Robert voltou para Montana e Andy ainda permaneceu o restante do dia em repouso para se recuperar do acidente ocorrido no dia anterior.
No dia seguinte, Andy estava de volta ao trabalho. Assim que ela chegou a estação, foi imediatamente à sala de seu pai.
Andy: Papi, eu gostaria de tirar alguns dias de férias.
Pruit: Que novidade é essa Andrea? Você nunca usou seus dias de férias.
Andy: Ah! Estou querendo sair um pouco para descansar. Conhecer novos lugares.
Pruit: Fico feliz que você está querendo aproveitar um pouco a sua vida. Mas quem irá com você? A maioria dos seus amigos são daqui da estação e eu não posso liberar dois dos meus bombeiros nos mesmos dias.
Andy: Eu estou querendo fazer uma viagem sozinha. Ainda estou escolhendo o destino.
Pruit não estava entendendo esse desejo repentino de Andy em querer viajar. Ele não estava entendo porque ela queria essa viagem sozinha, sem companhia alguma. Porém, como seu capitão, era justo que ele lhe desse os dias de férias a qual ela tinha direito.
Pruit: Quantos dias você precisa?
Andy: Pensei em 20 dias.
Pruit: Tantos dias assim? Para onde você está querendo ir?
Andy: Eu quero conhecer algum país diferente. Novas culturas... Por isso preciso de muitos dias.
Pruit: Essa história está estranha.
Andy: Papi, eu só quero fazer algo diferente. Conhecer coisas novas.
Pruit: Ok Andy, eu lhe darei os dias de férias, mas me prometa que irá me ligar todos os dias.
Andy: Eu prometo.
Ao sair da sala do Capitão Herrera, Andy foi para o refeitório. Nenhum dos seus amigos havia chegado ainda. Enquanto comia seu café da manhã, ela procurava na internet algum destino interessante para que pudesse viajar com Robert.
Minutos depois, Maya chegou a estação junto a sua nova namorada, Carina.
Carina havia entrado apenas para ajudar Maya a carregar algumas sacolas, mas aproveitou que a estação ainda estava vazia e que o turno não havia começado para estar junto de Maya por mais alguns instantes.
Elas perceberam que Andy estava visitando sites de viagens e Maya ficou curiosa:
Maya: Acho que alguém está planejando viajar. Quem diria, Tenente Herrera vai se ausentar do trabalho.
Andy: Estou pensando em descansar alguns dias. Mas ainda não sei para onde quero ir. Penso em conhecer algum outro país.
Aquela notícia surpreendeu Maya. Em tantos anos de amizade, Andy nunca tinha mostrado interesse em viajar. Estava sempre focada em trabalhar e cuidar de seu pai.
Maya: Estou surpresa. E eu posso saber com quem você vai fazer essa viagem?
Andy: Irei sozinha. Meus amigos são vocês aqui da estação e não é possível que nenhum de vocês me acompanhe.
Andy estava gostando desse argumento para não gerar desconfianças. Maya, que a conhecia há muitos anos, não estava acreditando que ela iria sozinha, mas mesmo assim fingiu acreditar nessa história que a Andy estava lhes contando. Ela sabia que mais cedo ou mais tarde, quando a amiga se sentisse bem, iria lhe contar. Então, ela resolveu esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De uma noite para vida
FanfictionO que pode acontecer quando uma noite muda totalmente a história de duas pessoas que são apaixonadas por seu trabalho e eles descobrem que não há distância para o amor.