28

361 38 7
                                    

- Lucas?- digo baixo pra mim mesma. Não acredito que esteja ouvindo sua voz.
Ele não fala nada apenas espera meu tempo é minha coragem de olhar pra traz e encara-lo. Levanto devagar tentando pensar quando olhar em seus olhos. Apesar de tudo ele ainda abala todas as minhas estruturas.
Me viro e nossos olhos se encaram. Ele está com aparência cansada, barba mal feita, e consigo ler o quanto ele está triste, talvez mais do que eu.

- o que... - engulo o nó que se formou na minha garganta - o que faz aqui? Como sabe onde eu estava?
Ele sorri, mais não acompanha suas feições abatido.
- eu precisava te ver, falar com você. - da de ombros como se fosse algo banal - liguei pra sua mãe e acho que ela se compadeceu com a minha situação - ele levanta os ombros em sinal de derrota e suspira.
- não devia ter vindo.
-eu sei - me olha e se aproxima dou um passo para traz fazendo com que ele pare no lugar.- eu queria te contar pessoalmente o que aconteceu. Eu sei que a Gabi tentou te falar e o Caio tá pagando por algo que ele não tem culpa, não aguento saber toda dor que te causei. Isso tá me corroendo.

- o Caio sabia que ela tava lá e não me falou, você também não me falou. Agora não adianta ele querer justificar algo que não dá.- digo repleta de raiva e mágoa.
No fundo eu já perdoei o Caio, depois de conversar com a Gabi compreendi o quanto eu agi por impulso e o quanto meu irmão estava sofrendo. Até a amizade deles estava por um fio.
- Manu nem eu sabia tudo o que aconteceu. Eu não podia falar algo e acusar sem saber. Eu não costumo apagar assim é muito menos perder a memória. A primeira coisa que fiz no dia seguinte foi fazer um teste toxicológico por que eu sabia que tinha algo errado.
- e mesmo assim não me contou! Se você tivesse me falado nós poderíamos....- digo irritada.
- você não iria acreditar! Nem eu acreditei! Até voltar pra casa e receber várias mensagens da Veronica e da Letícia que insinuava saber sobre a viagem.

Solto uma risada sem humor.
- tinha que ser elas não?! Se não fosse a sua advogada brilhante e sei lá mais o que eu não teria descoberto. Apesar da intenção dela, foi a única que falou a verdade!- digo sem conseguir segurar as lágrimas de raiva.
- eu vim até aqui pra te ver e contar pessoalmente tudo o que aconteceu. Prometo que depois eu não te procuro mais caso você me queira longe. - súplica com os olhos molhados - por favor me escuta.

Respiro fundo e decido resolver tudo de uma vez por todas.
- você tem 5 minutos. - falo secando a última lágrima que corre.
Ele me convida pra sentar na areia e retira um papel do bolso me entregando em seguida.
- aqui tá a prova que eu fui dopado naquela noite, por isso não lembro de nada.- aponta para que eu abra - ela usou um tal de Rivotril em gotas em uma dose excessiva combinada com o famoso boa noite Cinderela, por isso eu capotei.
- isso não prova que as fotos que eu recebi são falsas.
- mas são. - diz me mostrando o celular - mandei as fotos para um perito e ele constatou que foram modificados. A foto onde eu apareço sorrindo meu rosto foi retirado e colocado nessa foto.- ele passa as imagens e mostra a conversa do tal perito. Realmente vendo as fotos da pra perceber a montagem que aparentemente estava perfeita.

- como tudo na internet tem precedentes e cada pessoa tem sua assinatura consegui achar a pessoa que fez as cópias - ele suspira - foram a Letícia.
- interessante suas sei lá o que trabalhando juntas.
- elas não são nada minhas Manu. - ele olha o mar e suspira - eu chamei a Letícia na minha sala e a confrontei. Ela não levou dois minutos pra confessar tudo e dizer que a Veronica armou e fez mil promessas pra ela.
Respiro pesado e uma lágrima sai.
- tudo isso pra ficarem com você?
- na verdade a Letícia tem objetivos maiores do que ficar comigo, isso era status. Eu a demiti imediatamente. Agora a Veronica e mais complicado.
- claro a mulher que você sempre volta correndo - desdenho. - você tem noção do quanto isso é constrangedor pra mim? Do quanto me magoa?  Você me fez mil promessas e declarações pra no fim quebrar todas elas.
- eu nunca menti pra você em relação aos meus sentimentos. Eu te amo desde sempre! O problema é que sou burro e talvez imaturo demais em acreditar no lado bom das pessoas.- da de ombros - apesar de tudo a Veronica e eu sempre fomos amigos mesmo sabendo que no fundo ela tinha planos que eu virasse um marido troféu, mais jovem que ela, bem sucedido, independente e afins.
- e ela conseguiu pelo visto.
- ela não conseguiu manu. Eu jamais trocaria você por qualquer mulher no mundo!

Ele levanta meu rosto para que eu o olhe. Está chorando o que me faz chorar mais ainda.
- eu confrontei a Veronica e consegui gravar em vídeo ela confessando o que fez. Eu vou te mostrar mas por favor leve em consideração que eu estava tentando fazer com que ela falasse a verdade é eu consegui.
- não quero ver.
- eu preciso que você veja. Que mesmo que você não me perdoe e não queira mais ficar comigo, que saiba que não fiz nada. Que eu sempre fui seu. Sempre vou ver.

O celular começa a passar o vídeo. Eu congelo Veronica entra no escritório que reconheço ser dele, usa um vestido preto justo que vai muito bem em suas curvas.
A cena é nauseante ela toca seus lábios e mantém próxima ao seu corpo, Lucas está tenso é nítido.
- quero conversar com você!- ele diz.
- querido estou aqui não estou?- ela sorri com lábios vermelho sangue.
Entre conversas banais Lucas a confronta como ela conseguiu se livrar de mim mais rápido que ele. Já que o mesmo não conseguia devido eu viver em seu pé.
- eu? Não fiz nada querido.
- eu te conheço Veronica sei a mulher que é. Preciso aprender a me livrar dessas situações. Inclusive podemos pensar em firmar logo esse nosso envolvimento.
Os olhos dela saltam como duas pedras brilhantes. Me dá ânsia vê as imagens de um Lucas frio e uma mulher mesquinha. Juntos. Minha cabeça viaja na imaginação.
- então quer dizer que a garota era um passatempo?
- claro! Já me viu envolvido com crianças ? - ele ri e isso me ofende.
Em detalhes ela conta como armou tudo. As drogas, as medicações, como enrolou a Letícia e como me coagiu a acreditar que era uma boba apaixonada. Confesso que cai nessa armadilha feito uma pata.

Seguida ela se aproxima de Lucas e ele se afasta e sorri. Rompe todos os negócios empresariais e o vínculo de amigo que ainda achava existir. Liga para o advogado da empresa que entra em seguida junto com meu irmão e eles explicam o trâmite. Veronica recusa a assinar chocada por ter sido enganada, mas o advogado e mais rápido e explica que conforme o vídeo ela pode ser pressa por falsificação, por drogar pessoas entre tantos outros crimes que desmoralizariam sua empresa junto com seu primo.

Sem ler nada dos papéis vejo uma Veronica coagida e repleta de ódio assinando os documentos e saindo batendo a porta.

- quanto tempo faz isso?- pergunto.
- exatamente 40 dias. Resolvi tudo isso 20 dias depois do que aconteceu.
- é porque só agora?
- porque eu precisava de tempo pra pensar em tudo isso, e você também pra amenizar a situação e quem sabe assim me escutar. - sorri entre lágrimas - como agora.
- eu não sei o que dizer.- confesso chorando.
- não diz nada Manu. Só queria que você soubesse por mim toda verdade. Vou ficar na cidade com o Caio e a Gabi que estão na sua mãe, e volto pro hotel.  - me entrega um cartão de onde está - caso queira conversar eu estarei lá.
- e se eu não quiser...
- prometo de deixar em paz e viver sua vida. Não quero te causar dor.
- obrigada Lucas.- digo por fim quando ele se levanta e se ajoelha em minha frente.

- Manuela você vai ser sempre a única mulher que eu amo e amei na vida. Independente do rumo que as nossas vidas seguirem a partir de hoje. Só queria que soubesse disso.- ele beija minha cabeça e levanta indo embora me deixando sentada na areia e pensativa.

—————————————————-
Desculpem a demora vários imprevistos da vida adulta consomem meu tempo!

E agora será que a manu e o Lucas merecem viver esse amor?

O melhor amigo do meu irmão 💘Onde histórias criam vida. Descubra agora