Já fazia quase duas semanas da saída de Lauren a noite com suas amigas e que ela tinha visto Camila, ela deveria ter ido na semana passada pegar o resultado dos exames de sangue, mas sua avó ligou avisando que ela havia passado lá junto com Antônio e estava com o resultado e que estava tudo bem.— Ally não - Lauren choramingava no telefone - eu realmente não posso ir hoje...
— Por qual motivo? - a baixinha tinha feito um convite para elas sairem, não para bebe, pelo menos não dessa vez, era pra comer - faz tempo que não vamos a um restaurante ou lanchonete, a idiota da Vero também vai.
— Você percebeu que hoje passou o dia todo chovendo? - perguntou e ouviu a amiga concordar com um som nasal - eu não consegui nem sair pra vender hoje, e hoje é um dos dias que eu mais vendo.
Ela tinha acordado cedo como todos os dias, mas estava chovendo e não era pouco, ela esperou achando que a qualquer momento a chuva iria passar, já era quase duas da tarde e a chuva não tinha dado trégua, mesmo que ficasse fraquinha, a rua estava um pouco alagada e a boieira no fim da rua estava transbordando.
— Se a chuva passar você vai? - ela esperou pela resposta mas não veio, silêncio, ela suspirou - você não quer ir por não ter o dinheiro? Eu pago.
— Não, eu tenho - ela falou rápido e negou - mas é que eu tô juntando, você sabe... - ela deitou no sofá e deixou a mão que não segurava o celular pendurada e chuvisco foi logo deixando a cabeça ali pra ganhar carinho - eu quero comprar uma motinha, e ainda tô pagando minha bicicleta e tem também os remédios de minha avó...
Embora Antônio já tenha deixado claro que esse seria o último mês que ela arcaria com isso, desde que foi morar com Angela que ele insiste nisso mas Lauren não queria abrir mão. Agora felizmente ele conseguiu, sua avó não morava mais sozinha e não precisava arcar com todas as despesas sozinha também, agora tinha Antônio que além de ser aposentado como sua avó, ainda tinha um negócio próprio.
— Eu sei meu anjo - Ally sorriu - por isso estou dizendo que pago, eu só quero sair com vocês, eu estou com saudades - fez voz manhosa, o que sempre quebrava Lauren e a fazia se render.
— Eu vou pensar - disse por fim e pode ouvir a amiga comemorando do outro lado da linha - mas não é certeza - ela ergueu a mão e apontou com o indicador como se a amiga estivesse mesmo ali na sua frente pra ela repreender - de noite eu te ligo.
Ela desligou a chamada e deixou o celular em cima de sua barriga, fechou os olhos e ficou ouvindo o barulho da chuva no telhado de sua casa, mais cedo ela tinha até tomado banho no beco junto de Júlia, mas quando a menina começou a tremer e ficar com os lábios roxos ela levou a pequena até a porta e a entregou a Jessica, que deu banho nela, vestiu sua roupa e a enrolou. Ela abriu um sorriso ao sentir algo em seu pé, ela abriu os olhos e olhou pra baixo, viu pingo no braço do sofá e mordiscando os cantos de sua unha.
— Era pra ter colocado seu nome de alicate - ela disse rindo e a calopsita cantou arrepiando seu topete todo pra frente - vem aqui vem.
Ela bateu com as pontas dos dedos em sua barriga e viu a calopsita vir andando de ladinho por sua perna até chegar onde estava sua mão, ela se abaixou e mordiscou os dedos de Lauren. Chuvisco que estava deitado, se levantou e sentou-se ao lado de Lauren e deitou a cabeça em cima da barriga dela, deixando o focinho perto de pingo, dois ciúmes, pensou Lauren. Não era a toa que sua ex odiava os bichinhos, eles não queriam dividir ela com ninguém, mas na verdade eles eram assim por não gostarem dela.
{***}
— E cadê o isopor com trufa? - Verônica perguntou.
Estavam sentadas em uma mesa pequena numa pizzaria, depois de muita insistência, Lauren aceitou sair com suas duas amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhar No! Paga
RomanceAlguns dizem "Não sonhe alto demais, pois quanto mais alto você sonhar maior será sua queda." Outros também dizem "Sonhe alto, os pensamentos bons atraem coisas boas, e te aproximam de suas vontades." Mas o que Lauren mais gostava de dizer sempre qu...