Capítulo 34

1.7K 288 17
                                    


Capítulo 34

Charlie

Augusto não estava brincando quando disse que meu avô não era um grande fã dele, desde que nos reunimos com toda minha família, o velho está o encarando como se ele fosse um verme em seu sapato que ele está ansioso para esmagar. O que me surpreendeu foi o fato do meu pai ser aquele que está do lado do Augusto o defendendo.

— Da próxima vez que fizer algo assim... — Meu avô diz, m puxando para o seu braço.

— Você me ensinou a não ficar sentada esperando, tomar uma iniciativa e destruir o inimigo sem dar chance para que ele volte no futuro. — Lembro.

— Eu sempre soube que deveria te deixar longe dos meus filhos. — Meu pai resmunga.

Afasto-me do meu avô e o encaro.

— Qual é o seu problema com o meu homem?

Miguel Petrov tem a decência de desviar o olhar envergonhado, ele não me dizer qual é o problema.

— Ele apenas não é bom o suficiente para minha garotinha.

É minha vez de bufar irritada.

— Augusto é a melhor coisa que me aconteceu.

— Ele te deixou fazer isso. — Rebate.

Cruzo os braços, que merda é essa?

— Sou uma mulher adulta, não preciso de permissão de ninguém. — Lembro. — Augusto é meu companheiro e não meu dono, espero que arrume uma desculpa melhor para sua implicância do que machismo.

— Charlie...

Augusto até tenta intervir, mas o interrompo com um gesto.

Sempre ouvi algumas histórias dos meus tios e pais, as razões pelas quais mesmo com o passar dos anos seu relacionamento com meu avô não é o melhor e nem o mais brilhante. O plano do passado que resultou em muitos ressentimentos e mágoas que não foram esquecidas ao longo dos anos.

Essa, no entanto é a primeira vez que vejo isso dirigido a um de seus netos.

— Espero que possa reconsiderar seu discurso ao lembrar que não sou sua filha e que não tem direito de se intrometer no meu relacionamento.

— Eu disse que deveria cuidar com como fala com minha filha e genro. — Meu pai avisa.

— Tudo bem, parece que todos estão contra mim.

É essa atitude que impede que meu tio Erick tenha uma boa convivência com meu avô, sempre que ele está por perto, Erick decide andar pela cidade ou reencontrar alguns amigos, ele passou uma semana na casa do tio Ahmar brincando com os filhos da Mia, usou até mesmo uma coroa de princesa.

Devo dizer que para alguém de sua idade, o homem estava lindo.

— Agora que passamos por isso, pode me dizer como cuidou de Tatiana? — Mamãe pergunta.

— Um tiro na cabeça, foi fácil. — Admito. — Ela estava tão confiante que pecou ao trazer seu inimigo para casa.

— Por que não nos chamou? — Dimitri cruza os braços de uma forma que me lembra Zack.

— Não tinha motivos para isso, e sinceramente? Nem paciência, vocês sempre enrolam e deixam a situação piorar antes de tomar uma atitude.

— Chama-se fazer tempestade em copo d'água. — Mamãe diz em português, e pisca quando dou risada. — Lamento dizer meninos, mas minha filha é mais rápida e esperta que vocês.

Be Messed - Herdeiros do Crime 5Onde histórias criam vida. Descubra agora