Capítulo 29 -

3.3K 374 159
                                    

Lauren estava parada na ponta da calçada e olhava de um lado da rua para o outro a mão direita aberta por cima de seus olhos como se quisesse fazer sombra ali, uma pequena careta se formava em seu rosto por conta do sol e tinha sua mão esquerda descansando em sua cintura. Estava impaciente, estava na mesma a mais de vinte minutos, ia até a parede de sua casa e depois voltava até a ponta da calçada, perdeu a conta de quantas vezes fez esse mesmo caminho.

— Lauren sai desse sol - Camila brigou assim que apareceu no portão novo da vila - não precisa ficar esperando eles no sol neném, da pra fazer isso dentro de casa sem enfrentar esse calor.

— Camz, eles disseram "vamos estar ai daqui dez minutos" - tentou imitar a voz do homem - mas já faz bem mais de vinte minutos, eu vou ligar de novo.

— Meu amor, venha aqui - chamou suspirando e viu ela caminhar em sua direção com os braços cruzados e um bico fofo nos lábios - para de ser assim tão apressada, o pessoal já está quase terminando aqui dentro e o material que vai chegar é só aqui pra fora...

A de olhos verdes suspirou derrotada, sabia que não tinha como argumentar com Camila. O que estava acontecendo era o seguinte, depois que elas fizeram um ano de namoro suas amigas continuaram com a implicância delas morarem juntas, na verdade elas já faziam isso, o que elas trabalharam foi na ideia de juntar as duas casas e no fim foi o que aconteceu.

O banheiro da casa de Lauren foi derrubado e onde era a porta da cozinha para o pequeno beco foi fechado, retiraram o balcão que repartia a sala da cozinha deixando ali tudo aberto, do tamanho que era o  banheiro eles puxaram uma parede passando pelo alinhamento do balcão e encostando na parede do quarto e instalaram uma porta fazendo ali uma dispensa com várias prateleiras para guardarem as coisas do food truck. A sala continuou sendo sala e o quarto foi derrubada a metade da parede que dava para sala de Camila e montaram um espaço com uma mesa redonda e algumas prateleiras com enfeites e jogos para quando quisessem fazer os dias de jogos a qual todas elas faziam juntas em casal, a sala de Camila virou cozinha e o quarto que antes era pra ser só dela agora era das duas, aquela parte não teve muita mudança, apenas na pintura e decoração, a parede do beco do pequeno quintal de Lauren foi quebrado formando um só com o de Camila.

— Eles terminaram de pintar a sala? - Lauren perguntou depois de entrar pelo portão e se escorar na parede onde tinha sombra.

— Quando eu sai de lá faltava apenas um pedacinho da parede - enfiou os dedos por entre os cabelos de Lauren e foi penteando os mesmos e formando um coque no alto da cabeça e amarrando - quando eles forem embora você vai tomar um banho e a gente vai finalmente desfrutar do nosso quarto com ar-condicionado...

— Eu não vejo a hora - Lauren falou sorridente e ficou parada enquanto sua namorada terminava de amarrar seu cabelo - ainda bem que tudo isso está acabando.

— Nem me fale - deixou um selinho rápido nos lábios da morena e se afastou - não aguentava mais todo dia ter que limpar poeira e tirar entulho, amanhã a gente vai limpar geral e colocar os móveis na sala, só falta ela mesmo...

— E depois a bagunça vai ser só aqui fora - a morena falou encarando o portão.

Elas trocaram o portão e ajeitaram o piso do "corredor" da vila que era onde as portas de entrada ficavam. Rebocaram o muro já que antes era só no tijolo e agora só faltava pintar, mas isso só iria ser feito depois que eles ajeitassem a calçada, aí então vão pintar fora da vila e ali dentro. O food truck estava sendo aberto no terreno ao lado por enquanto já que a calçada de sua casa estava toda quebrada para a reforma.

— Você acha que amanhã eles terminam? - foi até sua moto e a mudou de canto já que onde ela estava antes estava ficando no sol.

— Creio que não neném - Camila disse rindo - você está muito apressada, o importante é a casa e ela já está pronta. Não tem como eles fazerem uma calçada e pintar lá fora e aqui dentro no mesmo dia, acho meio impossível.

Sonhar No! PagaOnde histórias criam vida. Descubra agora