Capítulo 98

51 2 0
                                    


Algo havia acontecido no apartamento de Charles. Pelo radio, Andy ouviu um grito de dor. Um grito da voz que ela conhecia bem. Robert havia gritado.

Andy: Chefe? Chefe?

Não houve resposta. O coração dela apertou e ela estava com muito medo.

Andy: Robert, por favor, fale comigo.

Ainda que não houvesse passado um minuto sequer desde que ouviu o barulho, Andy estava aflita com a ausência de resposta de Robert.

Do lado de dentro do prédio, Robert havia sido atingido por uma pequena estante de livros que havia caído com a instabilidade do prédio. A estante havia atingido suas pernas e logo ele se desequilibrou, caiu e sentiu uma forte dor na perna que ele havia lesionado no acidente sofrido juntamente com Andy anos atrás.

Charles não havia se ferido, pois estava um pouco mais afastado. Ele estava tentando erguer a estante para que Robert pudesse sair, mas estava muito pesado para apenas uma pessoa. A dor que Robert sentia estava cada vez mais forte, mas ele precisava tranquilizar a esposa. Com a ajuda de Charles, ele conseguiu pegar o radio de comunicação que estava em sua cintura, de onde não parava de vir chamados aflitos de Andy.

Andy: Robert?!

Robert: Nós estamos bem, mas eu preciso que me envie 2 pessoas para nos ajudar a sair.

Andy notou que a voz de Robert não estava normal e ainda preocupada, ela perguntou:

Andy: O que houve?

Robert: Eu me desequilibrei. Foi apenas um susto.

Charles vendo que Robert estava mentindo, retirou o radio de sua mão e informou corretamente para Andy o que havia acontecido. Imediatamente ela pediu que Ben retornasse juntamente com Dean para retirar Robert e Charles do local. Enquanto ela aguardava a retirada dos dois, mesmo aflita, Andy notou que a estrutura do prédio estava cada vez mais prejudicada justamente na área em que a equipe do Capitão Carter estava responsável. Ela se aproximou dele mais uma vez para tentar intervir, mas antes que ela dissesse alguma coisa, Carter logo debochou:

Carter: A princesa dos bombeiros está precisando da minha ajuda para salvar o príncipe encantado no alto do prédio?

Andy: Carter, isso aqui não é um filme ou um parque de diversões. Ainda tem pessoas dentro desse prédio. Vidas reais precisando de nós. A minha equipe e a sua estão trabalhando em um prédio cuja a estrutura está comprometida. Se a sua equipe estivesse devidamente treinada, eles já teriam conseguido conter o fogo. Eu irei reportar todas as suas falhas aos nossos superiores.

Andy pegou o seu telefone e antes de iniciar uma ligação, ela ouviu:

Carter: Você deveria esperar ao menos o seu marido sair do prédio para reportar a ele que você não gosta de mim. Mas faça o que quiser. Eu não tenho medo do chefe de batalhão.

Andy: O chefe de batalhão está ocupado salvando vidas. Ele se lesionou em trabalho e parte dessa culpa é da sua equipe. Eu estou reportando ao chefe de departamento neste exato momento.

Andy se virou e iniciou um telefonema para Lucas, informando a situação. Ele interrompeu o que estava fazendo e, ainda ouvindo o relato de Andy, já foi para o estacionamento do departamento, pois não podia perder tempo em ir dar o suporte que as equipes estavam precisando.

Enquanto isso, Dean e Ben subiram para o apartamento e, juntos, eles conseguiram erguer a estante e retirar Robert. Ele estava com muita dor em sua perna, mas conseguia se movimentar. Robert queria ficar em pé, mas foi impedido por Ben.

De uma noite para vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora