Almas gêmeas

5.5K 573 95
                                    

A lenda dos deuses Sol e Lua começou quando o deus quente se apaixonou pela escuridão que a lua emanava.

Cercados de astros que testemunharam o amor entre Inyanga e Ilanga, o deus sol admirava a lua durante o seu período de descanso. E o deus lua, se deslumbrava com a imensidão da luz que seu amado era capaz de iluminar.

Mas havia um único problema, que os deixava em completo desespero um pelo outro, a terra.

A deusa terra era invejosa, e queria que o sol e a lua continuassem a ilumina-la, e a zelar pela sua escuridão, mas estando apaixonados um pelo outro, era quase que impossível. Por isso a terra tramou um plano, separando a lua e o sol, os colocando para brilhar durante doze horas, chamando de dia , e para zelar pela escuridão, chamando de noite. Os separando pela eternidade.

Fadados a não se verem nunca, o sol começou a esfriar, a tristeza lhe consumia durante as doze horas do dia, as plantas na superfície da terra começaram a morrer com o tempo e o frio, os animais se recusavam a sair de suas tocas, morrendo congelados, e famintos.

A lua comandava os oceanos, que passaram a ficar desordenados com a raiva que o deus lua emitia todas as noites, destruindo a natureza dia a pós dia.

Mas um dia, quando o sol estava farto de tudo, quando a terra se descuidou por um segundo, ele deixou que um raio de sol caísse na superfície, e dele um homem nasceu, mas não qualquer homem, um alfa.

Forte, rápido, habilidoso, um ser que vivia escondido durante o dia e vagava durante a noite, admirando a beleza do deus lua. A lua vendo que seu amado havia dado um jeito de velo, fez o mesmo, se desprendendo e caindo na terra.

E dele surgiu o ômega, um ser doce, mas tão rápido e forte quanto o alfa, finalmente juntos, vagavam pela superfície da terra, criando laços de família.

Do imenso amor criado entre duas constelações surgiu o beta, a união do amor do calor do sol e do frio da lua, uma criatura rara, que era carregada de sabedoria e felicidade.

Mas o amor não durou o suficiente, eles não eram pareôs para o ódio da terra, e como um furacão, a terra emergiu do fundo e os separou pela terra, os deixando a milhares de quilômetros de distancia, e o alfa vagava pelo dia atrás de sua noite, e o ômega andava pela noite atrás de seu dia.

Prometendo ficarem juntos pela eternidade, juraram se encontrar, ganhando como benção dos corpos celestes os olhos. Que eram pintados com a cor de sua alma. Mostrando o caminho até a sua outra metade.

Conhecidos como almas gêmeas.

K.

ZULU

INYANGA - lua

ILANGA - sol  

WolfGang - MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora