Capítulo 14 -

4.6K 490 188
                                    

O posto de saúde estava cheio e olhe que estava no meio da semana, Normani e Camila estavam quase arrancando os cabelos de tão atarefadas que estavam e de tanto ouvirem seus nomes serem chamados em cada canto daquele posto. Camila entrou no banheiro e suspirou ao parar na frente da pia e em seguida encarou seu reflexo no espelho, abriu a torneira e lavou seu rosto. Amarrou seus cabelos em um coque frouxo e puxou alguns papéis para enxugar suas mãos, saiu do banheiro e esbarrou em um corpo forte.

— Calma - um moreno alto dos olhos claro a segurou pelos ombros.

— Me desculpe - ela pediu se afastando para que ele tirasse a mão dela - eu estava saindo apressada e não olhei pra frente.

— Sem problemas - ele negou e fez gesto com a mão e sorriu - me chamo André, sou o novo médico - ele estendeu a mão e ela apertou.

— Camila - soltou sua mão - fiquei sabendo, não nos conhecemos mais cedo por eu ter chegado atrasada.

— Agora nos conhecemos da forma mais clichê que acontecem naqueles filmes adolescentes - ele disse rindo e ela concordou com um sorriso educado.

— Bom, eu preciso ir - ela olhou a hora em seu celular que ela retirou do bolso - já vai dar a hora do meu almoço e não quero perder nenhum minuto sequer.

Ela saiu sem esperar que ele respondesse, encontrou com Normani que estava na calçada do posto de saúde e falava com alguém ao telefone, a enfermeira não disse nada apenas gesticulou com a cabeça e a amiga a acompanhou, assim ela pode notar que a mesma falava com Dinah sobre alguma coisa do condomínio que estava atrasado. Elas andaram cerca de cinco minutos e entraram em um pequeno restaurante que fazia marmitas e tinha algumas mesas caso quisessem comer lá.

— Deus me livre - Normani desligou a chamada e bloqueou o celular o deixando em cima da mesa.

— O que aconteceu?

— Dinah me ligou dizendo que ela foi em casa almoçar e tirar a hora de descanso e foi informada que está com dois meses de condomínio atrasado - ela disse mexendo em seus cachos - não tem como, tudo vai junto num pacote só...

— Eu estou por um fio de me mudar - falou e observou uma moça se aproximar da mesa.

— Vão querer o PF de hoje? - Camila concordou com a cabeça - e vão querer com acompanhamento de uma ou duas carnes?

— Quero duas - Camila falou - panqueca de frango e escondidinho de carne de sol.

— Vou querer a mesma coisa - a moça anotou no bloquinho - e dois sucos de maracujá.

— Já trago.

— Por qual motivo você vai se mudar?- Normani perguntou depois que a moça saiu.

— Quase todo mês é uma confusão com algum vizinho em reunião - Camila passava a mão na nuca e enrolava os pequenos fios de cabelo entre seus dedos - reclamações, querem deixar o bloco organizado e acabam deixando a maior bagunça e ainda não pode nem criar nada - revirou os olhos - e tenho uma vizinha que toda noite acha que mora na balada...

— Notei que você tem chegado mais cansada no trabalho esses últimos dias - se afastou da mesa para que a moça colocasse os pratos ali em cima e os copos com suco - estamos pensando em alugar apartamento ou casa, tô vendo a hora Dinah ser presa por tanto bate boca dela com os inquilinos naquele condomínio.

— É o melhor a se fazer - Camila levou um pouco do escondidinho até a boca - evitar dores de cabeça e futuros problemas... não da pra dormir tendo um som nas alturas e quando ligamos lá embaixo pra reclamar ela diz que é mentira e o porteiro encobre ela - revirou os olhos - a mulher do andar de baixo falou que eles tem um caso.

Sonhar No! PagaOnde histórias criam vida. Descubra agora