Desde que souberam da gravidez de Andy, não houve um dia sequer em que Robert não pedia para que ela fosse cuidadosa no trabalho. Eram palavras de carinho e preocupação que Andy achava fofo em seu marido. Porém, não foi assim que ela pensou naquele dia 31 de dezembro.
Era véspera de ano novo e, ao contrário do Natal, essa celebração eles fariam trabalhando. Estavam todos de plantão desde a manhã do dia 31 e não era estranho pensar que haviam muitos chamados, pois eles já estavam acostumados a terem os plantões mais intensos em dias de festividades. O que eles não imaginavam era que um avião de pequeno porte iria cair em uma mata em uma área mais afastada da cidade.
Assim que o alarme soou na estação 19, toda a equipe se dirigiu ao local. A ambulância e o caminhão da 19 foram estacionados na estrada, mas entre essa estrada e o local do acidente havia um pequeno rio que impedia de aproximar os veículos. Andy analisou a gravidade e logo percebeu que era muito trabalho para apenas a sua equipe realizar. Ela direcionou sua equipe para iniciarem os primeiros socorros, enquanto ela ficou na ambulância, fazendo contato para que enviassem reforço.
Não demorou para que Robert chegasse em seu carro para comandar a operação. Ele logo buscou mais informações com Andy enquanto aguardava a chegada das demais equipes.
Robert: Capitã Herrera, quais são as condições do acidente?
Andy: Há 5 feridos, todos com vida porém com difícil remoção, chefe.
Enquanto Andy situava Robert, ela recebeu um comunicado em seu radio.
Jack: Capitã Herrera, encontramos mais uma vítima. É uma mulher que está fora do avião. Ela provavelmente tentou caminhar e se afastou do local. Ela está muito ferida. Precisamos de mais equipamentos de primeiro socorros.
Andy foi até a ambulância e pegou um kit de primeiros socorros. Antes que ela terminasse de retirar a bolsa do veiculo, Robert se aproximou e tentou pegar a bolsa da mão dela.
Robert: Eu levo para eles.
Segurando firmemente a bolsa, Andy respondeu:
Andy: Eu levo. Eles estão perto daqui.
Robert pegou a bolsa e reforçou:
Robert: Capitã Herrera, eu sou o seu chefe e estou dizendo que eu vou levar o kit. Você fique aqui esperando as outras equipes.
Robert saiu andando em direção ao rio para se encontrar com a equipe da 19. Andy foi atrás dele e usando tom de voz nitidamente irritada, ela continuou:
Andy: Chefe, me devolva a minha bolsa. Essa é a minha equipe. Eu quem a conduzo.
Robert ignorou o que ela dizia e continuou o caminho quando foi interrompido por Andy, mas dessa vez sem nenhuma formalidade profissional.
Andy: Você ficou maluco, Robert? Esse rio apesar de não ser fundo, ele é cheio de pedras escorregadias. É muito perigoso.
Robert: Mas eu preciso chegar ao local do acidente.
Andy: Se você estivesse realmente fazendo o seu trabalho, teria visto que tem uma ponte de madeira há menos de 100 metros de distância e que é única forma segura de chegar ao local.
Robert olhou na direção em que Andy apontou e viu a ponte que ele não havia percebido, pois quando ele chegou, ele apenas pensava em como proteger Andy dos riscos daquele chamado. Ele então caminhou para a ponte, deixando Andy sozinha e muito brava. O que eles não sabiam é que o radio de Andy ficou ligado e que durante toda a discussão dos dois, a equipe estava escutando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De uma noite para vida
FanficO que pode acontecer quando uma noite muda totalmente a história de duas pessoas que são apaixonadas por seu trabalho e eles descobrem que não há distância para o amor.