Capítulo 14

150 10 2
                                    


No escritório do capitão, chegou a hora que Andy temia: justificar-se para seu pai e capitão.

Pruit: Andrea Herrera, você me deve uma explicação sobre o que houve nessa madrugada.

Andy: Desculpa papi.

Pruit: Agora eu não sou seu pai, sou seu capitão.

Andy: Ok. Me desculpe. Ontem foi um dia muito exaustivo e quando retornamos a estação, eu estava com muita dor de cabeça. Eu não conseguia dormir de tanta dor. Tomei um remédio para aliviar a dor e outro para dormir. Acredito que por isso eu não ouvi o chamado.

Pruit: E por que você trancou a porta?

Andy: Eu sempre tranco a porta do meu quarto. O senhor nunca havia percebido, pois eu sempre estou pronta para qualquer chamado. Mas dessa vez, eu não ouvi quando vocês chamaram em minha porta.

Pruit: Andy, eu entendo que você teve seus motivos e que isso nunca aconteceu antes, mas eu preciso puni-la ou perderei o respeito da minha equipe.

Andy: Tudo bem. Eu entendo.

Pruit: No seu próximo plantão, você passará o dia na mesa.

Andy não gostava de ficar na mesa, mas essa era uma punição que ela cumpriria sem problema algum, pois já havia sido recompensada por ter conseguido passar a noite com seu amor.

Andy: Tudo bem. Acho justo. Isso não irá se repetir.

Pruit: Andy, agora como seu pai, como você está? Ao menos conseguiu aliviar a dor de cabeça?

Andy não gostava de mentiras. Ela e seu pai sempre foram muito amigos e mentir para ele era algo que a incomodava. Porém, essa era uma mentira necessária.

Andy: Sim. Estou melhor.

Ela deu um beijo em seu pai e saiu do escritório.

Assim que saiu, ela percebeu que Jack estava na porta olhando para ela.

Andy o ignorou e caminhou em direção à cozinha. Jack a seguiu, o que deixou Andy furiosa. Então, ela parou nos degraus da escada e perguntou:

Andy: O que foi Jack? Por que você está me seguindo?

Jack: Onde você passou a noite Andy?

Andy: No meu quarto.

Jack: Eu sei que você não tranca a porta do seu quarto. Você não estava lá. Onde você estava?

Andy: Eu não preciso te responder essa pergunta. As únicas pessoas que precisam saber onde eu estava são meu pai e meu capitão, e como eu já te disse antes, eles são a mesma pessoa. Meu capitão já sabe o que houve comigo no horário de trabalho. Portanto, pare de querer entrar na minha vida. Nós não temos e nem teremos mais nada.

Andy se virou e continuou caminhando para a cozinha, onde se encontrava o restante do grupo. Ninguém mais questionou o que havia acontecido. Eles apenas encerraram o turno e retornaram às suas casas.


Desde que Andy saiu, Robert não havia conseguido dormir mais. Ele estava preocupado com o fato de ela não ter retornado a tempo para a estação. Sentia-se culpado por não ter ficado atento enquanto ela descansava.

Assim que o turno encerrou, Andy retornou para o hotel. Ela entrou no quarto e o encontrou assentado na cama.

Robert: Eu fiquei preocupado. O que aconteceu quando você chegou à estação?

De uma noite para vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora