02

633 47 2
                                    

- você viu a cara que o Lucas fez quando você falou do breno?- Gabi diz rindo enquanto desfazemos a mala e arrumamos outra pra viajar.
- Gabi eu não quero me iludir com ele de novo, já bastou a última humilhação.
- eu sei amiga mais eu sinto que dessa vez é diferente agora você já é adulta.
- se ele tivesse me falado algo sobre isso na época eu esperaria o tempo que fosse, mas hoje, não espero nada além de cordialidade.
- você veio decidida a não dar abertura né ?
- óbvio! Eu não vou depender de homem nenhum pra ser feliz, eu estava bem então não vou deixar nada atrapalhar e além do mais tem o Matheus também.
- vocês não terminaram?
- terminamos mas isso não quer dizer que quando ele vir pra cá nós nao vamos ter nada. Ele me ajudou pra caramba.
- eu sei... mas ainda acho que você deve ir com calma.
- amiga eu vou com calma no breno - sorrio.
- aí manu juízo lembra o que a tia falou!
Gargalhamos e finalizamos as nossas coisas.

Chegando a sala encontro os dois sentados conversando sério e nos olham, eita que aí vem bomba.
Meu irmão me chama pra cozinha e vamos conversando enquanto pegamos alguns suprimentos a campainha toca mais como a Gabi e o Lucas estão na sala continuamos.
- obrigada mano por me aceitar na sua casa - digo e o abraço.- eu estaria perdida sem você.
- você sabe que eu faço tudo por você pirralha - ele ri e me aperta em seus braços - e eu sempre te falei que a minha casa era tua também.
O encaro e sorrio. Meu irmão sempre foi meu amigo além dos laços sanguíneos.
- larga já meu namorado sua vagabunda!- uma voz grita atrás de mim e eu a encaro, a garota loira de olhos verdes, cabelos extremamente alinhados, maquiagem impecável, bonita até. meu irmão e essas patricinhas.

Me viro e a encaro, olho para meu irmão e ergo uma sobrancelha e digo.
- e você acha que é quem?- pergunto irônica sabendo que meu irmão não tem namorada.
- eu sou a namorada dele e você não ouse se meter com ele.- ela diz furiosa e vindo pra cima de mim.
Percebo a Gabi rindo, mais seus olhos escondem a mágoa, uma outra garota morena igualmente montada está ao lado do Lucas que ri e me encara.
- entendi tudo.- falo e a encaro com desdém.- se você realmente fosse namorada dele, saberia quem eu sou. Mais pelo visto e mais uma das vadias que meu irmãozinho sem juízo come e enche de esperança - falo e a encaro.

A garota fica vermelha como um pimentão, a postura cai na hora.
- ir... irmão? Vocês são...- ela diz sem graça.
- sim querida - falo com deboche - sou a irma mais nova dele.
- eu... eu..
- tá legal Larissa já deu de show hoje! - meu irmão fala - Lari essa a Manu minha irmã que veio morar aqui, e Manu essa a lari uma amiga.
Eu ergo a sobrancelha pra ela.
- mudou de posto rápido hein!- digo e seus olhos me encaram sérios.
- vamos esquecer essa primeira impressão- ela diz - eu fiquei nervosa na hora.
- nem percebi. A primeira impressão é a que fica.- digo. - e então vamos?- já que ninguém fala nada.
Gabi me encara louca pra falar alguma coisa mais não é preciso as mãos da garota morena na cintura do lucas me diz tudo que preciso saber.

- ah claro mas sempre podemos mudar - ela diz sem graça - e essa aqui é Letícia minha prima - ela aponta para a morena que me encara.
Faço o mesmo e a encaro.
- hum prazer. Larissa e Letícia - sorrio - nossa parece até dupla sertaneja - brinco.
- muito engraçado - a morena resmunga.
- então vamos?- Lucas abre a boca pela primeira vez.
Reviro os olhos, e saio em direção ao quarto com a Gabi ao meu alcance.

- que climão - ela diz.- não gostei da dupla sertaneja - ela ri enquanto pegamos nossas coisas.
- eu também não - devolvo - e eu vi que você ficou chateada.
- você também - ela fala.
- amiga vamos curtir os sentimentos só servem pra atrapalhar - falo.

As duas estão coladas neles igual dois chicletes porém os dois não me parecem estar gostando muito.
- prontas - digo quando chegamos a sala.
- vamos gata - meu irmão diz e vamos em direção a garagem.
- nós íamos em um carro só porém tivemos imprevistos..- Lucas diz sem jeito.
- divisão simples e rápida Lucas - digo - eu vou com meu irmão e a Gabi simples e fácil agora o restante não me interessa. - falo sem papas na língua.
- claro que não! - a Larissa fala - eu vou com o Caio e a let vai com o Lucas como sempre e vocês vão com a gente ou uma em cada carro.
- sério que tão afim de discutir quem vai com quem?- digo revirando os olhos.
- Manu e Gabi vem comigo - Lucas diz.
- não eu e a Gabi vamos com o Caio.
- aí que inferno - meu irmão fala - o que eu te falei Lari? Que era pra você ter ido com Letícia se quisesse. Cadê teu carro?
- tá ali na vaga de visita - ela fala baixo.
- então segue o combinado, vai você e a let juntas e eu vou como havia combinado. Pronto.
- mais amorzinho...- ela diz cheia de manhã me fazendo ânsia .
- as duas chegaram hoje e vão comigo então pronto! -Caio fala de saco cheio - e se não quiserem ir assim não vão! Eu tô te falando há dias que não iríamos juntos então façam o que quiserem.
- você vai deixar ele falar assim com a gente Lu?- a morena fala.
- cara nos falamos que não iríamos juntos ele não tá errado.

As duas nos encaram e vão em direção ao seu carro.
- nos vemos lá - Larissa diz.
- elas já não vão com a nossa cara e tu fala assim - falo pro Caio que ri.
- elas são legais, mais muito grudentas e estão há mais de um ano tentando namorar comigo e com o Lucas mas não rola.
- resumindo ela é o petisco de vocês - reviro os olhos enojada.
- não é bem assim maninha - ele pisca.
- olha a santa falando - Gabi ri.-
- cala boca - sorrio.

Vamos os quatro juntos, paramos no posto de gasolina pra comprar umas besteirinhas e seguimos até Niterói.

O melhor amigo do meu irmão 💘Onde histórias criam vida. Descubra agora