Capítulo 33
Charlie
Me parte o coração ver Augusto de joelhos, chorando como uma criança diante de sua irmã, a mulher que o criou e que jurou que estava morta durante tantos anos. Porra, ele matou pessoas para se vingar por ela.
— Oi irmão. — Jasmine sussurra.
— Você está realmente aqui? — Pergunta, sem acreditar que é verdade.
Me emociono com ele.
Augusto é um homem forte, imponente e que sempre tem uma piada zombeteira e um humor duvidoso, algo que aprendi com o tempo que é usado como uma proteção, fiquei feliz quando voltamos, aos poucos ele foi mostrando para as pessoas a nossa volta quem realmente era.
Esse é um lado dele que jamais pensei em ver, vulnerável.
— Desculpe ter ficado longe por tanto tempo. — Jasmine limpa uma lágrima que escorre por seu rosto.
— Por que? — Murmura, se levantando. — Por que não tentou me procurar?
— Conheceu Tatiana? — Pergunta. — Ela era um monstro, eu tinha medo.
— Eu teria te protegido.
Jasmine sorri.
— Não, não poderia. — Rebate. — As coisas que ela disse que faria, as coisas que ela fez, você jamais seria capaz de lutar contra ela.
Me irrita o quão pouca fé ela teve no próprio irmão, talvez no fundo não tenha sido para protege-lo e sim para se proteger.
— Sabe o que eu faço para viver? — Responde, tentando manter a irritação longe de sua voz. — Sabe quantas mulheres salvei ao longo dos anos pensando que poderiam ser você se estivesse viva?
Jasmine ao menos tem a decência de parecer envergonhada.
— Eu não sabia...
— Nem mesmo tentou. — Diz.
— Tatiana me manteve tanto tempo presa dentro deste lugar, sempre que tive a chance de entrar em contato com você eu desistia, algo me dizia que você estava melhor sem mim.
Essa é uma desculpa, ao menos soa como uma para mim. Mas Augusto não percebe, ou se percebe, não quer ver. Ele abraça sua irmã e depois de um momento se afasta, limpa suas lágrimas e estuda a irmã.
— Não é toda a verdade. — Diz.
Jasmine desvia os olhos, olhando para o chão envergonhada.
— Não, não é. — Confirma.
Sou uma idiota por pensar que nossos filhos vão ter problemas em mentir para ele? Bom que sobra espaço para que eu seja a mãe legal.
— O que não está me contando?
A porta se abre, ambos olham em direção a ela.
É como um filme se desenrolando ao vivo. O filho de Jasmine entra correndo e sorrindo, Kai atrás dele com um olhar preocupado. Tanto Augusto quanto Jasmine ficam em silêncio.
— Irmão, este é Leon, meu filho. — Abraçando a criança, ela o vira para Augusto, que encara o menino surpreso. — Filho, este é o meu irmão, seu tio, Augusto.
— Eu não sabia que tinha um tio. — Declara o menino.
— Na verdade, tem uma tia também. — Me puxa para os seus braços, me apertando com força contra seu corpo.
Ele precisa de apoio, de alguém que o ajude a absorver o impacto que a noite de hoje trouxe sobre ele. Meu homem entrou nesta casa achando que ia enfrentar uma batalha contra Tatiana, e em vez disso, recuperou alguém que ele jamais pensou que conseguiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be Messed - Herdeiros do Crime 5
RomansaHerdeiros do Crime - Livro 5 O que os olhos não veem o coração não sente. Esse é o meu ditado favorito, e não se refere a traição e sim ao fato de que as pessoas sempre esperam o pior dos homens da minha família, os temem e respeitam pelo simples fa...