Capítulo 10 -

5.1K 525 134
                                    



Camila retirou a lasanha de frango do forno com o auxílio de um pano de prato e uma luva, levou a travessa até a mesa e deixou em cima de um suporte, se assustou quando ouviu as batidas em sua porta e foi atender, no caminho jogou o pano de prato por cima de seu ombro e se inclinou para abrir a porta.

— Mudaram de porteiro? - a loira alta perguntou ao passar por ela - quem estava lá na portaria não era o Zé.

— Boa tarde - Normani falou entrando logo depois, a mulher segurava uma sacola em sua mão esquerda.

— Acho que ele está de férias - Camila fechou a porta e acompanhou as amigas, quase todo sábado elas almoçavam juntas, quando não era na casa de Camila era no apartamento das meninas - faz uma semana eu acho.

Dinah deu de ombros e pegou a sacola na mão da namorada e deixou em cima da mesa enquanto retirava as coisas de dentro. Retirou um pote de sorvete e uma vasilha com pedaços de brownie, Camila pegou o sorvete e levou até a geladeira.

— A lasanha está pronta como podem ver bem aqui - apontou em cima da mesa - eu só vou fazer o suco e podemos almoçar.

— Quer ajuda? - Normani se ofereceu.

— Pode ser - Camila foi até a cozinha e a amiga foi logo atrás - você poderia cortar as laranjas enquanto espremo no espremedor.

— Pode deixar - Normani foi lavar as mãos para poder ajudar a amiga.

Elas passaram um tempo na cozinha enquanto preparava o suco e minutos depois a mesa já estava posta com pratos, talheres, os copos e a jarra de suco. Depois de se servirem, as três sentaram-se a mesa e começaram a comer em meio a conversas sobre o trabalho e outros assuntos diversos.

— Então - Dinah levou a mão que segurava o garfo até a frente da boca enquanto mastigava - a garota que você chamou pra sair, ela aceitou?

— Eu espero que sim - Normani disse após tomar um gole do suco - não aguento mais você saindo com homem e todos agindo feito babaca.

— Ela aceitou - Camila limpou o canto da boca com a ponta da língua - vamos sair hoje à noite.

— Uma boa notícia - Normani ergueu uma das mãos - já sabe onde vai levar ela?

— Ainda não - fez uma pequena careta e tirou um pedaço da lasanha e levou até a boca, parou antes de comer e falou - eu ainda estou pensando sobre isso, mas espero levar em um lugar legal.

— Pode ser naquele restaurante - Dinah sugeriu - como é mesmo o nome? - ela estalava os dedos como se aquilo fosse ajudar a lembrar - aquele lá que a gente foi no aniversário da Normani.

— Não - Camila negou - lá é ótimo, mas muito cheio de fru-fru. - Dinah ergueu uma das sobrancelhas - a Lauren não quer nada assim e vocês sabem que eu também não gosto, eu quero que ela fique confortável, ela é bem tímida, então quero que ela se sinta bem pra vê se fica mais solta e deixa a vergonha de lado.

Normani concordou com a cabeça e tirou mais um pedaço da lasanha e serviu em seu prato. E assim seguiu-se o almoço, depois de um tempo elas comeram o sorvete com brownie, depois das três horas da tarde, as meninas anunciaram que iriam embora. Camila deu uma geral em seu apartamento, Normani lavou a louça antes de ir embora, quando já estava um pouco próximo a hora do encontro, Camila foi se ajeitar.

Lauren já estava tirando a sua terceira calça jeans e jogando sobre a cama onde pingo e chuvisco estavam, o cachorro ficava pulando de um lado pro outro sempre que ela jogava uma calça em cima da cama. Ela estava com os cabelos molhados e penteados para cima, ela não costumava modelar ou colocar no meio ou de lado, apenas penteava pra cima e deixava secar naturalmente já que tinha mania de ficar mexendo no mesmo.

Sonhar No! PagaOnde histórias criam vida. Descubra agora