— O que houve, Philip? — Isabelly pergunta.
— Apenas... — Limpa a garganta, disfarçando seu nervosismo. — Queria lhe ver. Mas parece que já tens companhia. — Comenta olhando para Leonard, que retribuía o olhar sério.
— Podes ficar aqui também, Alteza. — Diz Leonard, com desgosto.
— Na verdade, a senhorita Raymond e eu, temos que voltar ao palácio.
— Palácio? — O garoto questiona, olhando para Isabelly, com uma cara confusa.
— Sim. Onde os reis, rainhas, príncipes e princesas, habitam. — Philip debocha, e o de olhos castanhos o observa irritado.
— Enfim, por que tu irás ao palácio, Isabelly? — Ele ignora o comentário do moreno.
— Eu irei morar no palácio, por um tempo. Enquanto houver um assassino por aí, o rei e a rainha me deram a oportunidade de ficar com eles. — Isabelly finalmente responde.
— Bom, se quiseres, podes ficar comigo. Aliás, lá em minha casa, tem dois homens fortes, que podem lhe proteger. — Pisca um de seus olhos, em tom provocativo.
— Ah... — Ri ironicamente. — Sinto muito, senhor...Como és teu sobrenome, mesmo?
— French.
— Senhor French. Isso! Sem querer o ofender, mas em meu palácio, apresentam mais de mil soldados armados, que podem proteger a senhorita Raymond. — Sorri vitoriosamente.
— Estás dizendo que não posso proteger minha amiga, Alteza? — Leonard pergunta, se aproximando de Philip, ficando nervoso.
— Eu? Jamais, senhor French. — Se aproxima do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e o Príncipe
RomansaIsabelly Raymond é a menina mais bela da aldeia de Annecy (França). Com apenas vinte anos, ela busca ser uma mulher forte e destemida, assim como sua mãe. Porém, por sua beleza e seu temperamento forte, os jovens mais cobiçados do pequeno vilarejo...