Capítulo 15 -

4.1K 476 155
                                    

— Camila! - a enfermeira se virou e deu de cara com sua amiga Dinah.

A de olhos castanhos estava em cima da biz e olhava por cima do ombro tendo o capacete erguido em sua cabeça, encarou a amiga e franziu as sobrancelhas. Desceu de sua moto e deixou as sacolas que trazia do mercado pendurada no guidão da mesma.

— Dinah? - retirou o capacete por completo e deixou no banco da moto - aconteceu alguma coisa? - viu que a mulher estava com feições preocupadas.

— Eu cheguei faz uns minutos aqui e fui até seu apartamento e estava tudo fechado - ela se aproximou ajeitando o capacete em seu antebraço, ergueu o celular - eu te liguei e você não atendeu.

— Eu não levei o celular - suspirou e revirou os olhos, sempre esquecia de andar com o celular em sua  bolsa - devo ter deixado em cima da mesa. Mas fora isso aconteceu alguma coisa? Você tá com uma cara...

— Menina tá a maior confusão lá em cima - ela apontou em direção ao prédio que Camila morava - tem uma mulher e um casal discutindo com sua vizinha, tem um senhor dizendo que vai derrubar o prédio - arregalou os olhos e mexeu com a mão tendo os dedos abertos - loucura!

— Eu não aguento mais - a enfermeira suspirou e levou a mão até a testa - você e a Mani foram hoje cedo lá na casa que queriam alugar?

— Sim...

Acompanhou a amiga até a biz e a ajudou com as sacolas, foram caminhando até o prédio de Camila e começaram a subir as escadas já que o elevador resolveu parar hoje cedo.

— Mila, a casa é enorme - falou enquanto subia os degraus - a Mani ficou encantada, foi amor a primeira vista. Já até pagamos o aluguel pra ficar garantida pra gente.

— Se precisarem de ajuda na mudança, só me chamar - já estavam chegando nos últimos degraus e já podia se ouvir a gritaria - Senhor dai-me paciência.

A mulher que se achava dona do bloco estava parada no meio da porta de seu apartamento, o senhor gritava algo pra ela e a mulher e o casal não ficavam para trás. A gritaria era tanta que não conseguia nem dizer o que cada um estava dizendo, a enfermeira apenas fingiu que nada estava acontecendo e abriu a porta de seu apartamento e esperou a amiga entrar.

— Você precisa sair daqui urgentemente - a loira falou ao deixar as sacolas em cima da mesa - se quiser eu posso procurar uma casa ou apartamento pra você, Mila.

— Estou com preferencia por casa, Dinah - retirava alguns produtos da sacola - depois eu vejo isso, você sabe que não gosto de casa grande. Gosto de casa pequena e arrumadinha, me sinto mais confortável e segura... não sei explicar.

A amiga concordou e prosseguiu ajudando a amiga a guardar as compras, enquanto isso a gritaria continuava no corredor. Minutos depois foi possível ouvir a voz do segurança que ficava na guarita do condomínio e que deveria manter a ordem ali, mas o seu caso com a vizinha sempre fazia ele ficar do lado dela.

— Eu juro que vou enlouquecer - Camila quase gritou e se jogou com todo o corpo no sofá - eu só queria almoçar em paz e ter um final de semana tranquilo depois de uma semana inteira trabalhando.

— Não quer ir dormir comigo e com a Mani? - a loira estava sentada no tapete e mexia em alguma coisa em seu celular - você volta na segunda, amanhã a gente pode procurar na Internet por uma casa pra você...

Camila não falou nada, apenas ficou deitada no sofá e tapando os olhos com seu antebraço. A loira ficou encarando a amiga e se ajeitou melhor na poltrona e voltou a mexer em seu celular, estava dando uma olhada em seu Instagram e depois foi olhar seu Twitter.

Lauren ajudava a colocarem uma caixa pesada dentro do caminhão de mudança, estava com a ponta da língua pra fora por estar fazendo peso, a mesma suspirou quando viu que a caixa estava no canto certo e então bateu uma mão na outra e levou as duas a sua cintura e encarou o caminhão entupido de móveis, caixas e sacolas.

Sonhar No! PagaOnde histórias criam vida. Descubra agora