Nota das autoras: Pedimos desculpa por demorarmos tanto para atualizar. Estamos com dificuldades em encontrar tempo para escrita e tradução, mas vamos tentar melhorar a frequência de atualizações.
Decidida em desistir de comparecer na reunião, Andy continuava tentando acalmar Jade enquanto pegava seu celular para ligar para Robert. Quando Robert atendeu a ligação, ele logo ouviu o choro de Jade.
Robert: Andy, o que houve?
De forma acelerada, Andy
Andy: Eu não vou conseguir ir para reunião. A bateria do carro acabou e eu não tenho mais tempo para levar Jade para a casa dos meus pais. E eu estou agitada, acabei assustando a Jade. Dixon tem razão, eu não vou dar conta de ser boa mãe e boa na minha profissão. Eu falhei no primeiro dia.
Robert: Espere. Espere. Tente se acalmar. Você não falhou. O fato do carro não estar ligando não é culpa sua. Entre em um taxi e venha para o Departamento.
Andy: Não tenho mais tempo para levar Jade para a casa dos meus pais.
Robert: Venha com a Jade. Entre no taxi e venha. Confie em mim.
Andy: Robert, eu confio em você, mas nós dois estaremos na mesma reunião. Não tenho como ir com a Jade.
Robert: Nós daremos um jeito. Por favor, não desista. Venha. Eu estou aqui, esperando por você e sempre estarei ao seu lado.
Andy decidiu confiar em Robert e seguiu para o departamento, mesmo que Jade estivesse com ela. Antes mesmo de o taxi chegar, Jade já havia se acalmado e já não chorava mais.
Alguns minutos depois, Andy e Jade chegaram ao departamento e Robert já as esperava na rua para ajudar Andy a retirar a bolsa da bebê de dentro do carro. Ele cumprimentou a esposa com um leve beijo e então disse:
Robert: Que bom que vocês chegaram em tempo. A reunião deve começar daqui a 5 minutos. Deixe Jade comigo e vai até a sala de reuniões.
Andy: Mas você também vai participar da reunião...
Robert: Sua presença na reunião é mais importante do que a minha. Agora acalme-se. Entre lá e mostre a excelente bombeira que você é.
Andy agradeceu ao marido e entrou para a sala de reunião, deixando Robert com Jade.
Robert levou a bolsa da bebê para o seu escritório e, antes de ir para a reunião, ele disse para Jade:
Robert: Vamos lá assistir a mamãe brilhar.
Obviamente Jade não havia entendido o que o pai quis dizer, mas a bebê sorriu para o pai, como se estivesse animada para aquela reunião.
Quando Robert entrou na sala de reunião, todos já estavam assentados em seus lugares, exceto o chefe do estado. Andy se surpreendeu por Robert estar lá com a filha. Ela havia entendido que ele não iria mais participar da reunião. Andy ficou com receio de que estivesse causando algum transtorno para o marido e estava prestes a desistir novamente para não prejudica-lo. Porém, antes que ela dissesse qualquer coisa, Robert apenas olhou para ela e em uma simples troca de olhar, ela entendeu que ele queria dizer "confie em mim". Ela ainda se mantinha tensa, mas decidiu confiar.
Quando Robert se aproximou mais do seu assento, Dixon disse em alto e bom tom:
Dixon: Ora Sullivan, acho que você se confundiu. Aqui é uma sala de reuniões, não um berçário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De uma noite para vida
FanfictionO que pode acontecer quando uma noite muda totalmente a história de duas pessoas que são apaixonadas por seu trabalho e eles descobrem que não há distância para o amor.