- sua vaca porque não me atendeu ?- Gabi diz irritada.
- desculpa amiga eu precisa ficar longe de tudo e colocar minha cabeça pra funcionar.- respondo enquanto tomo café.
- estávamos morrendo de preocupação.
- eu tava com o Matheus não é algo que precise se preocupar.
- eu sei mais ainda assim né!Contei a ela o que fizemos o final de semana e ela me contou que o Lucas estava arrasado e repetia mil vezes que não tinha feito nada. Me perguntou também se eu dormi com meu ex o que eu deixei claro que não aconteceu nada, apenas conversamos, chorei e saímos pra comer.
- manu?! Quer me matar de preocupação?!- Caio diz assim que senta para tomar café e me encara.
- não sei porque estava preocupado eu avisei que não voltaria.
- você age como criança desse jeito manu. - diz sério.
- da um tempo Caio, você é meu irmão e não meu pai.- ralho.
- mais quando ele não tá presente eu sou responsável por você!
- gente deu!- Gabi intervém.- acho que não é o momento pra discutir.- levanta o olhar por trás de mim.
- é verdade! Você tem coisas pra resolver senhorita adulta - Caio debocha.
Lucas chega pra tomar café e o silêncio reina, não consigo olhá-lo de tanta raiva que ainda sinto por ser feita de otaria.- manu será que podemos conversar?- ele pede quando estamos saindo e meu irmão e Gabi estão mais à frente.
- acho que não é o momento.
- mereço que você me escute antes de tirar qualquer conclusão. Eu sei que não foi legal o que eu fiz mas eu não te trai.- fala me olhando.
- eu preciso pensar, você me disse dias atrás coisas lindas e agora simplesmente me larga sozinha pra levar uma outra mulher pra casa pra sei lá o que é de quebra diz que não é ninguém.- debocho - ninguém que não sai da sua cama.
- eu entendo a tua raiva manu mas não foi isso que ...- ele argumenta.
- Lucas! Eu não quero conversar agora. Capaz de eu falar coisas que me arrependa depois e você também. Quando eu me sentir pronta a gente conversa!- digo o deixando para traz.A manhã foi bem movimentada durante as aulas, tive alguns seminários e um artigo para preparar durante o feriado desse final de semana, mas como sou recebida já vou adiantar e me livrar porque escutei o Caio falando com a Gabi sobre irmos para a fazenda do Breno.
- olha se não é a nova largada no momento - Letícia ri e se aproxima da nossa mesa no refeitório.
- olha se nao e a invejosa - digo.
- então manu me diz... a festa foi boa sexta?- ela ri - soube que o Lucas levou a Veronica pra casa e deixou alguém chupando dedo...
Ela é a Larissa sorriem.
- ih prima soube que teve alguém que ficou revoltadíssima - Larissa debochando.
- claro fiquei tão revoltada que passei o final de semana com o delicioso do meu ex namorado no hotel...- sorrio - você conhece ele né Larissa? H vi você comentando nas fotos dele.. alia você deve ter visto as nossas fotos né ?- falo com deboche - e antes que eu me esqueça... eu tenho o homem que eu quiser amiga - dou ênfase no amiga - e não vai ser por causa de um que eu vou parar minha vida. Se não rolou - dou de ombros e as encaro de cima abaixo - bola pra frente, ficar repetindo o erro e perda de tempo - solto a direta e pisco.Nem espero resposta e levanto indo de encontro com a Gabi que a essa hora já tava me procurando pra ir embora, sei que é ela só pelos toques do celular.
- sério que aquela cobra veio te atazana?- pergunta incrédula.
- sim e me deu tanta raiva que a minha vontade foi voar nela mas me segurei e respondi com uma auto confiança que eu não tenho- falo.
- deixa de bobagem manu! Você é uma tremenda gata, não deixa se abalar por duas cobras cascatua!
- e foda amiga! Ser largada pelo cara que tu é louca a vida toda e ainda ter que encontrar com ele todo santo dia!- suspiro enquanto nos aproximávamos do carro do Caio.
- eu imagino o quanto deve machucar manu. Mas eu e o Caio ouvimos o que Lucas tinha pra dizer e confesso que eu acredito na versão dele. Acho que deveria conversar com ele.
- eu preciso pensar Gabi, porque se ela não fosse importante pra ele, eu não teria ficado plantada lá.
- da uns dias pra você esfriar a cabeça e lá na fazenda vocês conversam.
- vou pensar.Graças a Deus somente o Caio foi nos buscar, já cantei a deixa pra ele liberar o outro carro pra gente vir pra aula sem depender dele, e confesso que ele parece ter gostado já que não ficaria de motorista particular e nós teríamos liberdade de ir e vir.
A semana foi bem movimentada evitei o Lucas ao máximo, mesmo com todas as tentativas dele de conversar comigo.
Hoje sexta à tarde estou arrumando uma pequena mala onde vamos vamos para fazenda do Breno passar o feriado e alguns amigos vão conosco, Tina vai com irmão e outros amigos então somos nós quatro saindo juntos rumo a fazenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão 💘
RomanceEle quebrou meu coração e destruiu tudo que eu acredita sobre o amor. Eu segui em frente, mas o destino e tão sacana que me colocou na mesma casa que ele. E eu juro que vou enlouquecer esse homem.