Capítulo 79

74 7 0
                                    


Os dias seguintes após a prisão de Robert foram ainda mais intensos para o casal. Andy estava sempre com medo e aflita por qualquer ausência do marido. Ela tentava não demonstrar, mas seu coração sempre apertava por qualquer atraso na chegada dele. Por esse motivo, Diane sugeriu que elas aumentassem a frequência das sessões de terapia e Andy concordou, pois estava sendo importante para ela organizar os sentimentos que surgiram após ver o seu marido algemado e em uma sela de prisão.

Robert também estava com seus sentimentos aflorados, mas ele se recusou a fazer terapia alegando que não tinha tempo para isso. Todo o tempo livre que Robert tinha era dedicado a buscar recursos, provas e testemunhas que pudessem inocentar o garoto que ele presenciou sendo violentado por racismo.

Nesse mesmo período, Andy também procurou por Ryan. Ela precisava conversar com ele e acalmar seu coração sobre qualquer magoa que o amigo pudesse estar sentindo sobre ela. Então, ela marcou para eles se encontrarem em uma cafeteria, onde poderiam conversar com calma. Andy contou para Ryan como havia descoberto a verdade sobre Elena. Contou de sua viagem para Nova Iorque e sobre todos os medos e alegrias que a presença de sua mãe lhe causou.

Ryan: Eu estou surpreso e assustado com tudo o que você está me contando. A memória do dia em que ela morreu é tão forte em minha mente que não consigo acreditar que era tudo uma mentira. Eu só estou acreditando em tudo isso porque eu vi Elena em carne e osso na minha frente.

Andy: Eu também não consigo entender até hoje como meu pai conseguiu sustentar essa mentira por tanto tempo. Eu nunca desconfiei de nada.

Andy então olhou para o amigo e completou:

Andy: Ryan, eu sou muito grata por você ser o meu melhor amigo. Eu não sei como eu teria suportado tudo o que eu vivi sem a sua amizade sincera. Eu sinto muito por não ter te contado isso antes. Eu tenho tido dias intensos no trabalho desde que me tornei capitã. Nem mesmo com Robert eu tenho tido muitos momentos de qualidade, pois sempre estamos envolvidos com trabalho.

Ryan: Tudo bem Andy. Esquece o que eu disse aquele dia na delegacia. Eu estava chateado, mas agora já passou.

Andy: Mas eu não agi certo. Os meus amigos da 19 acabaram sabendo antes de você, pois quando minha mãe chegou em Seattle, ela me ajudou a preparar o Halloween da estação para arrecadarmos fundos.

Ryan: Então, se eu tivesse ido à festa, eu teria me encontrado com ela no Halloween?

Andy: Sim. Ela estava lá. A propósito, por que você não foi na nossa festa de Halloween? Sempre que você está em Seattle, você vai nas nossas festas.

Ryan: Exatamente porque eu não estava em Seattle. Eu fui novamente para San Diego e cheguei em Seattle um dia antes da prisão de Robert.

Andy: Ah!! Então era por isso que eu não estava te encontrando pela cidade. Então, eu não sou de tudo uma amiga ruim, pois você também estava ausente.

Ryan: Ok. Estamos empatados então. Eu assumo a minha ausência na nossa amizade.

Os dois continuaram conversando e atualizando as novidades de suas vidas.


Já havia passado 2 semanas que Robert havia sido preso. Andy e Robert estavam cada dia mais unidos e oferecendo amor um ao outro para superar tudo o que viveram. Porém, Andy estava incomodada ao ver o marido sempre triste e angustiado. Ela sentia falta de vê-lo sorrir, de dançarem juntos e de terem momentos de lazer. Ela compreendia as razões dele e compartilhava dos mesmos sentimentos, mas vê-lo assim só a deixava ainda mais preocupada. Ela queria que por ao menos um instante ele pudesse se desligar de tantos problemas e, como num passe de mágica, ele tivesse algum tempo de alegria. Então, ela decidiu preparar uma grande supressa para ele.

De uma noite para vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora