Capítulo 42

104 7 6
                                    

Lucas abriu a gaveta e encontrou alguns porta-retratos com fotos de Robert e Andy. Ele ficou assustado com o que estava vendo. Eram fotos dos dois em Nova Iorque, Montana, Seattle e no Brasil. Havia também uma foto recentemente tirada na festa colônia alemã.

Lucas: Sully e Herrera? Juntos? Eu jamais poderia imaginar que ela é a namorada misteriosa. Mas se é por causa da Herrera que o Sully quis voltar para Seattle, eu não consigo imaginar como eles se conheceram. E vendo essas fotos, eles parecem tão felizes. Nem mesmo com Claire eu o vi tão feliz quanto vejo nessas fotos. Eu não me lembro de ele ter levado Claire para conhecer suas origens na colônia alemã, mas pelo que vejo nessa foto, com a Herrera, ele esteve lá.

Ele continuou observando as imagens. Abaixo dos porta-retratos havia também um álbum de fotografias com cartão escrito por Robert que dizia:

“Essa é a primeira de muitas fotos que ainda faremos juntos. Esse álbum guardará as memórias do nosso amor e de todos os momentos felizes que ainda vamos viver.”

A data do cartão mostrava que o relacionamento dos dois já durava há mais de um ano. Então, Lucas começou a refletir sobre os sinais que ambos deram e que ele nunca havia percebido.

Lucas: Por isso a Herrera disse que tinha a chave da casa, mas depois ela inventou aquela história e eu acreditei. Por isso Sully a retirou do balcão do bar quando um cara estava flertando com ela. Por isso a Herrera não ficou chateada por ela ter perdido o cargo de capitã da 19. Então, quando Sully me ligou tão tarde pedindo para conseguir uma vaga para ele em Seattle era por causa da Herrera. Claro... naquela época o capitão Herrera estava tratando o câncer e, se eu não me engano, naquele mesmo dia, ele teve um infarto. E o principal, ele ter trocado com Gibson no chamado em que se acidentou. Ele não iria deixá-la sozinha no mesmo local em que Claire morreu.

Lucas pensou em abrir o álbum de fotografias, mas ele decidiu que não faria isso, pois já havia invadido demais a privacidade do amigo.

Lucas: Agora eu entendo porque Sully nunca quis me dizer quem era sua namorada. Ele é superior a Herrera e o relacionamento dos dois é contra as regras. Assim como eu escondo de todos que sou namorado de Victoria, eles também precisam se manter escondidos. Victoria e eu nunca assumimos nosso amor publicamente, mas será que agora, podemos conversar com Sully e Herrera ao menos? Será que nós podemos apoiar uns aos outros? Porém, eu sou chefe de todos eles e, a partir do momento que eu sei dessa informação, eu terei que tomar alguma atitude. Talvez seja melhor eu fingir que não sei de nada e não correr o risco de estragar a felicidade do meu amigo.

Então, ele guardou todas as coisas conforme havia encontrado e decidiu que não contaria para ninguém o que ele sabia. Ele apenas pegou algumas peças de roupas que estavam nas gavetas abaixo e foi para o hospital.

Lucas retornou para o hospital ainda naquela manhã levando as coisas de Robert.

Lucas: Ei meu amigo, que susto vocês nos deram!

Robert: Eu confesso que cheguei a pensar que vocês nunca iriam nos achar.

Lucas: Não foi fácil encontrá-los, mas eu jamais iria esquecer o endereço do chamado que você e Herrera foram. Então, nos restava apenas procurar naquela região por algum sinal.

Robert: Aquele lugar mais uma vez me fez ter um dos piores dias da minha vida.

Lucas: Eu sinto muito pelo que ocorreu. E como está a sua perna?

Robert: Eu continuo sem conseguir senti-la e sem poder mexê-la. O dr Koracick disse que é algo temporário, mas que eu preciso de um tratamento intensivo aqui no hospital. Por isso, eu não tenho previsão de alta hospitalar.

De uma noite para vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora